Anime Series – Samurai Deeper Kyo

Hi people! ^^

Mais uma vez retorno com a minha seção de animações japonesas. Ao contrário do que alguns pensam eu não fico só por assistir animes/ler mangás. Eu atualmente posto mais isso por achar interessante compartilhar algumas informações para ajudar vocês a escolherem animes pra baixar(afinal…nem todo mundo tem um HD imenso ou mesmo internet com banda decente pra baixar tudo que vê na frente)…e também porque os outros assuntos que pretendo abordar são mais elaborados pra escrever…daí vou deixando eles pra frente por preguiça. xP

Agradeço a todos pela nossa marca de 104 vizualizações em único dia…e olha q isso foi ontem…hoje, enquanto eu escrevo, já está na número 107. Em comparação ao mês passado(no final dele aliás) em que começamos com 39 vizualições…passar pra mais de 1.200(O.o) antes mesmo de acabar o mês é algo que anima a gente a escrever com certeza. Thanks again ladies and gentleman!

Agora falando de algo que realmente interessa:

Hoje vamos falar sobre um anime que pode já ser um pouco velho atualmente, mas que acabei baixando pra acabar de ver outro já que só havia visto metade. Estou falando de Samurai Deeper Kyo.

Samurai Deeper Kyo

A história se passa no japão feudal, alguns anos após a batalha de Sekigahara(Guerra memorável no Japão onde os lordes feudais mais importantes da época: Ieyasu Tokugawa e Hideioshi Toyotomi, travam a última batalha definitiva para unificar todo o país sob um único Shogun. Tokugawa acaba sendo o vencedor e se tornando o primeiro Shogun do shogunato Tokugawa.).
A história começa com um epílogo mostrando o final da batalhe de Sekigahara, mais especificamente uma batalha entre dois homens: um samurai com outro chamado de Onime no kyo(tradução: Kyo dos Olhos Demoníacos). Após a a batalha ser interrompida, um meteoro gigante cai sobre Sekigahra e cobre tudo com um enorme clarão.
Quatro anos após esse incidente, a história mostra o vendedor de remédios Mibu Kyoshiro(No Japão, normalmente os sobrenomes vêm antes dos primeiros nomes.) que é atacado por Shina Yuya, uma caçadora de recompensas que está atrás dele por não ter pago suas contas em uma hospedaria. Depois de ter capturado o vendedor, ela se prepara pra partir quando um espadachim com aparência estranha aparece com procurando Kyoshiro e resiste aos tiros da arma de Yuya. Ele se transforma em um monstro e os ataca.

Samurai Deeper Kyo - Mibu e Kyo

Eis que próximo de morrer, Kyoshiro se levanta, mas agora tendo os olhos vermelhos. Depois do monstro estranhar a mudança e perguntar quem ele realmente era, é revelado por Sanada Yukimura(Na história do Japão é um lendário samurai que causou pesadelos a Ieyasu mesmo depois de sua morte. Vários personagens desse anime fazem referência a ícones famosos da história do Japão), que sai do meio das árvores jogando uma katana para Kyoshiro, que ele é Onime no Kyo, o lendário matador de 1000 homens.

Em seguida ele acaba com o monstro usando a sua técnica especial( E diga-se de passagem que tem um nome muito legal de se dizer…quem nunca assistiu esse anime e falou isso pelo menos uma vez na vida? xP): Mumyoujinpuruy Satsujinken – Mizuchi, e acaba com o monstro na mesma hora.

Kyo em seu corpo verdadeiro.

Só pra não deixar ninguém muito confuso, é explicado que o samurai que Kyo enfrentava no início do desenho era Mibu Kyoshiro e que o mesmo havia ganhado de Onime no Kyo de alguma forma, antes do meteoro cair. Depois disso, a alma de Kyo ficou presa no corpo de Kyoshiro.O mangá em si tem uma história muito legal e tem referências históricas em várias partes…tanto nos lugares como nos personagens. O mangá gerou o anime e também jogos de vídeo game(sendo um deles, um jogo de luta para PS1…que aliás eu cheguei a ter num passado distante).

Capa do jogo de PS1.

O anime em si tem mudanças em relação a história do mangá (que de acordo com as minhas pesquisas tinha 35 volumes no japão e até o final de 2005 ainda não havia acabado…lembrando que o anime tem 26 episódios), como por exemplo a aparição dos Kenyos(que seriam os montros que os inimigos se transformam) como também o final do anime que foi inventado, entre outras coisas.

Apesar disso ainda é uma boa pedida pra passar o tempo. Tem um character design diferenciado, as vozes do atores são legais(principalmente o dublador do Kyo), e por mais clichê que a história possa ser e por mais massante que ela possa se tornar da metade do anime pra frente, ainda compensa de assistir sim. xP

Como sempre, se eu falar mais perde a graça né. Então, se quiser baixar o anime para se divertir clique aqui.

Em breve estou de volta com mais dicas pra vocês. Acredito que o próximo candidato da lista(se não acontecer na de extraordinário para mudar isso) será o anime Shingetsutan Tsukihime, que possui uma história bem interessante e criativa.

Se possível comentem pra que eu saiba que não posto essas notícias somente pras moscas que passam no monitor ficarem se distraíndo com o contraste do preto da letras e o fundo branco… xD

See ya! ;D

P.S.: Tava com saudade de escrever um P.S… bem, agora já passou.

Sobre Kallrish

Formado em Sistemas de Informação, atualmente, fora o emprego "stantard" que não tem nada haver com minha área de formação, trabalho como webdesigner/webmaster (área pela qual tenho fascínio e sou apegado desde de antes da faculdade). Fora isso eu gosto de música, teatro, desenho, filmes e animes também...fora conversar também...porque eu realmente falo muito hehehe.

Publicado em março 26, 2008, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. poorfavor ja que você sabe tanto qul o nome desse jogo
    e as dicas porque eu u venho as procurando por 2 semas

  2. Cara eu tenho esse jogo eé bem legalzin apesar de ser muito simples onde comprar eu num sei porque ele chegou até mim por um amigo que me imprestou e mudou de cidade xP

    Depois de eu ter visto o anime inteiro fiquei com várias duvidas
    Uma dela é sobre um perssonagem que tem no jogo que não aparece o anime que é um cara forte sem camisa que usa um tapa-olho

    Otra é: Por que o Akira não abre os olhos?

    Cara tem outras tamém
    O anime é meiu confuso

    E aposto que a maioria vai fazer que nem eu quando ver o último ep vai olhar fundo na tela e vai falar: What this fuck? D=

    Mais ser bem lecau sim pode confiar

    Depois de assistir eu até virei fã do Yukimura \o/

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

