Uma Proposta Irrecusável

Tirei o ultimo final de semana para reflatir sobre a vida. E como todo bom cinéfilo isso significa assistir a bons filmes. então resolvi fazer algo que estava planejando a meses: Assistir a toda trilogia do Poderoso Chefão de como diz meu tio “uma veizada só”

Pode parecer um absurdo mas mesmo sendo um cinéfilo de carteirinha eu nunca tinha visto a obra-prima feita por Francis Ford Copola. Que pecado estava cometendo. Para que vocês entendam o tamanho de minha euforia farei minhas as palavras de meu amigo Gabriel Andrade: “Não é a coisa mais incrivel feita na historia do universo?” E é mesmo. O primeiro filme é impecavel, Marlon Brando então, nem se fala. quase não reconheci Al Pacino jovem quase virgem com cara de bom moço (cara essa que perdura só até metade do filme…). Sem contar Sonny interpretado por James Caan que se tornou um dos meus personagens preferido do cinema. a cena da surra na rua foi espetacular. O Segundo filme me pareceu meio massante talvez pelo tamhanho (quase cinco horas) mas foi igualmente bom.

Já o terceiro filme tambem me surpreendeu seguindo a logica da trilogia, o primeiro é inesquecível, o segundo não atende as espectativas, e o terceiro é melhor mas não tão bom quanto o primeiro.

Bem, essa lógica se perdeu ultimamente com recentes trilogias como Piratas do Caribe, X-men, Homem-Aranha, Shrek onde apenas o primeiro prestava, os outros dois uma droga.

Ele pode chocar os concervadores mostrando o envolviomento de Igreja Católica com a mafia, mas isso é mostrado de forma bem inteligente. Para quem não viu veja e pra qem não viu veja e para os que não viram não custa nada relembrar frases antológicas como “Farei a ele um aproposta irrecusável” e “A política e o crime são a mesma coisa”. 

O filme não traz manequeismos  sim personagens com nuances regidos por seus principios e crenças. Enfim Exelente!

Por Lightsaber “Vinícius”

P.S. só para título de curiosidade, o primeiro filme foi rodado em 62 dias.

P.S.2 Marlon Brando criou todos os trejeitos de Don Vito Corleone, até as bochechas foram ideia dele, ele usou algodão para deixa-las daquele jeito.

Publicado em fevereiro 28, 2008, em 35mm. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: