EDIÇÃO DE VIDEO E SUAS “MAGIAS”

Ola caros amigos e companheiros aqui do blog. Para quem não me conhece eu nome é Douglas Vilela, vulgo Zorba. Por grande chateação do Vinicius acabei fazendo uma conta aqui no Word press para começarmos com o blog (to zoando). A idéia é muito louvável a final estamos tentando fazer isso há séculos e não sai nada… é ou não é Vinicius e Mateus? De agora em diante acho que sai alguma coisa, pois alem da gente tem mais uma galera boa aí pra escrever para as pessoas interessadas em diversos assuntos. Como já percebi cada um vai falar de um assunto em especifico (ou não rsrsrs). Como meu 1º post resolvi falar de uma coisa que gosto muito e que modéstia parte sou fera(convencido), que seria edição de vídeo… 

Na edição de um vídeo como na edição de uma foto pode se fazer varias coisas que até Deus duvida… Temos isso a nosso favor pois com os recursos que temos hoje dá pra se fazer coisa d+! As ferramentas mais usadas e comuns para se fazer um vídeo amador com uma cara bem de profissional são os programas da Adobe: ADOBE PREMIERE e o AFTER EFFECTS.

O ADOBE PREMIERE, é usado mais para edição mesmo.  Cortes transições, captura do vídeo e alguns efeitinhos básicos, esse é o programa.  

         

    

Esse programa é usado em praticamente todas as emissoras de tv, servindo mais para edição seca mesmo ou então se o sujeito tiver bastante imaginação dá pra fazer muitas coisas. Segue aí uma imagem da área de trabalho do premiere. 

Esse então é o bom e velho ADOBE PREMIERE, que já passou por um monte de versão e hoje esta na CS3.

Já o outro programinha que citei no inicio é o AFTER EFFECTS.  É mais usado para efeitos especiais. Ohhhh éeeee tá vendo? Você pode sim, ser um George Walton Lucas Jr,  pra quem não conhece (o que é praticamente impossível) o George Lucas do Star wars ou se preferir ser um  Steven Spielberg (Lembra do filme do ET? pois é…)  rsrsrs. Mas, falando sério, esse programa é ótimo na área de efeitos especiais, dá pra se fazer muita coisa o programa ai.  

Olha só a área de trabalho dele.   

 Ele não é muito complicado de mexer, basta ter um pouco de paciência que sai. Quando você ver o resultado final de tudo que foi feito… putz! Você fica louco! Eu mesmo já fiz altas coisas nele. Em um outro post posso colocar meus vídeos e alguns tutoriais do After Effetcs e do Premiere para vocês. Garanto que é fácil e que vão gostar. Agora deixa eu voltar pra aula do Ozanan se não ganho falta até mais galera…

Por Zorbinha “Douglas Vilela”

Publicado em março 5, 2008, em Edição de Video e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Oi primoooo…então quer dizer que vc é feeeeeeeeera em edição de vídeos??!hum…bom saber disso,hein?!rsrs…
    vc é fera no After tbm????num quer me ajudar não????

    saudades…bjos…

  2. Gostei do post e pretendo começar a funfar nestas ferramentas, aguardo os tutorias então.
    E a respeito do Sony Vegas, seria uma boa opção tambem? ou o Adobe seria melhor ? Falo em praticidade, ferramenta de facil utilização, funções, ferramentas; qual seria melhor e quais seriam suas vantagens em relaçao ao outro ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: