Anime Series – Shingetsutan Tsukihime

Hi people! ^^

Na nossa querida série focada em animes, teremos hoje o anime: Shingetsutan Tsukihime.
Esse anime (com 12 episódios) é baseado em uma famosa graphic novel(gênero de jogo de vídeo-game famoso no Japão) lançada no japão e que originou esse anime, um mangá e também outras continuações ou expansões do jogo por assim dizer, inclusive um jogo de luta chamado Melty Blood(sobre o qual pretendo falar em breve também xP).

Shingetsutan Tsukihime

O anime traz a história de Tohno Shiki, um jovem estudante de 17 anos, que durante a sua infância, sofre um acidente e desperta uma estranha habilidade: ver as “linhas da morte“, que quando cortadas, destroem o objeto ou matam a pessoa, onde a linha estava.
Ficando com medo e um tanto quanto traumatizado pela sua nova habilidade em si(que apesar de não ser dito claramente, é algo que causa dor e desconforto) e também pelo fato de ninguém acreditar nele, acaba fugindo do hospital e no caminho encontra com Aozaki Aoko, que depois de conversar um pouco com ele, lhe dá um par de óculos especiais que bloqueam a sua habilidade especial.Depois do acidente, e de ter ficado com a saúde debilitada, o chefe da família (Tohno Makihisa) resolve mandá-lo para a casa de parentes (que seria a família Arima), aonde ele passa 8 anos de sua vida.
Após a morte de Makihisa, Shiki é chamado por sua irmã(Tohno Akiha, que acaba se tornando a responsável pelos negócios da família) , para voltar a viver na mansão dos Tonho.

Tonho Akiha

Um dia, enquanto voltava para casa, Shiki para um playground(parquinho xP) que ficava no caminho, se senta e fica pensando um pouco na vida. Enquanto se levantava para ir embora, ao vislumbrar uma menina loira que passava por ali, seu coração começa a bater mais forte e ele simplesmente apaga, acordando em seguida na mansão dos Tohno.
Kohaku(uma das empregadas responsáveis pela casa, juntamente com sua irmã gêmea Hisui) lhe diz que ele não havia chegado em casa na hora, e ela havia saído a mando de Akiha para procurá-lo e acabou encontrando-o caído no playground(devido a frágil saúde de Shiki, era comum ele desmaiar assim).

Indo pra escola no dia seguinte, ele passa pelo playground e fica imaginando se as memórias confusas que ele tem teriam sido realmente um sonho. Nesse momento ele encontra a mesma jovem do outro dia(que seria Arcueid Brunestud). Ela diz que Shiki a matou no dia anterior dividindo seu corpo instantaneamente em 17 pedaços. Depois de ouvir essa notícia, Shiki entra em choque e sai correndo rumo a sua escola.

Ciel, Arcueid, Akiha, Kohaku e Hisui

E a partir daí a história começa a embalar por assim dizer, mostrando o passado de Shiki e os segredos ao redor da família Tohno e também contando um pouco sobre Arcueid Brunestud.

E vamos a análise: É um anime legal, mesmo sendo decepcionante se esperar por muitas cenas de ação e ter mais drama e ladainha do que isso…mas tudo bem…passa. Os traços dos desenhos são bonitos como se espera para séries curtas(normalmente, em torno de 10 a 15 episódios), mas podia ter sido melhor trabalhado…já que eu já vi séries curtas graficamente melhores…e esse era um anime que merecia ter um tratamento melhor como mostrar mais da história da série.

Já que me interessei pela série, fiz pesquisas e descobri que tem muitas diferenças entre a história original e o anime(várias são bizarras, diga-se de passagem). Temos personagens que são legais e nem mesmo foram retratados na história(ou não tiveram uma descrição decente)…ou mesmo eventos ou informações importantes que para o telespectador que seriam vitais…que em alguns casos tiveram alterações estranhas que não fazem sentido(como as partes onde são feitas alusões ao encontro de Shiki e Aoko). Fora que a história é mostrada só até certo ponto(a melhor parte que é mostrada depois da história do Roa nem é comentada)…e depois eles pulam para o final(isso mesmo…pulam um grande pedaço O.o).

Cena do mangá (versão em inglês)

Pra quem se interessou pela história, que é realmente legal, eu aconselho dar uma pesquisada. Talvez até tentar encontrar a graphic novel pra jogar no PC(apesar de ser em japa, já existe tradução disponível na internet). Eu sinceramente até tentei jogar, mas vi que não tenho vocação pra “jogar” graphic novels. xD

São muitas a coisas que poderiam ser citadas(no sentido de indignação quanto ao que poderia ter sido o anime hehehe), mas eu ficaria um tempão escrevendo e eu não tenho muito tempo livre ultimamente. Então deixo um site com informações muito boas: The Moonlit World(texto em inglês), contém na íntegra a comparação do anime com a graphic novel, biografia dos personagens, entre outras coisas. Logicamente que pra ficar bem informado mesmo, só jogando o jogo.

Aoko e Shiki

Pra quem quiser baixar os episódios do anime é só clicar aqui.

Well…por enquanto é isso. Em breve retorno com mais informações legais pra vocês. Da próxima, tentarei retornar com a sessão sobre jogos. Estou com vários em mente…problema e arrumar o tempo disponível pra sentar no PC e formular o post…mas um dia sai com certeza! xD

See ya! ;D

P.S.: Apesar de ser dia 1º de Abril, a notícia acima tem veracidade garantida.
P.S.2:Não…eu não vou fazer nenhuma piada, alusão, lembrança,  ou qualquer coisa  referente a contar uma mentira ou ao dia 1º de Abril(fora o PS acima).

Anúncios

Sobre Kallrish

Formado em Sistemas de Informação, atualmente, fora o emprego "stantard" que não tem nada haver com minha área de formação, trabalho como webdesigner/webmaster (área pela qual tenho fascínio e sou apegado desde de antes da faculdade). Fora isso eu gosto de música, teatro, desenho, filmes e animes também...fora conversar também...porque eu realmente falo muito hehehe.

Publicado em abril 1, 2008, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. “…sofre um acidente e desperta uma estranha habilidade: ver as “linhas da morte“, que quando cortadas, destroem o objeto ou matam a pessoa, onde a linha estava.”

    huumm…gostei disso, vamos ver se presta.

  2. Tsukihim é mto bom, mas tem que ser o manga ou a Visual Novel, o anime n presta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: