Guerra Civil (parte 2): A morte da lenda

Olá Nobres Amigos! A muito venho tentando escrever sobre os personagens principais da Guerra Civil como havia prometido. Para começar a galeria escolhi o Capitão América. Por que ele? Porque ele morre no final! Você deve estar me chamando de pdp por revelar esse spoiler, mas convenhamos num é novidade pra ninguém.

Um parentese rápido antes da Civil War. Nos EUA isso já aconteceu faz alguns meses. Lá foi até notícia nos jornais. Anunciada como crítica aos políticos de lá, já aqui no Brasil isso aconteceu mês passado meio sem alarde.

Vamo a Guerra. É preciso dizer que em toda a série o Capitão está em sua melhor forma. Logo no abrir da série ele foge espetacularmente do Aeroporta-aviões (sic) da Shield. Mas ao ler suas revistas que fizeram parte do mega evento é possível perceber um Steve Rogers cansado e questionando o sentido de tudo. Ele começa a duvidar se o povo americano que ele tanto ama o quer como símbolo da liberdade. Mas uma coisa é perceptível vários personagens prestam reverência ao combatente. Homem-Aranha, o Justiceiro (sendo que esse toma uma surra do Capitão e nem esboça reação), os políticos americanos e uma penca de pequenos heróis. Confesso que não percebi tal movimento ao ler do decorrer da série. Percebi após ler sobre a morte e fazer um balanço de tudo.

Um monte de momentos de angústia e quebra pau depois… (vou falar do final da Guerra Civil então para ler selecione o texto abaixo que ele aparece

Selecione para ler por que o que vem é spoiler dos brabos… Após várias mega batalhas o grupo liderado pelo Capitão vence. O Homem de Ferro está estirado no chão prestes a ter a cabeça arrancada do pescoço pelo escudo do bandeiroso. Mas algo acontece… a população se volta contra o Capitão e o impedem de matar seu oponente antes amigo. Ao perceber a reação do povo contra si resolve se entregar. Assim a Guerra foi vencida por quem perdeu. Quem venceu não ganhou. Nisto o Capitão é levado a julgamento, mas, na porta é atingido por três tiros morrendo no hospital.

O importante a ressaltar é que assim como a DC matou o Superman e foi um sucesso a Marvel conseguiu também sucesso com a morte de uma de suas maiores estrelas. É válido lembrar que o combatente estava perdendo o fôlego. A história dava sinais de cansaço já que Steve Rogers estaria completando este ano 91 anos! As motivações na Casa das Idéias só eles mesmo é quem sabem. Mas o que sabemos é que a escolha do Soldado Invernal (ele mesmo o Bucky Barnes, seu parceiro mirim que retornou dos mortos) como substituto vai agradar muita gente. Já que o personagem tem uma pegada mais agressiva que o bandeiroso.

É preciso esperar pra saber se Steve Rogers morreu mesmo ou é só uma maneira de vender revistas. O que se sabe é que o Capitão América continuará vivo seja na pele de quem seja.

Publicado em março 17, 2008, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: