Bem que poderia ser assim…

Falando de Street Fighter me lembrei que nesse ultimo domingo, 17 de fevereiro, foi exibido “Leão Branco” com nosso saudoso Jean Claude Van Dame.

O filme foi um dos primeiros do ator na america e quem tiver a oportunidade, e paciência, de ve-lo legendado verá um Jean Claude com um sutaque arrastado. No filme o eterno soldado universal interpreta um lutador de rua(!) que vem para a america investigar a morte do irmão e acaba se envolvendo em torneios clandestinos, onde lutadores de varias nacionalidades e varios estilos de luta se enfrentam em arenas que vão desde estacionmentos a piscinas… Bom não é nem preciso falar que o filme tem um roteiro que num perde em nada aos jogos de luta da época em que foi feito. E o fato de serem lutadores de varias nacionalidades e variados estilos nos lembra e muito Street Fighter. Aí me lembrei daquele famigerado filme Street Fighter estrelado pelo proprio Van Dame onde ele interpretava o general Guile e Raul Julia era o vilão Bison.

O filme como todo mundo que viu bem sabe foi uma droga. Van Dame e Raul Julia eram os unicos atores conhecidos e os unicos papeis que eram parecidos com os personagens originais dos games (destaque para Raul Julia que em seu ultimo papael não fez feio mas não deu pra segurar toda aquela droga nas costas…). Todo o restante dos personagens eram descaracterizados e não lembravam nem de longe os personagens dos games. Ryu e Ken, protagonistas da franquia, mau apareceram e sequer disparam um hadouken, ja que a tematica era mais realista. E o filme também nem tinha recursos pra isso… Enfim Leão Branco funciona muito mais como filme “Street Fighter” pois é melhor, sem pretenções, não é uma adaptação e definitivamente é bem mais parecido com Street Fighter. Do filme oficial só nos resta lembrar de um dos poucos (se não o único) momentos bons do filme onde, claro, Rual Julia diz: “Game Over!”

Por Lightsaber “Vinícius” de novo…

PS: queria achar uma foto do momento crucial de Raul dizendo Game Over mas foi o masi próximo que consegui…

Publicado em fevereiro 20, 2008, em 35mm, Bombril na antena, Hadouken!!!!!!!!. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: