Microsoft recua e pode reconsiderar data de retirada do XP

Microsoft recua e pode reconsiderar data de retirada do XP

Microsoft recua e pode reconsiderar data de retirada do XP

Em entrevista nesta quinta (24), Steve Balmer, diretor-executivo da Microsoft afirmou que “a data de retirada do XP pode ser reconsiderada”. “Isso vai depender do feedback e das necessidades dos usuários”, emendou.

A Microsoft tinha estipulado a data de 30 de junho como prazo final para o XP. Mas algumas circunstâncias fizeram a empresa de Redmond mudar os planos.

Em primeiro lugar, o fracasso do Windows Vista. Apesar de todos os artefatos e de “pirotecnia visual” o novo sistema da Microsoft não conseguiu se firmar. Com isso, o desenvolvimento do Wndows 7 precisou ser apressado. Ele deveria chegar em 2010 e agora há rumores de que o Windows 7 apareça já em 2009.

O segundo ponto é o apelo popular em fóruns de discussão e sites da Internet clamando pela sobrevida do XP. O ícone do movimento é uma petição cujo título é: Salve o XP.

Por fim, os ultra-mobile pcs – ou subnotebooks. Uma boa parte dos aparelhos portáteis a la Asus eee PC (íncluindo o computador da firma taiwanesa) estão saindo de fábrica com o Windows XP.

Com isso, a Microsoft foi obrigada a estender a sobrevida do XP. Até quando, não se sabe. Mas não é improvável que ele faça a ponte até a chegada do novo Windows. Ou seja: até meados de 2010.

Retirado de: UOL TECNOLOGIA

Na minha opnião se tirar o XP e for forçado migrar para o Vista prefiro passar para distribuições linux. Já que o forte do VIsta são os recursos gráficos, dêem uma olhada neste video e me falem qual é o melhor.

A microsoft nunca vai conseguir fazer um sistema tão bom quanto o XP.

Publicado em abril 30, 2008, em Internet e Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sinceramente, acho o Windows Vista infinitamente superior ao XP.

    Usava o XP 64bits na minha antiga máquina e era uma completa porcaria, só travava além da imensa incompatibilidade com programas e hardwares.

    Já o Vista 64bits funcionava perfeitamente bem na minha antiga máquina, além de ser super estável e rápido (só desativar as frescuras visuais); dava pra editar vídeo perfeitamente nele, além de trabalhar muito bem com todos os programas atuais da Adobe, com um excelente desempenho.

    Entre o Vista e o Ubuntu, eu fico com o Vista por causa dos softwares de edição de vídeo e produtividade multimídia, que ainda é um ponto fraco do Linux.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: