Guerra Civil (parte 3): Declínio do Personagem ou Desvairio do Editor?

Olá Nobres Amigos! Seguindo a proposta de falar sobre os personagens principais da Guerra Civil venho trazer o meu favorito: O Homem Aranha!

Pois bem, como todos sabem na Guerra Civil um bando de heróis explodem uma escola e isto da força pra criação de um registro de heróis. Agora falemos da participação do teioso na trama. Movido pelo desejo de proteger Mary Jane e Tia May o cabeça de teia resolve se tornar um Vingador (mas isso acontece bem antes da Civil War), esta fato é importante lembrar porque no meu ponto de vista soa como má fé do Homem de Ferro. Nosso querido herói deixa de ser aquele cara ferrado, duro e cheio de problemas normais na cabeça para se tornar um cara estável e até mesmo vazio.

Pouco antes da Guerra o Tony Stark começa a fazer sua aproximação nefasta em Peter. Até uma nova roupa super estranha foi criada pelo enlatado. Uma armadura vermelha e dourada (as cores serem a mesma do Homem de Ferro não é coincidência) o Homem Aranha usou durante os combates da Guerra.

E o que ninguém esperava aconteceu. Para demonstrar que realmente apoiava o Tony, o Peter Parker se desmascara em rede nacional. Esse ato provocou um abalo na sociedade de heróis nos leitores fiéis a série. Alguns são contra, outros a favor. Sinceramente acho que o suicídio criativo ainda está por vir (estou fazendo referência aos desdobramentos da vida do herói que ainda não chegou ao país).

A melhor parte e que marca a virada em favor do esquadrão anti-registro comandadas pelo Capitão América (pq até então eles estavam tomando uma surra), foi a mudança de lado do Balançador de Teias. Ele após muito refletir e mastigar um dilema familiar resolve lutar pela liberdade! A parte onde ele enfrenta o Tony é um clássico!

Lutando na clandestinidade o personagem ganha em emoção. A família Parker tem de se esconder em moteis fuleros. O perigo ronda enquanto ele quebra o pau com seu antigo patrão. Sabendo o que vêm por ai pode-se dizer que isto tudo era para acabar com a vida de casado dos Parker. O Editor Chefe da Casa das Idéias (leia Marvel) é embirrado com o fato de Peter ser casado. Considerando um erro editorial, Joe Quesada manipulou o rumo da vida do herói para tirar Mary Jane Watson de sua vida. Não entendo tal decisão, já que Peter é um CDF, magrelo, desengonçado e rejeitado socialmente que casa com uma Super Modelo mega gostosa. Detalhe a se pensar é que o público leitor em sua maioria se encaixa nesta descrição! É uma forma de realização indireta destes quatro-olhos leitores de quadrinhos!

ps: Spoiler pouco é bobagem neste post! RSRS

Publicado em março 27, 2008, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: