VS Game! Super-Homem VS Hulk

Olá pessoal

No meu ultimo post desta sessão foi deixado um comentário de um leitor ( valeu por ter acessado Bruno!) sobre o combate entre Leonidas e Maximus el esugeriu de foram indireta um combate entre Super man e Hulk.
Talvez nosso amigo não saiba mas este combate já ocorreu a alguns anos atrás quando foi realizado o primeiro confronto entre DC e Marvel. Na mini série de 4 edições, os melhores combates foram no numero 3 onde Superman e Hulk se degladiaram no Grand Canyon. Foram umas quatro páginas de porrada. Não teve muita graça foi muito rápido assim como todas as batalhas. Na época o Hulk estava controlado e civilizado. O Superman, cabveludo, ganhou, com muito custo, depois de derrubar a montanha inteira na cabeça do gigante esmeralda.

https://i1.wp.com/images1.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/thumb/2/28/Marvel_Versus_DC_3.jpg/300px-Marvel_Versus_DC_3.jpg

Enfim vamos a nossa versão do combate. Nós adorariamos ver o combate de forma mais fiel aos quadrinhos. Vamos aos combatentes.

Superman é o super heróis mais iconografico, e talvez, masi poderoso do universo DC. Ele é super forte, super rápido, tem visão de raio-x, visão de calor, super sopro, invulnerabilidade e vôo. A invulnerabilidade do azulão faz com que feri-lo se torne uma terefa muito difíciul já que apenas oponentes tão ou mais fortes quanto ele conseguiram essa façanha. Tem um sentido de combate muito forte de anos de esperiencia, já enfrentou exercitos inteiros, monstros e robos gigantes, as mentes criminosas mais perigosas do universo, incluindo Lex Luthor e Darkside. Superman tambem é o senhor escoteiro, tem uma honra inabalável e é tudo aquilo que o esteriótipo de super-heroi pede. Mas nós raramente vimos ele usando toda a sua força.

https://i2.wp.com/www.supermantv.net/superman/comicbooks/new/superman-flying.jpg

Hulk é a fúria em pessoa. O melhor Hulk é o descontrolado por isso vamos contar que seja ele que enfrente o super. O gigante esmeralda, é super forte e invulnerável. Sua força permite que ele dê saltos que parecem vôos. Quanto mais nervoso ele fica, mais forte ele se torna. A fúria do Hulk o torna incrivelmente perigoso e imprevisível. Ele vai até dar mordida se o a coisa começar a ficar feia. Ferir Hulk é muito difícul pois ele possui uma das maiores invulnerabilidades conhecidas dos quadrinhos perdendo só para o Gladiador do Império Shiar.

https://i0.wp.com/www.zineacesso.com/wp-content/uploads/2008/02/hulk.jpg

Vamos ao combate. Nesse caso resolvi criar uma historinha pra justificar o motivo de eles sairem na porrada. Bruce Banner foi parar em Metrópolis devido a uma ruptura de espaço tempo desconhecida que o arrastou de seu laboratorio. Em Metrópolis ele esta tentando descobrir o que aconteceu quando por algum motivo besta qualquer ( sei la um sachê de catchup que estourou e esparramou o molho para todo o lado, um cachorro que mijou na perna dele, uma música do Calipso tocando na rádio, qualquer coisa que possa deixar uma pessoa nervosa, o importante é ele pirar) Ele se transforma em Hulk e começa a destruir a cidade.

https://i2.wp.com/www.doubleviking.com/dv_images/2008/05/06/superman.jpg https://i2.wp.com/www.odarainternet.com.br/supers/cinema/imagens/hulk-hq.jpg

É claro que o Super Man vai saber da bagunça e vai la para resolver. Ai o pau come. Super Man começa a achar que ele é apenas outro E.T. que caiu na Terra e resolveu destruir tudo. Mas logo ele percebe que Hulk é um adversário formidável. O gigante esmeralda poderia atacar com toda sua fúria jogando, carros, caminhões, prédios contra o super que estaria muito preocupado em salvara as pessoas e isso poderia ser uma desvantagem. O Hulk tem um certo senso que o impede de ferir qualquer um, mas isso só funciona umpouquinho pois quando ele se stressa memso o bicho pega. O escoteiro da DC poderia se aproveitar do vôo para manter uma distancia, mas logo perceberia que se ele não descesse la o Hulk iria busca-lo. A batalha seria incrível, os dois partiriam a cidade no meio. O Super Teria de usar toda sua força e o Hulk ia ficar cada vez mais nervoso. Seria literalmente uma briga de Titâs

https://i1.wp.com/sci-fi-guys.com/wp-content/uploads/HulkVsSuperman%20-%20half%20size.jpg

Bom a luta deles na série foi muito rápida e por isso eu acredito que ela deveria ser maior e mais bem trabalhada, afinal se trata de dois dos personagens mais famosos e poderosos dos quadrinhos. Aliás toda a série deveria ser melhor trabalhada. O final da batalha deveria ser impate para não desagradar os fãs dos dois lados. Dava para o super descobrir que era Bruce Banner nervoso e assim ele tentaria acalma-lo.

Enfim seria uma briga épica e sem precedentes. A luta da mini série não foi digna dos personages. Aliás aquela mini série só foi um caça níqueis escandaloso. A história era fraca, os combates foram sem motivações claras e muitas brigas foram tão rápidas que não tiveram a menor graça. Meu próximo post vai ser minha visão de um encontro entre as editoras aguardem…

P.S. adoraria ver o Super usando toda sua força.

P.S. O Hulk descontrolado é a melhor pedida pois ele não mediria esforços, se ele estivesse controlado iria querer ponderar sobre o assunto e ai toda a graça da porrada iria pro saco.

P.S. Nessa tal mini série tinha uns combates totalmente sem noção como por exemplo Tempestade dos X-men contra Mulher Maravilha. Nada contra a Tempestade mais combinaria mais a Miss Marvel pois ela possue poderes semelhantes aos da Amazona e faz parte dos Vingadores a maior super equipe do universo marvel assim como Mulher Maravilha faz parte do maior equipe da DC

P.S. O Combate do Lobo com o Wolverine foi tão corrido que nem foi mostrado. rolou todo at´ras de um balcão igual uma cena censurada de sexo.

P.S. Adorei essa foto e coloquei só pra descontrair, achei no Monkey News do Uol

https://i1.wp.com/n.i.uol.com.br/uolnews/monkeynewsilustrada_superman.jpg

P.S. Se tiverem uma ideia de confrontos mandem para nós através de comentários.

Publicado em junho 25, 2008, em Adoraria..., Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 117 Comentários.

  1. Diego Déspota

    Pô, fii! Já te falei: O Hulk contra o Coisa que seria uma briga épica!!!!
    Cada soco que um desse no outro o cara ia ter que correr uns 500 metros só pra poder acertar de novo.

    Flw, fii

  2. o lanterna verde vs o tocha humana.ou o mercurio vs o flesh pq esses so os mais rapidos de suas editoras.

  3. Olha, o Superman tem plenas condições de vencer esta luta contra o incrível Hulk, caso ele lutasse com a mesma determinação que lutou contra apocalypse. Sendo assim, o Super iria provocar ferimentos tão fortes no verdão que ele não teria tempo de se recuperar e ficar mais bravo e forte. Além disso Kryptoniano possoi alguns pontos a seu favor, que são a sua supervelocidade e capacidade de vôo habilidades que tornaria praticamente difícil de Hulk conseguir acertá-lo, uma vez, lembrando, que superman é tão rápido que consegue desviar de balas.
    Outra coisa, muitos falam que Hulk tem uma força descomunal, mas Superman também possui, tanto que ele conseguiu tirar a Lua de sua órbita.
    A única chance de Hulk vencer é se o Superman der chances de Hulk se recuperar ao não usar toda a sua força em seus golpes.

    Com relaçao aos seus comentários sobre a série DC vs Marvel, concordo plenamente, por exemplo a luta de Lobo que é invulnerável, imortal, tem fator de cura, super força (maior que a do próprio superman) e, como o Hulk, fica mais forte quanto mais bravo fica, contra o nanico do Wolverine foi uma viagem completa, com um único soco Lobo desmontaria Logan…

  4. eu discordo completamente do diogo pra começo de assunto o hulk ja enfrentou inimigos ou criaturas mais poderosas que o superman e venceu vale tambem dizer que lutou com outros seres com supervelocidade e derrotou num piscar de olhos e sobre o superman ferir o hulk gravemente acho meio brabo mesmo que ele não se contesse para lutar com o verdão
    o azulão pode ser muito poderoso mas como disse a fúria do verdão não tem limites é muito mais facil o hulk causar sérios danos ao superman pois o golias esmeralda já suportou golpes mais forte que os do super pra mim o hulk vence tranquilamente o unico problema e que nestas séries dc vs marvel e outros eventos de combate o argumentista puxou muita farinha a favor da dc deixando os confrontos bem desiguais

  5. Superman é o herói mais sem graça que existe… ele é super em tudo, super velocidade, super força, vôa, tem visão de raio-x e calor, sopro, invulnerabilidade como você citou… que mais? deveriam fazer ele soltar teias também, ter umas garras de metal, ser elástico, invisível…

    afinal, ele é uma união do flash, do hulk, do ciclope um lixo, mulher maravilha e o caralho a quatro… herózinho sem equilíbrio, que pode resolver tudo sozinho e ainda incorruptível, honrado, super bonzinho, ou seja, um pé no saco… sem comparação com batman, hulk, homem-aranha, wolverine, homem-de-ferro…

    tudo contra ele é a criptonita e em todo lugar tem criptonita, o cara bota a mao no bolso e vualá, acha uma criptonita pra usar contra ele… de vez em nunca tem a merda do sol vermelho… chatíssimo…

  6. Tendo em conta que existem várias versões do HULK, e aqui pretende-se uma luta de super contra super, considerando o Professor Hulk ou o Gray HULK, eu gostava de saber se todos os buracos do Superman também são super…pois seria bastante incoveniente que o HULK enfiasse um supositório de Kriptonite ao Superman…

  7. eu achei muito boa a historia bem elaborada e isso q os fãs querem nao batalhas curta q nao mostre o verdadeiro poder dos super herois
    valeu

  8. João, o Hulk enfrentou criaturas poderosas no universo marvel, que nem se comparam em força e poder ao super-homem. O fato de hulk ter enfrentado seres super velozes, e te-los derrotado, não significa que eles sejam fortes como o super. Quando eu me referi a velocidade do homem de aço, eu disse que isso era um diferencial que aliado ao seu poder e super-força vasta (diversas vezes maior que a do Hulk) resultaria na derrota do verdão.
    Para que o Hulk consiga fereir gravemente o Super-Homem seria necessário que o Hulk consiga acertá-lo, o que é difícil, uma vez que, conforme eu disse antes, o homem de aço tem super velocidade, e, se ele consegue desviar de rajadas de balas, conseguirá muito fácil desviar dos golpes do verdão mesmo enfurecido. Mesmo que consiga acertar, os golpes do Hulk terão que superar a invulnerabilidade do super, que é várias vezes superior a do hulk (as únicas coisas que ferem o super-homem são a criptonita, a magia e seres sobrenaturais, como deuses, anjos e afins). Falando em deuses o super-homem derrotou o próprio Thor (deus nórdico do trovão) que por sua vez é a última alternativa dos vingadores para neutralizar o Hulk quando está fora de controle.
    Portanto, mesmo que o super-homem seja um personagem sem graça na opinião de alguns, um fato inegável é que, embora cada um tenha seu herói predileto, o Super-Homem vence o Hulk, basta apenas ele não levar a luta na brincadeira e desferir golpes com força.
    A única vantagem do Hulk é sua hipoalgia, que é o fator que faz com que ele fique mais forte quanto mais recebe golpes (quando os golpes não são fortes o suficiente para subjugá-lo)
    OBS: Não comparem a força do Super-Homem que é exibida no desenho animado Liga da Justiça e em Small Ville, pois estes nada lembram a verdadeira força e poder do super-homem original que tem força suficiente para tirar planetas de sua órbita, e invulnerabilidade suficiente para suportar uma supernova que é a explosão de uma estrela no auge de sua atividade, isso equivale a bilhões bombas atômicas.
    Em uma série de HQ de 2 ou 3 capítulos, onde o Hulk vai para o futuro, em que todos os heróis foram destruídos (com excessão de Thor e outros) por uma super-bomba atômica, e tem que enfrentar ele mesmo que está no auge de sua força. A única forma de Kulk novo conseguir derrotar o Hulk velho e mais poderoso era, por meio da máquina do tempo transportar o velho até o marco Zero da bomba e resultou na sua morte.
    Existem outras evidências de que o Super é mais forte e poderoso que Hulk.
    Numa luta entre Hulk e Surfista Prateado, o última disparou uma rajada de seu raio diretamente no verdão, que estava IRRACIONAL, e foi suportado, embora tenha provocado alguns danos.
    O mesmo Surfista Prateado, num encontro com Super, disparou o mesmo raio que foi parado no peito, ou seja, o raio não feriu o super-homem.
    E no caso da DC versus Marvel, em todas as edições e confrontos do Super-homem com o Hulk, o Super sempre superou. E não foi puxassão para a DC pois os próprios escritores da Marvel concordaram com o resultado.
    No caso do deste episódio do DC vs Marvel tentaram igualar a luta dos dois.

    Super-Homem vence sim o Hulk, basta ele não bobear!

    • Para de defecar pela a boca cara, sabe nem oq ue ta falando, idiota, desde quando o superman tem a força diversas vezes maior que o hulk? Sendo que a força do Hulk cresce!!! Ainda mais depois da WWH. CALA A BOCA!

      E MEU AMIGO! NAO ME VENHA FALAR DE INVUNERABILIDADE! QUANDO UM HEROI BOBO COM O SUPER MAN PODE SER MORTO POR UM SIMPLES HUMANO COM UMA PEDRA VERE!!! POIS NUMA GUERRA DO MUNDO CONTRA SUPER MAN!!!!![WWS] IA CAIR TANTA PEDRA VERDE NA CABEÇA DELE QUE NEM A SUPER VELOCIDADE DELE IA O SALVAR, SE É ASSIM: SOU MAIS LEX LUTOR QUE SH JA QUE A EDIÇAO NUNCA DEIXA ELE MORRAR COM UMA PEDRA VERDE NO PEITO!

      E OUTRA, JA QUE O SURFISTA PRATEADO PODE MUDAR A COMPOSIÇAO DO PROPRIO CORPO, PODE APOSTAR QUE ELE PODE IMITAR A RADIAÇAO DA CRIPTONITA E ACABAR COM O SUPER BOBO!!!!

      NA WWH O HULK DERROTOU O SENTINELA!! QUE É BEM MAIS FORTE QUE O SUPER MAN!

      Entao amigo, nao venha falar de bobear ou nao, por que pelo que vemos, voce é só mais um de mente feita que só le DC comics, portanto, tem opiniao mal formada…

  9. Uma alternativa o Hulk vencer seria usando kriptonita, é o recurso dos mais fracos. rs

  10. Outro detalhe, quando o Hulk enfrentou seres com poderes semelhantes ao do Super-Homem, o verdão tomou uma surra a ponto de desmaiar e acordar como o Dr. Banner, sentindo uma puta dor de cabeça. Um exemplo disso foi quando Hulk lutou contra o Gladiador, que é um dos poucos personagens da Marvel que possui poderes e habilidades semelhantes aos do Super-Homem. Este mesmo Gladiador, com um único soco fez o Fanático atravessar o oceano Atlântico até chegar na Europa. O Fanático, por sua vez, quando enfrentava o Hulk, dava um certo trabalho para ser vencido pelo último. É claro que o Hulk não se ferie contra o Fanático, mas ele não vencia com facilidade. Então, se seguir a lógica de que um ser com poderes parecidos com os do Super, consegue detonar o Fanático com um soco, e que por sua vez, este dá um trabalho para o Hulk, fica claro a superioridade do Homem de aço em relação ao Golias Esmeralda.
    Em um outro episódio do DC vs Marvel, o Wolverine tentou enfiar suas garras no Super, sem provocar nenhum arranhão, as mesmas garras (com o Adamantium em ambas as situações) cortaram a pele do Hulk. Aqui já se percebe a invulnerabilidade superior do Super-Homem.
    É claro que em um determinado nível, as garras do Wolverine não cortariam a pele do Hulk, mas para isso ele teria que estar tão irado,e ter apanhado tanto, quando na ocasião em que o verdão enfrentou o Surfista Prateado e suportou os seus raios que desmaterializam, praticamente, qualquer tipo de elemento.
    E só para retrucar o que o João falou, o super-homem está sempre lutando com seres mais poderosos que o Hulk, um exemplo disso é o Lobo, que é imortal, tem fator de cura, hipoalgia (mesma habilidade que o Hulk tem de ficar mais forte, quanto mais irritado e mais apanha), vasta super-força, invulnerabilidade (suporta sem demonstrar dor, rajadas de raios que destroem planetas inteiros e qualquer tipo de radiação), fora outras habilidades.
    O Super-Homem, após ter morrido, enfrentou 3 vezes o Apolipse (Doonsday da DC) e o derrotou, e este também é imortal, tem fator de cura instantâneo, seus ossos são mais fortes que o adamantium, é invulnerável, tem hipoalgia, é invulnerável, é irracional, sanguinário, obstinado, tem a capacidade de se tornar imune a golpes que o feriram, ou seja, o mesmo golpe ou poder não funciona 2 vezes. Devastou civilizações inteiras em outros planetas. E armazena e usa para se fortalcer as rajadas que recebe.
    Então o fato de a fúria do Hulk não ter limites não é um fator que seja responsável por sua vitória, pois como eu citei agora a pouco, o super-homem enfretou seres mais furiosos que o Hulk, e que tem a mesma hipoalgia.
    Um dos poucos heróis que derrotariam o super, e que é pouco comentado e conhecido, é o Shazan (possui o poder de 7 deuses, sendo um deles Zeus). Tá certo que o Shazan tem um uniforme ridículo, e que suas histórias sejam sem graça, mas tudo bem, o que está sendo discutido aqui é poder, e não o herói mais interessante…

    • Como ja falei… Criptonita, magia, e o proprio Gladiator, sao mais fortes que o super…

    • O uniforme do shazam é melhor elaborado do que o do super, usar uma cueca ou sunga por cima da calsa é que é sem graça. além do que mesmo tendo sido acusado de plágio, o Capitão Marvel é melhor elaborado enquanto personagen, isso por que o super teve inumeras mudanças para se obter uma certa coerência em relação a origem de seus poderes, enquando o Marvel ja foi criado pronto e sem mistérios em relação aos seus poderes.

  11. Obs: Na capa do DC vs Marvel que está postado aqui, aparece o Wolverine cortando o Lobo com suas garras, e isso gerou polêmica entre as editoras, pois o roteirista desta história não conhecia muito bem o Lobo, e fez com que um ser invulnerável fosse ferido por outro que não tem nem um décimo, ou devo dizer, um milésimo da sua força.
    Wolverine é inferior em força ao Homem-Aranha e o Capitão américa, nem tem como comparar.

  12. “afinal, ele é uma união do flash, do hulk, do ciclope um lixo, mulher maravilha e o caralho a quatro… herózinho sem equilíbrio, que pode resolver tudo sozinho e ainda incorruptível, honrado, super bonzinho, ou seja, um pé no saco… sem comparação com batman, hulk, homem-aranha, wolverine, homem-de-ferro…”

    É por esse motivo que ele é considerado pela mídia especializada como o maior de todos os heróis, pois ele tem todas estas habilidades, (já teve poderes psíquicos, antes de sua reformulação)
    E isso não é ser pé no saco, pois o que se espera de um herói é que ele seja um herói, um sobre-humano, tanto em poderes quando em conduta. Neste caso devemos levar em consideração que o Super, é um alienígena oriundo de uma civilização milhares de anos mais avançada que a nossa, e isso implica em ter um cérebro mais desenvolvido, e também, em não ter os mesmos instintos e falhas que os seres humanos como todos estes heróis que tu citaste (com excessão do Wolverine que é mutante, mesmo assim está mais próximo de ser um humano que o Super-Homem).
    Mas uma coisa é certa, que tem mais graça ver estes outros lutando e sendo “maus”, isso tem. Gosto das histórias do homem de ferro, embora o roteirista atual esteja meio desleixado.

  13. Diogo, voce deu uma verdadeira aula de comparação de super poderes,meus parabéns! Já que vc é “dos meus”, e manja bastante do assunto, vou lhe perguntar:
    1. Fui colecionador de gibis há muitos anos, principalmente do super homem (meu favorito), mas me afastei há alguns anos pois as histórias estavam horríveis, argumentistas que reduziram muito os poderes do super. Ora, quem compra um gibi do super-homem, é porque gosta de heróis que sejam mais poderosos. O nome do super-homem é Kal-El, que se aproxima de uma expressão hebraica que quer dizer “tudo que deus é”, portanto é obvio que o Super-Homem É UM DEUS. Aqueles argumentistas horrorosos estavam acabando com o super. Naquele desenho ridículo então, o Liga da Justiça, é pior pois mostram o Flash jogando o super longe. Ora, o Flash não tem condições de desferir um único golpe sequer no azulão sem ficar com fratura exposta. Me recusei à asistir aquilo tb. Eu me lembro da reformulação do super pelo John Byrne na Crise, nessa época eu comprava gibis direto, e eles aproveitaram para tirar poderes dele, até explicaram num tutorial da revista que ” o super homem estava se tornando um semideus, tivemos que reduzir seus poderes”…
    O super passou à ser menos rápido que o Flash, menos forte do que antes, menos tudo. Até inventaram os Daxamitas, sendo que alguns tinham os poderes iguais aos do super e uns eram mais fortes, assim como o superboy de outra realidade (que era uma analogia com o super homem antes da reformulação, mais poderoso). Acabaram e passaram à exagerar. Qual não foi a minha surpresa quando dei uma folheada num gibi do super num sebo esses dias e vi ele tão poderoso (pelo menos aparentemente) quanto antes, com sua fortaleza, com prima kryptoniana, indo tranquilamente até o sol, jogando Darkseid em outro lugar do espaço…. ou seja, o super voltou à ser super como antes? Se asim for, volto à colecionar.
    2. Não acho mais tão interessante a idéia de super vs hulk pois já vi pequenos combates antes onde sempre o super neutralizava o hulk. Mas eu gostaria muuuuito se saber se houve um combate entre Thor e Super, lembrando que o Thor tb teve seus poderes reduzidos pela Marvel há alguns anos, e eu gostaria de ver um combate com Thor super poderoso e Super Homem na carga total. Ambos na melhor forma.
    3. Se o super voltou à ser tão poderoso quanto ele era em 1986 (sou meio véio, hehe), houve algum motivo especial para isso, reformulação ou o que? Abração cara, valeu pelo post e aguardo a resposta.

  14. “afinal, ele é uma união do flash, do hulk, do ciclope um lixo, mulher maravilha e o caralho a quatro… herózinho sem equilíbrio, que pode resolver tudo sozinho e ainda incorruptível, honrado, super bonzinho, ou seja, um pé no saco… sem comparação com batman, hulk, homem-aranha, wolverine, homem-de-ferro…”

    Só um completo babaca pra escrever um troço desses, sem conhecimento de causa. Não é o super homem que é a união dos outros, mas os outros que foram inspirados em algum dos poderes do super. Basta lembrar que o Super-Homem foi o primeiro dos super heróis. E que a DC ganhou muitos heróis pára seu cast na base da ação judicial contra pequenos autores pois provou no tribunal que estes COPIARAM O SUPER HOMEM, pelo menos em alguma parte ou poder.

  15. UMA LUTA ENTRE super E HULK NO MINIMO TERIA QUE DAR “EMPATE´´HULK SELVAGEM JÁ ENFRENTOU O super PRÉ CRISES E O ROTEIRISTA DEIXOU BEM CLARO;A FORÇA DO HULK CRESCE GEOMETRICAMENTE…E O RESULTADO DA LUTA E DUVIDOSO.[super QUE SE MANTINHA INABALAVEL COMECAVA A SE DEFENDER DOS SOCOS DO HULK]DE LA PRA CA super PERDEU PARTE DE SEUS PODERES,ENQUANTO O HULK GANHOU ALGUNS UPS super SÓ GANHOU PORQUE E MAIS POPULAR[VOTAÇÃO]NESSE CASO WOLVERINE GANHA DO LOBO, QUE E TÃO FORTE QUANTO O super,OU SEJA VOTAÇÃO NÃO VALE NADA.

  16. diogo vc esagera mano olha num deu de eu ler tudo mas cara ae ele tetam deixa o azulão somo um deus que pra mim ele num é eu sou fã du hulk ,concordo sim que ele pode perde mais o super man tabem ñ é invensivel pois essa briga num foi bem feita pelo menos deveria da empate como o texto dis no final pois a palavra “invunerabilidade” tem um significado pois todo sabem qual é,o hulk tem ,super man tem esatamente como são “invuneraveis”eles esatamentes ñ se fereriam ,esatamente eu queria logo que o hulk partese o super em dois pedasos como fes com o wolverine em um dessodio mas pra mim deixaram o hulk muito fracote nessa hetória e colocando o azulão pra sima pó o hulk nem chegol al seu estado masimo (por mim se ele chegase au um ponto da sua furia masima ele venseria o super apidin) a DC glorifica demais seu azulão pois se a MARVEL quisese deixaria o hulk muito mais poderos do que o super (como colocaria o hulk com super velosidade,võo,leises pelos lhos ,se inrracional au estremo pois o hulk é inosente pois num sabe oq fas se o hulk tive super võo ele tbm tirava a lua de orbita facim e oltra cois num acho o lobo tam boom assim.e alem pq num colocaram na capa os herois da MARVEL que são bem mais forte raio negro,carnificina,coisa, e oltros vlw pessaol e essa é a minha opinião

  17. como falei eu concordo claramente com ERASMO ,e mim desculpem pelos meus erros hortograficos.

  18. pois os fãs do hulk como eu não gostamos dissos pois o hulk que eu conheiso,jogaria montanhias no super como desse antes por mim eu acho que a DC glorificol demais ele pois no gibi ñ tem que ter um REI SUPREMO,como tentão colocar o super e alem a DC colocol ele com um ponto fraco pra num passar dos limites e alem o hulk num tem um ponto fraco mais se o super pegase a pequena do hulk ae meu amigo nem digo mais que o bixo vai pegar melhor eriam detruir o planeta pois o super ñ tam assim pois tem um serie que vem uma criatura do espaco a procura dele pois ele travão uma batalha em um vulcão e ele so num perdeu pois a mulher maravilha o salvo da fera queesatamente e mais fraca que o hulk e tinha a aparencia do abominavel .pra mim sempre sempre hulk venceria o super

  19. galera nos temos como ler gibis do super aki na net??

  20. DOOMSDAY OU APOKALIPS FOI INPIRADO NO HULK.
    FEITOS DO super[ATUAL];MOVER A TERRA super MULHER MARAVILHA AJAX,MOVER A LUA super MULHER MATAVILHA AJAX,ERGUER ILHAS,TRANSATLÂNTICOS ETC…
    FEITOS DO HULK;DESTRUIR UM ASTEROIDE COM 2 VEZES A MASSA DA TERRA CONTER UM BURACO NEGRO…VAZER A TERRA TREMER SO NO CAMINHAR[WORD WAR HULK]…E PODE FICAR AINDA MAIS FORTE!!E AINDA TEM GETE QUE DIZ QUE HULK NÃO TEM CHANSES DE DERROTAR O superman…

  21. Reconheço a força do Superman, mas o fato é que ela tem um limite. A força do Hulk não tem limite, ela só cresce e em algum momento ficará maior que a do superman, isso é fato. A invulnerabilidade tb é da mesma forma, a do Hulk só cresce conforme sua raiva. É uma boa luta, o superman teria que desferir golpes para detonar o Hulk logo no início da luta(o que acho meio difícil), pq caso contrário a força do Hulk e sua invulnerabilidade só aumentaria e isso seria um problema para o Superman. Além do mais o Superman tem um ponto fraco e muito fraco por sinal, a Kriptonita. Alguém aí comentou que é o recurso dos mais fracos, mas e daí? Os pontos fracos tem que ser expostos e usados contra ele. Significa então que qualquer fracote que possuir uma Kriptonita pode matar o Superman mesmo com toda essa força, invulnerabilidade e poderes circenses ele seria subjulgado por qualquer criancinha que tivesse um colar com uma Kriptonita pendurada. O Superman ia ter que torcer pro gigante esmeralda não descobrir essa imensa fraqueza. De fato não ia dar pro Superman, infelizmente. Procurei ser o mais imparcial possível, mas os fatos não me deixam tirar outra conclusão. Hulk vence!
    Abraços.

  22. “UMA LUTA ENTRE super E HULK NO MINIMO TERIA QUE DAR “EMPATE´´HULK SELVAGEM JÁ ENFRENTOU O super PRÉ CRISES E O ROTEIRISTA DEIXOU BEM CLARO;A FORÇA DO HULK CRESCE GEOMETRICAMENTE…E O RESULTADO DA LUTA E DUVIDOSO.[super QUE SE MANTINHA INABALAVEL COMECAVA A SE DEFENDER DOS SOCOS DO HULK]DE LA PRA CA super PERDEU PARTE DE SEUS PODERES,ENQUANTO O HULK GANHOU ALGUNS UPS super SÓ GANHOU PORQUE E MAIS POPULAR[VOTAÇÃO]NESSE CASO WOLVERINE GANHA DO LOBO, QUE E TÃO FORTE QUANTO O super,OU SEJA VOTAÇÃO NÃO VALE NADA”

    Erasmo, como eu sempre disse desde o começo deste tópico, como a força do hulk cresce geometricamente, a única forma de o Superman perder para o mesmo, seria não levando a luta a sério, ou seja, deixando desferindo golpes apenas com a intenção de deixá-lo enfrequecido (coisa que o super sempre faz quando enfrenta um oponente inferior a ele), caso contrário, o kriptoniano o derrota com toda a certeza, pois o super, além de mais forte, é muito, muito mais rápido que o hulk, mais rápido que a velocidade dos socos do verdão. Neste caso já começa por aí a dificuldade de o Hulk enfrentar super.
    Fora isso, repito mais uma vez, a invulnerabilidade do super é claramente e inquestionavelmente superior ao de seu oponente verdão, tanto é que o primeiro nunca se feriu com explosões nucleares, enquanto o segundo morreu com uma, conforme eu citei anteriormente, em uma mini-série de HQ onde Hulk jovem enfrente o Hulk velho….
    Com tudo isso que eu citei antes e estou citando agora, fica óbvio que o Superman ganhou do Hulk em todos os seus confrontos, não por popularidade e sim por bom senso e coerência dos roteiristas

  23. Alexandre, terei a maior satisfação em responder suas dúvidas a respeito do superman e seus poderes atuais.
    Só que eu ando com pouco tempo para acessar a internet fora do serviço.
    Eu me mudei de cidade e os caras da BRT (OI) ainda não liberaram o sinal ADSL, então, eu só tenho tempo de acessar a internet no serviço mesmo, e tenho que ser rápido.

    Até mais cara.

  24. Robert, como é que tu podes alegar que eu estou exagerando, se como tu mesmo disseste, não teve “tempo” de ler tudo o que eu escrevi, e tampouco de ler histórias em quadrinhos do tanto do superman quanto do hulk, pois se tu tivesses lido o que su já li, tu saberias exatamente o poder que cada um dos personagens possui. Mas eu concordo contigo numa coisa, foi mal elaborado sim esta luta entre os, pois se fosse bem elaborada o super derrotava o hulk em pouco tempo. Porém eu descordo que pudesse haver empate, levando em consideração todos os poderes do superman que são superiores aos do limitado hulk.
    A única vantagem que o hulk têm é a possíbilidade de em uma luta extendida, pelo fato de o super-homem não lutar sério, ficar tão forte quanto o super.
    Comparar Wolverine com o Kriptoniano é muita forçada de mente, pois o nanico não nem um milhonésimo da força do super, muito menos é invulnerável, então é mais fácil o Hulk partir ao meio o Logan com seus ossos de adamantium, do que o hulk dobrar o super.
    E só para acrescentar, eu não estou endeusando o herói de kripton, só estou me guiando por tudo aquilo li nas HQ’s, levando em consideração o real poder de cada um, e em nenhum acontecimento do próprio universo Marvel o Hulk conseguiu alcançar os feitos do superman. Só por estes fatos eu já concluo, sendo o mais coerente e lógico possível, que o hulk é inferior ao superman.
    Procure ler mais HQ’s e não se baseie nos desenhos da liga da justiça ou em smallville que fazem o superman um heróis fraquíssimo, que até apanhou de uma amazona rival da Mulher-Maravilha…

  25. “pois os fãs do hulk como eu não gostamos dissos pois o hulk que eu conheiso,jogaria montanhias no super como desse antes por mim eu acho que a DC glorificol demais ele pois no gibi ñ tem que ter um REI SUPREMO,como tentão colocar o super e alem a DC colocol ele com um ponto fraco pra num passar dos limites e alem o hulk num tem um ponto fraco mais se o super pegase a pequena do hulk ae meu amigo nem digo mais que o bixo vai pegar melhor eriam detruir o planeta pois o super ñ tam assim pois”

    É aí onde está o erro, tu estás deixando a tua opinião pessoal de fã, influenciar no teu dissernimento na hora de comparar os poderes e habilidades de cada herói, e numa discução a respeito dos pontos e fortes e fracos de um determinado elemento, deve-se esquecer gostos e preferências e levar em consideração apenas os fatos.
    Se eu fosse me basear pelo gosto eu diria que o superman arrebenta com qualquer herói, e não é verdade, ele perde para o Shazan, que é um herói pouco conhecido, e cujos últimos roteiristas de suas histórias ignoraram quase que totalmente seus poderes que são:
    O poder de Zeus, a força de Hércules (o deus e não o mortal semi-deus), a invulnerabilidade de Aquiles (sem a limitação do ponto fraco), o vigor de Atlas (aquela que suporta o peso da terra nas costas), a velocidade de Mercúrio (o deus da velocidade, o que o torna mais rápido que o Flash) e a sabedoria de Salomão. Mesmo assim nós vemos coisas rídiculas como o super derrotando ele em um episódio da ridícula série e assassina de mitos Liga da Justiça. Mas como eu conheço o poder original do mesmo eu sei que ele derrotaria o Kriptoniano.
    Mas voltando ao assunto, o Hulk poderia tentar arremessar montanhas no supeman que as destruiria ou as arremessaria de volta contra o primeiro com mais força ainda, ou enquanto o Hulk usa sua força para erguer a montanha Kal-El poderia golpear o Hulk com super velocidade, deixando-o no atordoado sem saber de onde vieram os golpes. rs
    Agora, se a DC endeusou o superman é porque a mesma fez dele um heróis com extremos poderes, só que para contrabalançar este rol de habilidades e não fazer do superman um herói invencível, tiveram que dar a ele um calcanhar de aquiles que é a Kriptonita.

    “tem um serie que vem uma criatura do espaco a procura dele pois ele travão uma batalha em um vulcão e ele so num perdeu pois a mulher maravilha o salvo da fera queesatamente e mais fraca que o hulk e tinha a aparencia do abominavel .pra mim sempre sempre hulk venceria o super”

    Olha para começar esta série não é em HQ, e muito provavelmente, deve ser algum desenho animado tipo Liga da Justiça, e mesmo assim como é tu podes afirmar que esta criatura é “exatamente mais fraca que o hulk”?
    O Hulk enfrentou esta fera e derrotou esta fera? Esta fera mostrou limitações em seus poderes que o leve a crer que a mesma é exatamente mais fraca que o Hulk? Creio que não, se tu concluíste isso em função de sua aparência semelhante a do Abominável, acho bom tu teres em mente que aparência não influi em nada.

  26. “DOOMSDAY OU APOKALIPS FOI INPIRADO NO HULK.
    FEITOS DO super[ATUAL];MOVER A TERRA super MULHER MARAVILHA AJAX,MOVER A LUA super MULHER MATAVILHA AJAX,ERGUER ILHAS,TRANSATLÂNTICOS ETC…
    FEITOS DO HULK;DESTRUIR UM ASTEROIDE COM 2 VEZES A MASSA DA TERRA CONTER UM BURACO NEGRO…VAZER A TERRA TREMER SO NO CAMINHAR[WORD WAR HULK]…E PODE FICAR AINDA MAIS FORTE!!E AINDA TEM GETE QUE DIZ QUE HULK NÃO TEM CHANSES DE DERROTAR O superman…”

    Doomsday foi inspirado no Hulk?! Desde quando?!
    Agora mais essa, por que um personagem foi capaz de derrotar o superman, os fãs do Hulk procuram justificar isso dizendo o mesmo foi inspirado no Hulk, para usar como argumento de que se alguém inspirado em outro personagem consegue derrotar o super-homem, automaticamente o personagem que serviu de inspiração pode também fazer o mesmo. Isso não cola
    Vamos aos fatos:
    As únicas semelhanças entre Apocalipse e Hulk, são no porte físico (não força e resistência), na sua fúria (que maior que a do Hulk, pois o Apocalipse era um destruidor de mundos insaciável), e na sua capacidade de ficar mais forte quanto mais bravo fica. Termina aí a semelhança, mas devo lembrar-lhe que existem inúmeros personagens tanto no unverso Marvel quanto na DC que possuem estas características não peculiares, e sendo assim pode-se dizer que o Hulk foi inspirado em outros, senguindo esta linha de raciocínio.
    A grande diferença entre os dois está na força, invulnerabilidade, e regeneração instantânea que são muito superiores no Doomsday (talvez nem tanto a regeneração que deve ser igual em ambos), e além disso o Apocalipse é imoral, tem também um certa velocidade quase como a do super, e a habilidade de um golpe, recurso, desferido contra ele, não funcionar na segunda vez.
    Esqueci de dizer, o Doomsday possui uma espécie de armadura óssea em algumas áreas de seu corpo mais resistente que o metal kriptoniano que por sua vez é idêntico ao Adamantium.

    Um dos feitos realizados pelo super foi mover a terra, mas não o único deste tipo, ele já moveu Apokolips, lar de Darkseid, foi em uma edição da década de 80. Apokolips é muito mais pesado que a Terra e maior. O tamanho aproximado é mais ou o menos o de Jupter, se não for maior ainda.
    Eu me lembro de Hulk destruir asteróides, inclusive de suportar o peso de alguns deles ou mesmo usá-los para conter alguma força universal, mas um asteróide com o dobro da massa da Terra, não lembro não…
    Eu lembro de Thor e Hulk terem se unido para fazer algo bem parecido em Guerras Secretas nos anos 90…

    Com todas estas evidências é óbvio que vai ter gente que SAIBA que o SUPERMAN consegue vencer o Hulk.
    Será que o Hulk conseguiria ficar vivo com a explosão de uma super-nova?
    Lendo-se em consideração que ele morreu com uma bomba nuclear…..
    O Superman sobrevivei, e contra bombas nucleares arremessadas diretamente nele, ele nem se feriu….

  27. “Reconheço a força do Superman, mas o fato é que ela tem um limite. A força do Hulk não tem limite, ela só cresce e em algum momento ficará maior que a do superman, isso é fato. A invulnerabilidade tb é da mesma forma, a do Hulk só cresce conforme sua raiva.”

    Não é de fato limitada a força do superman, pois ela aumenta conforme ela vai se tornando mais velho (ver isso na edição de Kingdon Come), tanto que em um determinado momento de sua vida ele se torna praticamente imunde a Kriptonita, pois absorveu tanta energia solar que seu corpo está mais fortalecido que quando jovem. Se quiserem constatar isso basta lerem a mini-série Reino do Amanhã (título original Kingdom Come). Mas mesmo ela tendo um limite, a diferença dela para a do Hulk é tão grande que para o versão conseguir chegar ao seu nível a luta teria que ser muito prolongada, e isso só vai depender do quanto o Superman se empenhar, ou seja, se ele começar apenas a querer anular o seu oponente dando golpes sem usar muita força, realmente vai chegar um momento em este vai nivelar em força e invulnerabilidade, aí vai ser muito dificil de o Kriptoniano derrotá-lo.

    “É uma boa luta, o superman teria que desferir golpes para detonar o Hulk logo no início da luta(o que acho meio difícil), pq caso contrário a força do Hulk e sua invulnerabilidade só aumentaria e isso seria um problema para o Superman.”

    Não é nenhuma tarefa dificil desferir golpes para detonar o Hulk, levando-se em consideração, mais uma vez, que o Superman é mais forte, rápido e seu nível invulnerabilidade maior que a do primeiro. Basta,é claro, que o Superman se empenhe na luta que o verdão não terá chances de igualar sua força e invulnerabilidade o que resultaria numa luta muito difícil, havendo a possibilidade do azulão perder.
    Quero lembrar você e a todos, que o Thor em várias edições dos vingadores e outras revistas da marvel, conseguiu neutralizar o Hulk, quando este estava descontrolado, destruindo tudo o que tinha pela frente, e o Superman por sua vez, numa edição que eu li a 17 ou 18 anos atrás, derrotou o Deus do Trovão.

    “Além do mais o Superman tem um ponto fraco e muito fraco por sinal, a Kriptonita. Alguém aí comentou que é o recurso dos mais fracos, mas e daí? Os pontos fracos tem que ser expostos e usados contra ele. Significa então que qualquer fracote que possuir uma Kriptonita pode matar o Superman mesmo com toda essa força, invulnerabilidade e poderes circenses ele seria subjulgado por qualquer criancinha que tivesse um colar com uma Kriptonita pendurada. O Superman ia ter que torcer pro gigante esmeralda não descobrir essa imensa fraqueza. De fato não ia dar pro Superman, infelizmente. Procurei ser o mais imparcial possível, mas os fatos não me deixam tirar outra conclusão. Hulk vence!
    Abraços.”

    Este tópico é para discutir quem derrota quem em uma luta corpo-à-corpo levando em consideração apenas os poderes e habilidades de cada personagem, e não a possibilidade de cair dos céus uma pedra de Kriptonita enrolada em um bilhete explicando para o Hulk que ele poderia usar isso para conseguir vencer seu oponente de Kripton (se é que o verdão com sua inteligência limitada vai se atinar a ler). E isso não torna nenhum oponente mais forte que o Superman, tanto é que Lex Luthor usa a Kriptonita para neutralizá-lo e nem por isso ele é mais forte que o Kal-El. E também tem outra coisa, seria exigir demais da pouca inteligência do Hulk que ele consiga em pouco tempo descobrir que o ponto franco de superman é a Kriptonita, e que consiga encontrar esta pedra.
    Mas como eu disse antes, este é um recurso que os mais fracos usam para derrotar o superman, fato esse confirmado quando o Roger citou a possibilidade de uma criancinha matar o herói da DC usando este artifício.
    Mas se mesmo assim é para ser considerado nesta luta a utilização de recursos além dos poderes natos de cada adversário, então o superman pode muito bem utilizar um canhão de rajadas psíquicas criada pelo homem-elástico contra o Hulk para faze-lo se destransformar, pois todos nos sabemos que o ponto fraco do Hulk é sua a sua mente, extremamente vulnerável a ataques psíquicos, e como uma certa pessoa disse, os pontos fracos devem ser usados.
    Fora é claro, que descobrindo que o Hulk não consegue ficar muito tempo sem respirar, o superman poderia levá-lo para fora da atmosfera terrestre e fazer o Hulk desmaiar por falta de ar.
    Levando em consideração uma luta sem truques na manga, como colares ou anéis de kriptonita, usando apenas poderes de cada um, o Superman vence tranquilamente!

    Por enquanto é só.

  28. o diogo tu citas-te que thor foi derrotado pelo superman isto eu tambem sei mas veja algumas controversias
    thor é um deus e que eu saiba o martelo dele é um artefato mistico
    que com certeza acertou varios golpes no super que se eu bem não me engano conseguiu segurar o golpe do mesmo martelo
    tendo o super como uma das suas vulnerabilidades a magia ou misticismo isto quer dizer que depois de bem machucado ferido e moido a martelada ele ganhou
    tambem soube que ele ja tomou uma surra que da dó do lobo da dc
    eo o thor venceu o gladiador tambem com marteladas apesar de ter sido um outro thor e não o original mesmo assim veja voce mesmo que o gladiador tem os mesmos poderes do super com algo mais ele tem treinamento de combate
    tambem fiquei sabendo que a vitoria do super no 2º encontro dos dois personagens foi por votação dos leitores (ou seja, o mais famoso venceu, e olha que o hulk que enfrentou o super no dc vs marvel era mesclado ou seja ele se encontrava numa fase que ele não podia ficar nervoso senão ele voltava a ser o banner quer dizer que o poder basico do hulk mais ira mais força não pode ser usado
    vou tomar um cafe mais tarde a gente continua ate mais superdiogo

  29. “quer dizer que a bomba explodiu quando o hulk tava dormindo quando ele acordou viu que tava morto e continuaram as historias do hulk sem ele ate hoje
    conta outra”

    João SC, se tu fosses um leitor de histórias em quadrinhos de verdade, mas um bom leitor, tu terias lido esta mini-série de 2 edições onde Hulk jovem enfrenta ele mesmo no futuro, e a única forma de ele conseguir vencer a versão mais velha (e mais forte) dele, foi fazendo com que este último viajasse no tempo, no exato momento e local onde a bomba que destroiu o mundo explodiu. Como o Hulk possui um nível de invulnerabilidade inferior ao do Superman, uma bomda nuclear explodindo em sua cabeça é mais do que o sufiente para matá-lo, mesmo estando acordado e irado.
    Se tu duvidas é por que tu deves ser um fã novo do Hulk, que não chegou a ler as histórias das décadas de 80 e 90.
    E se tu tivesses prestado atenção no que eu escrevi tu terias visto que quem morreu foi o Hulk do futuro, e não o jovem
    Esta mini-série do Hulk é da década de 90, entre 94 e 98, não lembro ao certo, mas eu a li no ano de 98.
    Uma boa leitura para ti seria a Mini-série Marvels de 1993.
    OBS: Antes de duvidar de alguma coisa certifique-se de que a mesma não exista!

  30. “o diogo tu citas-te que thor foi derrotado pelo superman isto eu tambem sei mas veja algumas controversias
    thor é um deus e que eu saiba o martelo dele é um artefato mistico
    que com certeza acertou varios golpes no super que se eu bem não me engano conseguiu segurar o golpe do mesmo martelo
    tendo o super como uma das suas vulnerabilidades a magia ou misticismo isto quer dizer que depois de bem machucado ferido e moido a martelada ele ganhou”

    A vulnerabilidade superman a magia é inferior a sua vulnerabilidade Kriptonita, mesmo assim ele pode ser ferido com elementos mágicos, porém, na luta entre Superman e Thor, pelo fato de ele ser mais rápido que o Deus do Trovão, ele conseguia se esquivar dos da maioria das marteladas.
    Quando o Superman começou a bater no Thor, se tu bem te lembras, este último começou a sentir os danos, tanto que depois de um certo tempo o Thor estava tão ferido que não conseguia mais usar o Mjolnir direito, fato este que culminou em sua derrota.
    Obs: Existem fanfics onde tu encontras desenhos com o superman caido no chão todo estourado e o Thor intacto, assim como do Hulk derrotando o mundo inteiro, mas fanfics não são histórias oficiais, são histórias criadas por fãs.

    “tambem soube que ele ja tomou uma surra que da dó do lobo da dc
    eo o thor venceu o gladiador tambem com marteladas apesar de ter sido um outro thor e não o original mesmo assim veja voce mesmo que o gladiador tem os mesmos poderes do super com algo mais ele tem treinamento de combate”

    Sim o Superman já apanhou para o Lobo, que é inumeras vezes mais forte que o Hulk, acho que não preciso entrar em detalhes quanto a isso, pois basta tu leres as minhas postagens anteriores que tu vais ver as diferenças de força entre Lobo e Hulk, e sendo que até agora ninguém conseguiu matar o Lobo.
    Mas tu como és um bom leitor das histórias do Superman deves ter acompanhado os vários encontros entre o heróis de Kripton o seu inimigo Czarniano, e deve ter constatado as surras que o herói em questão deu no mesmo.
    Quanto a Thor e Gladiador, também concordo com isso, mas nesta versão reestruturada do Thor ele estava bem mais poderoso. Mesmo assim vale ressaltar que Gladiador não tem os mesmo poderes que o Superman, eu usei ele apenas como referência por ser ele o mais parecido com o herói da DC no universo Marvel, e por ele ter dado um surra em muitos heróis clássicos deste universo. Vale ressaltar que ele apanhou também para a Fênix Negra.

    “tambem fiquei sabendo que a vitoria do super no 2º encontro dos dois personagens foi por votação dos leitores (ou seja, o mais famoso venceu, e olha que o hulk que enfrentou o super no dc vs marvel era mesclado ou seja ele se encontrava numa fase que ele não podia ficar nervoso senão ele voltava a ser o banner quer dizer que o poder basico do hulk mais ira mais força não pode ser usado
    vou tomar um cafe mais tarde a gente continua ate mais superdiogo”

    Neste encontro entre dois (que não foi o segundo) em 1997, a luta foi decidida em parte pelos leitores e outra parte num consenso entre as editoras, se fosse pelo mais famoso daria quase um empate, pois o Hulk nos EUA é muito mais famoso que aqui no Brasil.
    Além do mais não sei se tu te lembras de um detalhe, depois da mini-série Zero Hora da DC (início de 1996), onde o universo DC foi reestruturado, o Superman por sua vez também sofreu alterações, tanto na sua origem quanto em seus poderes, tendo os mesmos sido reduzidos, embora contraditoriamente, em 1994, ele tenha ficado mais forte após o seu retorno, tanto que ele derrotou o Lobo com um único soco em seu primeiro encontro após o acontecimento em questão.
    Mas a questão fundamantal é que o Superman estava com seus poderes reduzidos no encontro, então as duas versões mais fracas se enfrentaram e mesmo assim o Super venceu, o que é óbvio.
    De qualquer forma, o que explica as outras vitórias do Superman? Votação de leitores? Não amigo, bom senso, pois seria muita incoerência fazer o Hulk com suas limitações superar alguém como o Superman, que tem muito mais poderes que ele.

    Bom café, e aproveite e leia as HQ’s antigas do Hulk, e também do Superman, para evitar equivocos do tipo: “isso não existe… ou conta outra”
    Até mais amigo verde”

    • o gladiador e invulneravel tem super velocidade sopro frio tem visão de calor só o detalhe da visão de raio x e microscopica
      mas tens razão o gladiador não tem os mesmos poderes do superman porque cada um tem o seu proprio
      nesse caso o vril dox eo mais poderoso do universo dc pois ele venceu o lobo no mano a mano na legião
      o hulk é uma força da propria natureza e aumenta a força com sua ira força que cresce sem limites e mesmo assim é um ser com limitaçoes
      e que tanto aumenta poder tira poder tu colocas no super uma hora ele tem poder total outra hora ele diminui outra hora ele toma toddy fica mais que super
      fiz eu mesmo uma pesquisa de força eis o resultado

      SUPERMAN

      O Superman possui uma força quase infinita, superior a de qualquer outro super-herói. Sua força no começo também não era tão descomunal, ele só levantava um avião. Conforme diversos artistas foram lidando com o herói, sua força foi aumentando a níveis espetaculares. No pré-Crise, foi estatizado pelo DC Heroes RPG, um RPG oficial aprovado pela DC, que ele tinha força equivalente a 240.000.000.000.000 de toneladas, suficiente para jogar bola de gude com o Monte Evereste. Se muito forçar-se, ele é capaz de retirar um planeta de órbita…

      HULK

      Força Física: a força do Hulk não “possui um limite estabelecido´´, atingindo níveis inacreditáveis. Ele já destruiu um asteróide com 2 vezes o tamanho da Terra, bem como juntou as placas tectônicas de um planeta.. Com ela ele também pode pular enormes distâncias e usar sua palmada sônica.
      Resistência Física: o Hulk possui uma das maiores resistências física dos quadrinhos, a ponto de sobreviver no espaço, sobreviver a altíssimas ou baixíssimas temperaturas, sobreviver no fundo do oceano, sobreviver a “explosões nucleares´´, e mesmo ao efeito Super-Nova.
      Super-Estamina: O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar,por uma boa quantidade de tempo.
      a vitoria do super é obvia só pra voce mesmo o azulão
      quanto ao lobo bem mais forte que o hulk
      essa é nova

  31. “o gladiador e invulneravel tem super velocidade sopro frio tem visão de calor só o detalhe da visão de raio x e microscopica
    mas tens razão o gladiador não tem os mesmos poderes do superman porque cada um tem o seu proprio”

    João, o Gladiador tem poderes semelhantes aos do Superman, como tu mesmo disseste, supervelocidade, sopro congelante, visão de calor e etc, mas os níveis destes poderes são maiores no Superman. Não é por que, por exemplo, o Wolverine, Hulk, Lobo e Doomsday tenham poder de regeneração que significa que a capapacidade desta regeneração seja igual, pois a do Hulk é maior que a do Wolverine. A do Lobo é similar a do Hulk, e a do Doomsday é a maior de todos os personagens da DC e Marvel, pois ele pode se regenerar de um único átomo seu que tenha sobrado, caso alguém tenha conseguido a façanha de reduzi-lo a isso.
    Então da mesma forma que existe esta diferença de níveis, ou melhor, intensidade de poder, entre seres com poderes semelhantes, a mesma regra vale para o Superman e Gladiador, neste caso o último serve apenas como referência no universo Marvel, pois ele com estas habilidades é um dos seres mais poderosos deste universo, mesmo não tendo a mesma, força, invulnerabilidade, velocidade e etc que o Superman, tanto é que ele deu uma surra na maioria dos personagens clássicos, como o Fanático (que não foi derrotado com facilidade pelo Hulk) também deu uma surra no Colossus, se é que vale a pena ser mensionado.

    “nesse caso o vril dox eo mais poderoso do universo dc pois ele venceu o lobo no mano a mano na legião
    o hulk é uma força da propria natureza e aumenta a força com sua ira força que cresce sem limites e mesmo assim é um ser com limitaçoes
    e que tanto aumenta poder tira poder tu colocas no super uma hora ele tem poder total outra hora ele diminui outra hora ele toma toddy fica mais que super fiz eu mesmo uma pesquisa de força eis o resultado”

    Engana-se, o mais poderoso é o Shazan (Capitão Marvel) embora em suas histórias raramente relevem este fato, mas ele é citado como o mais poderoso.
    Quanto ao ao Hulk ele pode aumentar sua força conforme sua ira aumenta, só que mesmo assim para sua força e invulnerabilidade se igualarem aos do Superman, um luta entre os dois teria que ser muito prolongada, e para isso acontecer depende apenas de quanto o superman se empenhar na mesma, afinal de contas existe uma larga diferença do nível destes poderes entre os dois heróis, pois a do criptoniano é bem maior. Além disso o Hulk teria que superar também os outros poderes como capacidade de vôo e supervelocidade que dão muita vantagem para o Superman, porque aliando isso a sua super-força e invulnerabilidade dão uma chance de vitória certa para este último.
    E outra coisa, eu não estou tirando e colocando força no Superman, estou apenas expondo os fatos conforme as alterações que este herói sofreu nas reestruturações do seu universo, pois da mesma forma que o Hulk também tem sua força devido a restrição de ira, que ocorreu em, certas ocasiões da Marvel, como também versão do Hulk cinza (mais inteligente e menos forte). Se mesmo assim tu insistes que eu tiro e coloco poderes no superman, seguindo esta tua lógica tu tiras e colocas poderes no Hulk. O que não é correto.
    O que devemos levar em consideração não são as alterações voláteis pelas quais estes personagens passam, e sim as suas habilidades constantes, ignorando incoerências. E é nisto que eu me baseio quando comparo a força entre os personagens.
    Em todas as ocasiões o Hulk se mostrou e mostra inferior ao Superman, a única vantagem do Hulk é sua capacidade de aumentar sua força quando mais bravo fica, mas como sua força é bem inferior a do superman, demoraria muito tempo para igualá-la a de seu oponente, e é por este motivo que superman vence, não só por isso, pois mesmo que ele fique com o mesmo nível de força, o herói de kripton continua sendo muito mais agil e rápido, e agilidade e rapidez o Hulk não aumente conforme vai ficando mais bravo.

    “O Superman possui uma força quase infinita, superior a de qualquer outro super-herói. Sua força no começo também não era tão descomunal, ele só levantava um avião. Conforme diversos artistas foram lidando com o herói, sua força foi aumentando a níveis espetaculares. No pré-Crise, foi estatizado pelo DC Heroes RPG, um RPG oficial aprovado pela DC, que ele tinha força equivalente a 240.000.000.000.000 de toneladas, suficiente para jogar bola de gude com o Monte Evereste. Se muito forçar-se, ele é capaz de retirar um planeta de órbita… ”

    Exatamente, ele possui força quase infinita o que comprova a sua capacidade tirar planetas muito maiores e pesados que a terra de sua órbita, e ele só usa muito esforço de o planeta tiver um peso muito extremo, ou seja diversas vezes superior ao da Terra. Seguindo esta linha de exemplos o superman já salvou um planeta de ser sugado por um buraco negro, e tu tens noção da força gravitacional e um buraco negro, só se ter uma idéia, nem mesmo a luz escapa de ser suganda por seu campo gravitacional, isso significa que além de ele ter que suportar o peso do planeta ele, ele tinha que lutar contra a força gravitacional que estava sugando aquele planeta, ou seja, o peso total do planeta mais que triplicava.
    E corrigindo o que tu falaste, o máximo que o superman conseguia suportar de peso não era uma avião, e sim um navio cargueiro lotado, que milhares de tonelados. Isso porque até aquele momento ele não tinha suportado o peso de nenhum planeta, não por que ele não conseguisse, pois ele nunca tentou fazer isso ou elevar em vôo algo mais pesado que um navio. Se é que me entendes.
    E este gráfico de força do RPG é um gráfico baseado no GURPS Supers Especial DC vs Marvel onde, segundo os seus autores sua força foi limitada a isso para dar uma chance ao Hulk que possuia 1/5 desta força. DC e Marvel participaram do processo de padronização das habilidades e após isso cada uma delas lançou sua versão de RPG, mas o pioneiro foi o GURPS. Lógico que isso foi feito depois de ZERO HORA, após superman sofrer reestruturação de seus poderes.

    “Força Física: a força do Hulk não “possui um limite estabelecido´´, atingindo níveis inacreditáveis. Ele já destruiu um asteróide com 2 vezes o tamanho da Terra, bem como juntou as placas tectônicas de um planeta.. Com ela ele também pode pular enormes distâncias e usar sua palmada sônica.”

    Eu sei que a força do Hulk não tem limites, pois ela aumenta conforme sua ira aumenta, mas repetindo o que eu falei por diversas vezes, para que seu nível de força se iguale a do Superman a luta tem que ser muito prolongada, o que levando-se em consideração grande diferença de poderes que o Kriptoniano tem em relação ao verdão, o Hulk não teria tempo para se igualar, pois iria sucumbir antes mesmo de conseguir “pensar” em ficar mais bravo. E mesmo que fique, o Superman é mais rápido e ágil podendo se esquivar facilmente dos golpes do Hulk.
    Hulk juntou as placas tectônicas de um palneta, Superman também e sem esforço.
    Hulk pode pular grandes distâncias, o Superman voa.
    Hulk tem palmada supersônica, do que isso adianta contra o super?

    “Resistência Física: o Hulk possui uma das maiores resistências física dos quadrinhos, a ponto de sobreviver no espaço, sobreviver a altíssimas ou baixíssimas temperaturas, sobreviver no fundo do oceano, sobreviver a “explosões nucleares´´, e mesmo ao efeito Super-Nova.”

    Depois de Doomsday, Shazan, Lobo, Darkseid, Superman, Gladiador, Thor, e mais alguns outros poucos, o Hulk realmente possui uma das maiores resistências da HQ.
    Todos estes que eu sitei também resistem ao vácuo, aliás, eles vivem passeando por este ambiante, e resistem a qualquer tipo de radiação e a baixíssimas e altíssimas temperaturas.
    Mas Hulk não resiste a explosões nucleares diretas, conforme eu aconteceu na mini-série que eu sitei nos posts anteriores, tampouco seria capaz de tolerar uma supernova, que o pulverizaria.
    O Lobo, o Shazan, o Doomsday também resiste a muitos e muitos dias, meses de luta.

    “a vitoria do super é obvia só pra voce mesmo o azulão
    quanto ao lobo bem mais forte que o hulk
    essa é nova”

    É só usar o bom senso e relevar todas as habilidade que o super tem que o Hulk não tem que fica óbvio a vitória do Homem de Aço. Ele muito superior ao Hulk.
    E sim o Lobo é mais forte que Hulk e daria uma surra bonita no mesmo, Lobo é mais forte que o super e sua força também aumenta.

  32. felipe penetreid

    vcs acompanharam hulk contra o mundo?
    quando ele deu uma surra em todos os heróis da marvel?.
    até o sentinela q é o herói mais apelador da marvel perdeu pois a raiva do hulk era incontrolável, ele quase destrui o planeta somente pisando no chão no final da série, e vcsa ainda dizem q ele não ganharia do super?

  33. “vcs acompanharam hulk contra o mundo?
    quando ele deu uma surra em todos os heróis da marvel?.
    até o sentinela q é o herói mais apelador da marvel perdeu pois a raiva do hulk era incontrolável, ele quase destrui o planeta somente pisando no chão no final da série, e vcsa ainda dizem q ele não ganharia do super?”

    Felipe, parece que tu não leste nada dos posts que eu escrevi e que mencionam esta façanha de o Hulk fazer a Terra tremer enquanto o superman consegue desloca-la, o que exige mais força do que para realizar a primeira ação executada pelo verdão. Além disso o herói de Kripton deslocou Apokolips (lar de Darkseid e outros deuses), que é muito maior e mais pesado que a Terra.
    Quanto ao Sentinla ser o mais poderoso, digo-te que não, o ser que é considerado o mais poderoso do universo marvel, acima de Galactus é o Tribunal, seu poder é absurdo e não tem como ser ser calculado, semelhante ao Spectro da DC, e contra estes dois Hulk nunca teve chances.
    Para quem acha o Hulk imbatível, é bom ler um epsódio antigo onde o Hulk toma uma sova do Destruidor (um simulacro em forma de armadura cheio de poder asgardiano inserido ao longo dos milênios, que era acionado ao colocar um ser vivo dentro dele), o coitado do verdão não conseguiu acertar sequer um golpe. rs Isso sem contar os Celestiais que davam dor de cabeça para Galactus e Odin.
    Com excessão das grandes entidades cósmicas (como o Tribunal), o Destruidor é o ser mais poderoso do universo Marvel.
    Se Hulk bateu em “todos” os heróis da Marvel, é porque nenhum deles tinha o poder e a força do Superman, e provavelmente, neste caso, Thor devia estar debilitado, ou ter enfrentado o seu oponente verde na sua versão fraca (culpa dos roteiristas).
    Eu é que fico pasmo, como é que tem gente que acredita na possibilidade de um ser como Hulk conseguir vencer o Superman que é muito mais poderoso.

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá Diogo!

      Sou o Light Saber o autor do post que você comenta ferreamente desde que foi lançado. Fico grato que um leitor de Hq’s tenha se empenhado para comentar tanto no blog e ter fomentado a discussão anterior sobre quem venceria esta batalha de titãs. Eu não quis comentar até agora pois a conversa estava boa para mim. Quero agradecer seus comentários e visitas, muito obrigado.
      Porém depois do comentário do Felipe, e de sua resposta acho que vou dar um parecer.
      Primeiro:
      “Felipe, parece que tu não leste nada dos posts que eu escrevi e que mencionam esta façanha de o Hulk fazer a Terra tremer enquanto o superman consegue desloca-la…”

      Você esta comentando, e não postando quem faz posts sou eu e meus companheiros de blog, não se sinta ofendido só para não confundir outros leitores que entraram recentemente.

      Segundamente:

      Acredito que você não tenha lido Hulk contra o mundo pela sua resposta, corrija-me se estiver errado…Mas na série o poder do gigante esmeralda esta destruidor pois ele enfrenta não só o Sentinela , mas também o mago supremo do Universo Marvel que é o Dr. Estranho que usa um poder das trevas para tentar a placar a raiva do Hulk e acaba perdendo. Vale lembrar que Hulk chegou a usar de estratégias para vencer o mago que pirou por4 causa do mal dentro dele. E o Sentinela pode não ser o ser mais poderoso do universo Marvel, mas é extremamente poderoso, e seu poder não pode ser desconsiderado assim tão facilmente.

      Terceiramente:

      Você vem levantado uma questão bem interessante. Você citou várias histórias ao longo dos tempos e as várias variações dos poderes. Me dizer que o fato do Hulk não perder para o Superman não ser por votação me deixou surpreso. Primeiro por que Superman é como você disse o maior herói de todos os tempos e muito mais popular que o Hulk mesmo nos Estados Unidos. É claro que ele venceria assim como Homem-Aranha venceu Super Boy que apesar de ser um clone mal feito tem quase o poder do Super o que é mais que suficiente para esmagar o aracnídeo.
      Mas o ponto em questão não é esse, o ponto é que como você mesmo disse as variações de poder são muitas ao longo da história. Os absurdos que Super fazia a um tempo atraz estavam questionado demais algumas leis universais e o herói passou a ser muito invencível. Era preciso algo que acho fundamental em qualquer ficção. Equilíbrio. Ningúem pode ser tão poderoso, já que super posssui poderes para todas as situações, se ele fosse muito exagerado não teria graça, não haveria desafios. Então a personalidade dos personagens se tornou mais importante que os poderes.
      Esta premissa que me faz gostar daquele desenho da Liga da Justiça, as historias e os heróis mais humanos que cometem erros, e coisas do genero. Minha preferida é Watchmen… Talvez por isso seja suspeito para falar.

      Outra coisa é que estas variações de poder que sempre ocorrem não só na Marvel mas na DC, impedem que precisemos o poder dos personagens, já que cada roterista os enxerga de um jeito. Você enfocou os grandes feitos do Azulão e grandes derrotas do Gigante Esmeralda, mas não falou de Hulk contra o mundo onde o Verdão esta muito poderoso, e este poder vai mudar muito daqui para frente pois ele não pode ficar assim tão exagerado.
      Embora eu concorde com vc em muitos pontos, principalmente na lógica da velocidade, e não tenha lido tantos quadrinhos quanto vc acredito que estes pontos devam ser considerados. E sem contar que o Super iria tentar acalmar o Hulk, e não mata-lo de pancada, pois ele é o escoteiro azul e assim que descobrisse o lance da raiva iria querer conversar.. Isso seria a vítoria do Super e não só sua força. Ele pode usar sua força para mover planetas, mas nunca para bater…

      Antes de qualquer coisa… Eu concordo com você em um Quesito básico. O Capitão Marvel é muito mal usado pelos roterista da DC. Mas ele não pode ser mais poderoso que o Super acredito eu pelo quesito popularidade.

      Obrigado pelas visitas e volte sempre.

    • Olá Diogo como vai vi que vc é um entendido sobre super Heróis, mas deixa eu te dizer uma coisa do desenho ” Liga da justiça exibido no SbT e no cartoo ” , nem um episódio da série que é um sucesso de audiência em todo canal que passa, supermam se confronta com darksais e no decorrer da luta diz uma frase muito interessante, que foi mais ou menos assim: ” por toda minha vida me preocupei em suprimir meus poderes, para que não ferisse ninguem, mas vc Darksais, vc aguenta não é ? Antes de pronunciar essa frase, que pra mim explica quase toda a “diminuição” de poderes do azulão, ele havia levado uma surra, e achei até que não conseguiria mais nem se levantar nova mente, de repente ele se levanta como se nada tivesse acontecido, fala essa frase acima e dá um soco no esquisitão Darksais, e a onda de choque do impacto do punho de nosso super no rosto dele, destrói os prédios a volta, dai Dark apanha tanto que apela pra um tipo de raio que não me recordo como ele se referiu aquela energia. Há detalhe, Darksais estava muito mais forte que era a ponto de falarem até de fim de mundos e que sar galáxias inteiras, se ele conquistasse a terra. Mas com essa apelação do galinha do Sais, supermam ficou imobilizado e sem reação, depois tiveram até que contar com a ajuda de um ser desconhecido par mim, creio se tratar de um semideus ou algo assim, esse cara dominava o espaço tempo mas não interferia diretamente na ordem das coisas ele só mostrou ao Lutor, é o Lex Lutor como iriam conseguir vencer o poderoso Darksais, ele mostrou o cominho pra chegar até a tão sonhada equação ante vida que Dark tanto queria por toda sua via, ao lex
      Então resumido lex conseguiu a bendita equação e levou ao Darksais com isso os dois vilões se desmatérializaram no ar. Só enchi lingüiça, porque queria valorizar que o super é e sempre será o super homem, e que se não aparenta ser tão super é por um ótimo motivo. valeu Diogo gostaria de ser um amigo na net seu se vc quiser é claro, pra gente trocar idéias sei lá,eu não sou entendido em gibis mas curto muito. Há!! Eu tenho uma pergunta . Vc o andróide AMASO criado pelo DR Hayvo em “Liga da justiça” vc já ouviu falar ou leu algo a respeito ? Com certeza em se tratando de poderes ele é o mais poderoso ser de todos os tempos.

      • Lightsaber "Vinícius"

        Obrigado Julio Cesar por comentar no blog.
        Gostei muito de você ter lembrado deste episódio que revelou este ponto em questão. Só uma pequena correção. é DarkSide, não Darksais.
        Mas continue comentando no blog e muito obrigado.

        P.S. realmente o AMASO era um exagero incrível…

  34. Olá Vínicius,

    Acredito que eu te conheça através do orkut (do qual eu consegui me libertar. rs) pois a terminação Lightsaber, se eu não me engano, era de um clã, ou sei lá qual definição, do qual um amigo meu fazia parte. Seu nome é Diego e ele tinha um perfil que ele usava para se reunir com outros Lightsaber na hora de postar em comunidades dos Cavaleiros do Zodiaco e tal. Espero não estar te confundindo com outra pessoa.

    Mas vamos lá:

    “Você esta comentando, e não postando quem faz posts sou eu e meus companheiros de blog, não se sinta ofendido só para não confundir outros leitores que entraram recentemente.”

    Na verdade, quando eu falava que estava postando, eu levava em consideração o fato de que cada resposta, comentário e etc, se tratava na verdade de uma postagem, também por que ficaria meio estranho para quem estivesse lendo a minha pos…, digo, resposta, eu pedir pedir para que, como no exemplo que tu citaste, prestasse atenção nas minhas respostas anteriores. Em nenhum momento me passou pela cabeça assumir a autoria do post do blog, ou sugerir algo parecido.
    Foi apenas a forma que eu achei melhor para me expressar, e por isso peço desculpas.
    Mas de forma alguma eu me ofendi com o teu comentário.

    “Acredito que você não tenha lido Hulk contra o mundo pela sua resposta, corrija-me se estiver errado… Mas na série o poder do gigante esmeralda esta destruidor pois ele enfrenta não só o Sentinela , mas também o mago supremo do Universo Marvel que é o Dr. Estranho que usa um poder das trevas para tentar a placar a raiva do Hulk e acaba perdendo. Vale lembrar que Hulk chegou a usar de estratégias para vencer o mago que pirou por4 causa do mal dentro dele. E o Sentinela pode não ser o ser mais poderoso do universo Marvel, mas é extremamente poderoso, e seu poder não pode ser desconsiderado assim tão facilmente.”

    É verdade, realmente eu não li esta série, por isso que eu respondi para o Felipe, na minha resposta anterior, que provavelmente o Hulk não deveria ter enfrentando o Thor com ele estando com o seu nível de poder normal e não ter enfrentado o seres mais poderosos do uiniverso Marvel.
    Eu acredito que o poder do Hulk estivesse num nível extremo, mas não acredito que ele conseguisse derrotar o Destruidor que derrotou o mesmo com muita facilidade em outra ocasião, e só não morreu porque o Thor apareceu para apanhar no lugar verdão. rs
    Nesta série também acredito que Hulk não tenha enfrentado nenhum dos Celestiais, que são seres estupidamente poderosos, e também não tenha enfrentado Thanos, Galactus, Tribunal (o ser supremo, tirando Deus)é claro que seria um exagero eu estar usando eles como exemplo, mas como os fãs do Hulk estavam dizendo que ele era invencível pois havia superado os mais seres poderosos do universo marvel, eu tive que cita-los, e tu há de convir comigo que isto estava acontecendo, não é? rs
    Quanto ao Dr. Estranho, eu concordo contigo, seu poder é difícil de calcular, até por que não se trata de poder cinético, como o da maioria dos personagens da HQ, trata-se de magia, e magia está além da física, por isso é considerada sobre-natural, sendo assim, poderes físicos como invulnerabilidade e super-força não teriam validade alguma contra algo que esta além, disso que, ultrapassa as leis da física, e Hulk é uma criatura totalmente física, sua estrutura orgânica e habilidades são e estão limitados ao nosso plano físico, que é regido pelas leis da física, que por sua vez são completamente ignoradas pela magia. Então eu acho que Dr. Estranho tendo o poder que tem, deveria, segundo a lógica, ter subjugado verdão, uma vez que, repito o que citei em outras respotas, o Hulk é vulnerável contra qualquer tipo de ataque psíquico, e esta era arma que sempre usavam contra ele em seus diversos níveis de fúria.
    Eu também já vi o Dr. Estranho sendo frustrado em outra ocasião, numa série em que o Simbionte do homem-aranha (antes de seus diversos clones) havia drenado toda a energia vital do aracnídeo e passou a atacar outros heróis, incluindo Thor e Hulk que foram drenados. Nesta séria sua magia, que pela lógica deveria funcionar, não funcionou ocasionando na vinda de um ser alienígena chamado Raio-Negro, e este por sua vez “destruiu” com parasita simbiôntico.
    Então, das duas uma, ou o Dr. Estranho não é tão poderoso quanto imaginamos, ou os roteiristas ignoram o seu verdadeiro poder que está além das limitações física. Eu fico com a última alternativa.
    Eu gostaria de ler esta série, tu tens como me passar o link de algum site que tenha este HQ?

    “Você vem levantado uma questão bem interessante. Você citou várias histórias ao longo dos tempos e as várias variações dos poderes. Me dizer que o fato do Hulk não perder para o Superman não ser por votação me deixou surpreso. Primeiro por que Superman é como você disse o maior herói de todos os tempos e muito mais popular que o Hulk mesmo nos Estados Unidos. É claro que ele venceria assim como Homem-Aranha venceu Super Boy que apesar de ser um clone mal feito tem quase o poder do Super o que é mais que suficiente para esmagar o aracnídeo.”

    Bom, na época em que foi lançado no Brasil a série DC vs Marvel, eu acompanhava os detalhes “técnicos” na revista Wizard e na antiga, e acredito, extinta Heróis Gold, e nelas, principalmente na Wizard, os editores dedicaram uma matéria especial de 7 páginas a respeito do desta série onde foram convidados roteiristas da Marvel e da DC para discutirem sobre quem deveria vencer quem levando em consideração os poderes de cada personagem. Quando a discussão começou, cada grupo de roteirista citou os poderes de cada herói, comentaram algumas incoerências como a luta de Thor vs Shazan, Wolverine vs Lobo, Mulher-Maravilha vs Tempestade, e na hora do veredicto, na luta do Superman vs Hulk, foi unânime a decisão, e o próprio roteirista do verdão, todo se lamentando, admitiu que era muita coisa para herói da Marvel superar.
    Quando o pessoal da Wizard sobre a polêmica votação, eles disseram que houveram lutas decididas somente por votação, caso da Mulher-Maravilha x Tempesta, Batman x Capitão América, mas que na luta Superman x Hulk, Flash x Mercúrio e alguns outros, “a votação foi meio que induzida” (palavras deles).
    Quanto ao Super Boy ter quase os mesmos poderes que o Homem de Aço, tenho que discordar de ti, existe uma grande diferença de poderes entre os dois, pois o primeiro possui telecinésia tátil, o que é responsável por sua “super força” e sua invulnerabilidade, é claro que a pelo deste, tem um certo nível de invulnerabilidade que somado a sua aura telecinética o tornam invulnerável. Mas concordo contigo em uma coisa, seu poder é mais que suficiente para esmagar o aranha. Esta foi a verdadeira guerra dos clones. rs

    “Mas o ponto em questão não é esse, o ponto é que como você mesmo disse as variações de poder são muitas ao longo da história. Os absurdos que Super fazia a um tempo atrás estavam questionado demais algumas leis universais e o herói passou a ser muito invencível. Era preciso algo que acho fundamental em qualquer ficção. Equilíbrio. Ninguém pode ser tão poderoso, já que super possui poderes para todas as situações, se ele fosse muito exagerado não teria graça, não haveria desafios. Então a personalidade dos personagens se tornou mais importante que os poderes.”

    Na verdade o superman só começou a sofrer variação de poder mesmo, após a sua “ressurreição” (sabemos que o super não morreu,apenas ficou num estado de recuperação, tipo uma UTI na fortaleza da solidão), pois antes disso seu nível de poder era mais estável, ou seja, ele era exageradamente poderoso, e as únicas e poucas variações que aconteciam eram para cima. Mesmo assim não eram de tão impossíveis, a ponto de questionar as leis universais, embora o poder da maioria dos heróis ponha a prova tais leis, o que acontece realmente, é um fato em que eu concordo contigo, ele era a personificação de todos os heróis em um, o Dr. faz-tudo, invencível, e para tornar suas histórias atraentes era exigido muita criatividade dos roteiristas, inimigos mais poderosos ainda, mas se isso ocorresse uma simples luta entre o Superman e estes novos personagens resultaria na ruína do Planeta Terra. É claro que inimigos assim o Super tem, o Apocalipse é um deles, tanto é que ele destruiu todos os planetas por onde passou.
    Eu acho que o super deveria ter os exatamente os mesmo poderes que antes, não que o atual esteja muito fraco, pois existem várias possibilidades de se encaixar um personagem com tal poder numa trama atraente.

    “Esta premissa que me faz gostar daquele desenho da Liga da Justiça, as historias e os heróis mais humanos que cometem erros, e coisas do genero. Minha preferida é Watchmen… Talvez por isso seja suspeito para falar.”

    Olha se eu não tivesse visto o Superman apanhando de uma amazona, de inimigo que foi derrotado pelo supershock (acho que é assim que se escreve), e de ater ter levado umas porradas do batman, entre outros absurdos que ocorreram com outros heróis, eu até concordaria contigo em relação a isso. Mas depois que eu vi um ícone dos quadrinhos ter sido reduzido a um heroizinho de capa vermelha, que voa, tem força e teoricamente é invulnerável, eu peguei nojo. bleca. rs
    Mas sei lá, cada um é cada um.

    “Outra coisa é que estas variações de poder que sempre ocorrem não só na Marvel mas na DC, impedem que precisemos o poder dos personagens, já que cada roteirista os enxerga de um jeito. Você enfocou os grandes feitos do Azulão e grandes derrotas do Gigante Esmeralda, mas não falou de Hulk contra o mundo onde o Verdão esta muito poderoso, e este poder vai mudar muito daqui para frente pois ele não pode ficar assim tão exagerado.”

    É como eu falei antes, durante um bocado de tempo talvez mais de 2 décadas o superman estava estável, sofrendo pouca variação nos seus poderes, isso se realmente ele já não fosse capaz de fazer antes as mesmas façanhas deste período de extremo poder, pois em períodos anteriores seus inimigos não exigiam muito de seus poderes, embora já houvessem alguns de poder extremo. Mas suas missões ocorriam basicamente mais na Terra.
    O super só começou ser vítima desta tendência universal de alterações de poderes na década de 90 mesmo, conforme eu citei nos meus comentários anteriores.
    Estando ciente disso desde o começo dos meus comentários, eu procurei fazer uma média, e levar em consideração quem é realmente cada herói, observando quase todas as suas fases, seus grandes feitos no auge de cada um, e suas forças e fraquezas diante de elementos comuns em ambos os universos, como bombas atômicas, super-novas e etc.
    O Hulk eu procurei enfocar suas derrotas, para provar aos fãs fanáticos dele, que o julgam invencível, que ele pode ser vencido sim, e a melhor forma de provar isso foi citando exemplos das vezes em que o gigante esmeralda foi derrotado, algumas vezes de forma fácil.

    “Embora eu concorde com vc em muitos pontos, principalmente na lógica da velocidade, e não tenha lido tantos quadrinhos quanto vc acredito que estes pontos devam ser considerados. E sem contar que o Super iria tentar acalmar o Hulk, e não mata-lo de pancada, pois ele é o escoteiro azul e assim que descobrisse o lance da raiva iria querer conversar.. Isso seria a vítoria do Super e não só sua força. Ele pode usar sua força para mover planetas, mas nunca para bater… ”

    Exatamente, a questão velocidade é um grande diferencial, e que define bastante na decisão de uma luta ainda mais de um ser que não tem só a velocidade como ponto forte, mas sim toda a tríade física (força, velocidade e resistência ou, no caso do super, invulnerabilidade.) que muitos não levam em consideração.
    E é verdade, sendo o herói de kripton um ser pacífico, ele iria tentar acalmar o Hulk, não iria partir para a agressão, a não ser como último recurso, é nisso que eu me refiro quando eu digo que superman pode perder a luta se ele não levá-la a sério, caso ele não consegua acalmar o Hulk, e ficar tentando apenas neutralizá-lo. Aí vai se tornar algo prolongado e o Hulk pode muito bem conseguir, nesta situação, se nivelar ao seu oponente em força.
    Este equilíbrio psicológico é que eu admiro no herói da DC, mas que nem sempre é reproduzido com fidelidade em suas histórias.

    “Antes de qualquer coisa… Eu concordo com você em um Quesito básico. O
    Capitão Marvel é muito mal usado pelos roteirista da DC. Mas ele não
    pode ser mais poderoso que o Super acredito eu pelo quesito popularidade.”

    Embora eu seja fã de carteirinha do Superman gostaria que ele fosse imbatível, eu tenho admitir que o Shazan é mais poderoso sim, e se quiser pode surrar o Kriptoniano, como aconteceu em algumas raras séries em que os roteiristas seguiram a risca os seus poderes. Nas demais histórias o Shazan é um fracote.
    Agora, o Superman é o maior herói das HQ´s, não por ser o mais poderoso de todos (e não é), mas sim pelo conjunto poder e virtude.

    Até mais então, e desculpe as minhas “postagens”. rs

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá Diogo sou eu de novo (gostei desse negocio de responder cometarios hehe)

      Primeiramente obrigado por dividir conosco seus argumentos e conhecimentos técnicos sobre HQ’s. E eu sabia que você era fã do Super e não estava querendo admitir rs. Bom Quanto as postagens fique tranquilo é que eu quis apenas salientar pois muita gente andava achando que você fazia parte da equipe e a definição foi apenas para os outros não para você. Segundamente não sou este LightSaber não que você citou pois uso esta alcunha apenas no blog mas vou procurar me informar sobre esta seita…
      Bom vou comentar seu comentário sobre meu comentário…

      Olha sobre o desenho da Liga da Justiça acho que o Super foi derrotado pela amazona pois estava enfraquecido pela toxina que afetava apenas homens. Acho que Batman pode vencer sim o super devido a sua inteligência e nível de estratégia que pode faze-lo ter um plano caso o super pire ou seja usado contra a humanidade. Embora concorde com os poderes reduzidos do Super no desenho, mas acredito que os roteiros compensem e eu sempre gosto mais de boas histórias… Embora muitos episódios eram completamente dispensáveis.

      Com relação a votação das vitórias, eu não sabia deste dado e muito obrigado por me informar mas acredito que a popularidade do Super tenha pesado e muito sobre a decisão pelo simples fato que a legião de fãs nervosos do Super seria maior que a legião de fãs nervosos do Hulk. Mas a série inteira me deixou pirado pois nada prestou então desconsidero ela. Já o Batman e o Capitão seria uma luta magnífica pois ambos são o supram sumo realista das duas editoras e seus conhecimentos de batalhas transformaria a luta em uma batalha de titãs. Mas acho que o Batman venceria por sua inteligência e seu estilo mais soturno. Mas nem isso souberam fazer naquela maldita.

      Seus argumentos sobre os pontos levantados por cada um eu realmente já sabia que você estava tentando enfocar os pontos de cada um. Mas realmente Hulk contra o Mundo anda pesando pois ele chutou o traseiro do Sentinela que não é nenhum fracote. Pode não ser um Destruidor mas é muito poderoso e acredito que isso esteja pesando como fato recente a ser considerado. O Thor realmente não participa, e os celestiais e outras criaturas do Multiverso Marvel não precisam nem ser consideradas. Mas a velocidade do Super e sua invulnerabilidade também devem ser considerados. Não sei onde você pode adquirir a série para download mas sinceramente… Não gostei muito pois os desenhos não estavam bons e o desfecho poderia ter sido melhor. Mas ver o Hulk surrando todo mundo no cúmulo de sua raiva realmente é muito legal!
      Mas quando fiz o post foi muito mais para falar de minha frustração com relação à aquela maldita série da Marvel vs DC. Espero que tenha lido o post que fiz sobre a série e como acho que deveria ser. Bom é isso.

      Continue comentando e dê uma olhada em outros posts talvez algo mais lhe agrade. Obrigado pela preferência e volte sempre.

      P.S. Estamos sem postar sobre quadrinhos a algum tempo pois Darkaiser, mais interessado neste aspecto, anda ocupado demais com TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da faculdade. Mas em breve teremos mais informações principalmente sobre a Invasão Secreta.

  35. E aí Vinícius tudo bem?

    É uma satisfação poder compartilhar minha opinião novamente aqui no blog, ainda mais quando se trata de um assunto que me atrai desde a minha e infância que é o universo HQ.
    Quanto ao fato de ser fã do super-homem (não sei se continua com hífen ainda, depois desta re…@#!$!), eu deixei claro isso um comentário anterior quando eu falei pela primeira vez que o Shazan era mais poderoso que ele. Na verdade isso era tão explícito que eu acho que não era necessário eu admitir. Rs

    Mas vamos ao que interessa:

    “Olha sobre o desenho da Liga da Justiça acho que o Super foi derrotado pela amazona pois estava enfraquecido pela toxina que afetava apenas homens. Acho que Batman pode vencer sim o super devido a sua inteligência e nível de estratégia que pode faze-lo ter um plano caso o super pire ou seja usado contra a humanidade. Embora concorde com os poderes reduzidos do Super no desenho, mas acredito que os roteiros compensem e eu sempre gosto mais de boas histórias… Embora muitos episódios eram completamente dispensáveis.”

    Levando em consideração que o Superman é um ser invulnerável, e isso não implica apenas contra danos externos, mas também como imunidade a venenos (que não deixam de ser toxinas), ácidos e qualquer outro tipo de elemento prejudicial ao organismo. Como aquela toxina tratava-se de um elemento que afetava somente homens, e o Kriptoniano não é homem, e sim um alienígena, unindo isso a sua invulnerabilidade já citada antes, ele deveria ser imune a tal toxina a não ser que o termo homens refira-se a qualquer ser do gênero masculino. Mesmo sob esta condição, a vítima deste gás (se eu bem me lembro era um gás, né?), pela lógica, não pode ser invulnerável como no caso do herói da DC em questão, a menos que esta toxina, logicamente seja mágica, elemento contra o qual o Superman é vulnerável.
    Acredito que Batman possui as mesmas chances de vencer o homem de aço que Lex Luthor, mas para isso deve haver Kriptonita, magia, ou qualquer outro artifício que envolva a morta de pessoas inocentes, as quais o Superman não pensaria duas em se sacrificar para protegê-las, e isso inclui a utilização de até mesmo inimigos mortais como Apocalipse. Agora numa luta, de última hora entre os dois, não vejo nenhuma possibilidade remota de o homem-morcego conseguir vencer o homem de aço sem a utilização dos recurso que eu acabei de citar.
    Na série Cavaleiro das Trevas de 1989, quando Batman, fora de controle por causa de sua obsessão por justiça, estava matando gente inocente, o prontamente Superman foi tentar impedi-lo, primeiramente tentando consertar o que seu companheiro de velha data havia provocado de danos, e depois, quando os dois estavam cara-à-car, ele tentou acalmá-lo por meio de diálogo, mas sem sucesso, o homem-morcego provocou uma explosão nuclear, que culminou no fim de Gothan City e em sua morte, ficando somente o Superman, em meio aos destroços, lamentando a morte de milhões de inocentes e a de seu amigo, que apesar da loucura, ainda era seu amigo.
    Quanto à série Liga da Justiça, se não fosse uma falta de poderes absurdamente drástica, até seria aceitável, pois não ia acabar com este e outros personagens. Acho que poderes elevados não acabam não deixam as histórias sem graça, apenas exigem mais criatividade dos roteiristas. Não vou desmerecer completamente a série, pois realmente, houve alguns episódios que valeram à pena serem assistidos, enquanto que outros, como tu mesmo disseste, foram completamente dispensáveis.
    Esta é minha opinião porque eu sou chato mesmo, um perfeccionista, e se dependesse de mim, eu reescreveria muitas histórias.

    “Com relação a votação das vitórias, eu não sabia deste dado e muito obrigado por me informar mas acredito que a popularidade do Super tenha pesado e muito sobre a decisão pelo simples fato que a legião de fãs nervosos do Super seria maior que a legião de fãs nervosos do Hulk. Mas a série inteira me deixou pirado pois nada prestou então desconsidero ela. Já o Batman e o Capitão seria uma luta magnífica pois ambos são o supram sumo realista das duas editoras e seus conhecimentos de batalhas transformaria a luta em uma batalha de titãs. Mas acho que o Batman venceria por sua inteligência e seu estilo mais soturno. Mas nem isso souberam fazer naquela maldita.”

    Realmente a decisão de algumas lutas foi induzida conforme os editores comentaram, entre os editores da DC e Marvel, na matéria da revista Wizard, houve este consenso sobre a vitória do Super-Homem, não foi tanto o peso da popularidade. A popularidade do herói da DC é brutalmente maior que a do Hulk entre o público geral (leitores e não-leitores de histórias em quadrinhos), porém entre o público leitor, que está inserido neste universo, quase não existe diferença de popularidade, posso até estar errado, mas baseado nas conversas que eu tenho com diversos leitores e no que eu leio em fóruns, comunidades ou blogs de discussão, eu vejo o Gigante Esmeralda bem colocado.
    Com relação ao teu parecer sobre a série, eu concordo plenamente contigo, houve muito pouco empenho por parte dos roteiristas, fazendo-me, em alguns momentos, acreditar que eles sequer tinham conhecimento sobre os poderes de muitos personagens, e principalmente, os motivos que levaram às batalhas e a forma como elas ocorreram, não ter a mínima motivação. Eu realmente fiquei decepcionado com esta primeira série do DC vs Marvel de 1997, e fiquei ainda mais decepcionado com a segunda série deste mesmo ano, onde a Liga da Justiça se confrontou com os X-Man (OBS: quando eu digo primeira série, eu me refiro a primeira seqüência de séries que começou em 1997 e terminou em 1998, porque encontros DC vs Marvel já ocorreram em outros anos. Não estou falando isso para ti Vinícius, e sim para os outros leitores do blog).
    A luta entre Capitão América e Batman eu não concordei muito com o resultado, uma vez lembrando o patriota possui uma grande força, resistência física e agilidade, que o tornam fisicamente superior ao seu oponente. Os dois possuem conhecimentos de batalha excelentes, e são bons estrategistas, porém o mais astuto é o homem morcego, assim como bem mais equipado.
    Eu não digo que a vitória do Batman seria impossível, mas seria muito difícil, ficando mais por causa de sua inteligência do que por outro fator.
    Agora, como eu disse antes, pior que esta série foi a segunda edição, onde Liga da Justiça lutou de igual para igual contra uma equipe inferior como os X-Man, no começo da batalha quando Batman estava se virando legal ao enfrentar os mutantes, cheguei até a pensar, por algum momento, que quando os outros heróis liga aparecessem para o confronto os X-Man seriam esmagados, mas não, pura ilusão, eu vi o Ajax, que tem super força, um certo nível de invulnerabilidade, fora a sua excelente capacidade psíquica, fazer força para imobilizar o Ciclops, vi o Lanterna Verde tomar um sufoco contra o Iceman,fora outras besteiras. Para lutar de igual para igual a Liga da Justiça teria que enfrentar os Vingadores, conforme aconteceu na terceira edição da série em 1998. Foi satisfatório, pois teve seus erros.
    Voltando a falar da “segunda” edição, ocorreram alguns encontros interessantes, como Darkseid vs Galactus, Batman e Homem-Aranha, na verdade os dois não lutaram um contra o outro, muito pelo contrário, uniram forças contra o Carnificina.

    “Seus argumentos sobre os pontos levantados por cada um eu realmente já sabia que você estava tentando enfocar os pontos de cada um. Mas realmente Hulk contra o Mundo anda pesando pois ele chutou o traseiro do Sentinela que não é nenhum fracote. Pode não ser um Destruidor mas é muito poderoso e acredito que isso esteja pesando como fato recente a ser considerado. O Thor realmente não participa, e os celestiais e outras criaturas do Multiverso Marvel não precisam nem ser consideradas. Mas a velocidade do Super e sua invulnerabilidade também devem ser considerados. Não sei onde você pode adquirir a série para download mas sinceramente… Não gostei muito pois os desenhos não estavam bons e o desfecho poderia ter sido melhor. Mas ver o Hulk surrando todo mundo no cúmulo de sua raiva realmente é muito legal!
    Mas quando fiz o post foi muito mais para falar de minha frustração com relação à aquela maldita série da Marvel vs DC. Espero que tenha lido o post que fiz sobre a série e como acho que deveria ser. Bom é isso.”

    Olha, pelo o que eu tinha de conhecimentos sobre o Sentry (Sentinela) e pelo o que eu andei lendo agora sobre ele, concordo contigo que ele não é nenhum fracote, aliás, ele está longe disso.
    O cara é invulnerável, tem uma agilidade incrível, super força e possui poderes psíquicos, contra os quais, repito novamente, o Hulk é completamente vulnerável. Fora isso ele controla a luz, podendo ter, segundo fontes oficiais, os poderes próximos ao do Surfista Prateado, que já surrou o Verdão. Então eu acredito que além de mal desenhado esta série também deve ter sido mal elaborada, acontecendo estas injustiças com seres do nível do Sentry e o Dr. Estranho, que possuem poderes muito além do o Hulk poderia suportar, mesmo estando no máximo de sua fúria.
    Ademais, os únicos poderes que o Sentinela possui a mais que o Superman, são os poderes psíquicos e sobre a Luz, na restando o Super supera, uma vez que ele já derrotou o Surfista Prateado, cujo o qual supera o Sentry.
    Só uma pergunta, não foi nesta série que o Hulk só se acalmou depois de levar uma ferroada da Vespa em seu cérebro? Pois eu me lembro disso ter ocorrido em uma série onde o Hulk estava descontrolado, para variar. rs
    Mas eu vou tentar conseguir esta série, tenho que ler.

    “P.S. Estamos sem postar sobre quadrinhos a algum tempo pois Darkaiser, mais interessado neste aspecto, anda ocupado demais com TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da faculdade. Mas em breve teremos mais informações principalmente sobre a Invasão Secreta.”

    Imagino o quanto o seu amigo esteja ocupado, pois TCC é algo que exige muita dedicação e paciência, ainda não tive que realizar nenhum na faculdade, mas no meu curso depois da reformulação da grade curricular, eu vou ter fazer um Trabalho de Conclusão no penúltimo semestre e outro no último.
    Que eu mal te pergunte qual é o curso que ele faz?
    Se quiseres uma sugestão para futuras postagens, tu poderias falar sobre a “segunda edição” do DC vs Marvel de 1997, ou talvez sobre o quão mal aproveitados são alguns personagens nas histórias como o Surfista Prateado, Sentry, Shazan, o próprio Thor, se é que estes assuntos já não foram abordados em outros posts do blog de vocês. Até o momento eu só visitei este.

    Até mais então!

    • Lightsaber "Vinícius"

      Mais uma vez obrigado pela aciduidade Diogo. Bom Acho que vou discordar de você no ponto em que diz que o Super é quase tão poderoso que o Sentinela…
      Os poderes cósmicos dele são além da condição humana e por isso foi criada uma fraqueza como a exquizofrenia para conte-lo. Seria uam briga boa é verdade, mas os poderes do Sentinela poderiam subjugar o super.
      Eu não lia as duas edições seguintes do embate dos universos pois fiquei muito irado com o primeiro. Mas pelo que você me diz fiz bem, pois lanterna verde pegar rabo com homem- de-gelo? pqp!
      Mas gostei da sua sugestão de pauta e será analisada, visite os outros posts inclusive sobre a primeira DC vs Marvel que eu fiz.
      P.S. se tiver sugestões de VS game por favor me mande

  36. oi, respondendo a pergunta do diogo o hulk se aclma depois de derrotar o sentinela e descobrir a verdade do q havia acontecido, pois eles pensavam q os humanos destruiram o planeta do qual ele havia se tornado rei e assassinaram sua rainha q esperava um filho dele por isso q ele teve essa revolta toda contra a terra.
    E só para confirmar eu até achei exagero dele ganhar do sentinela pois eu o acompanhei desde o começo o cara tem o poder sisplesmente de um milhao de sóis (tem nossão do q é isso) só q ele é esquizofrenico, reed richards e tony stark com medo de tanto poder criaram um sistema em que eles mantiam o sentinela sempre ocupado salvado o universo ele atravessava a terra de um polo ao outro em em menos de 1 segundo e ainda evitava invasões alienígenas em outros universos derrotando inclusive criaturam com poder cósmico semelhante ao do surfista prateado sem fazer esforço nenhum pois ele nao podia usar totalmente o seu poder pelo medo q ele tinha de causar danos.
    por isso eu disse q ele era o héroi mais apelão da marvel e acho q foi um exagero enorme da marvel de dar tanto poder p/ um individuo e exagero maior ainda foi ele ser derrotado pelo hulk talvez como vcs disseram a marvel reconheceu o erro e esta tentando diminuir os níveis de poderes dele, pois ele ja teve uma luta com o hulk anteriormente numa crise de esquizofrenia e ele quebrou todos os ossos do corpo do hulk quase matando ele sem sofrer um unico arranhão.
    E sobre o hulk não derrotar o thor, é uma informaçao incorreta pois ele ja derrotou o deus do trovao em outras edições (iclusive num desenho americano dos vingadores q não passou no brasil)
    e tem edições futuras do hq do hulk que em breve chegará ao brasil ele derrota thor novamente, inclusive usando o próprio Mjölnir contra ele nao pela dignidade de empunhar o martelo mas pela tamanha força bruta surpriendendo thor.

    • Lightsaber "Vinícius"

      Realmente Felipe (eu sou o light saber autor do post original)

      O poder de Sentinela é exacerbado porém sua loucura o torna extremamnente instável e vulnerável. Achei que foi um exagero imenso ele vencer um ser com atribuições cósmicas como tal. Quanto ao Thor o poder do deus do Trovão vem sendo muito mal usado pelos roteiristas já que ele é um deus certas armas e habilidades humanas não deveriam afeta-lo e acho que o poder dele muda de acordo com a necessidade da história… Em um longa animado Thor vs Hulk (não sei se foi este que você citou) o deus venceu o Hulk que foi usado por Loki para destruir Asgard enquanto Odin descansava. Porém quando a fúria do gigante esmeralda foi separada da racionalidade de Bruce Banner o deus do trovão foi usado para quebrar uma montanha…. em Heróis Renascem, pós Massacre Marvel, os vingadores apanharam do Hulk incluindo o Thor que por mais que tenha batido, e muito, no Hulk acabou perdendo para o verdão. Mas isso tudo é bem relativo. depende do gosto do roteirista.

      Mas muito obrigado pelo comentário e volte sempre.

      P.S. Se tiver sugestões para embates na seção VS game!!! pode mandar estamos todos a ouvidos.

      • Olá como vai Vinicíus ? Bom obrigado pela correção ortográfica do nome Darkside não esqueço mais valeu mesmo, na verdade não tinha idéia de como era escrito. Com tudo deixei um comentário abaixo como o Diogo mas eu o estendo a vc também tá bom?

        Um dia desse vi 9 minutos de um OVA de THE HULK VS THE AVENGERS onde o grandalhão verde dá uma surra em todos os heróis que estavam no mesmo inclusive o deus do trovão, só que era o HULK doidão parecia que tinha cheirado um e pitado uns 5 mesclados caprichados ele tava iradasso cara.rsrsrsr… que bobeira minha em?kkkkk… só não sei porque ele estava assim. O que eu não gostei foi a parte em que eles conseguem enfiar uma agulhinha de seringa nas costas dele para tranqüiliza-lo! Pera ai, a pele do gigante não aguenta até explosões nucleares? Como assim? Que viagem foi essa desse roteirista, em gente? Quem quiser ver isso é só navegar no you tube e pesquisar THE HULK VS THE AVENGERS que vão achar. VALEU!!!!!!!!! Depois me dizem se é ou não uma gafe terrível ??????

  37. Diogo deixei um comentário acima por que não tinha entendido como o saite funcionava, então se quiser comentar o que te escrevi fica a vontade cara!!!!!!

  38. Grande Júlio Cesar (fazendo uma alusão ao Imperador Romano) . rs

    Se tu não tivesses me avisado quanto a esta mensagem que eu vou comentar agora, eu teria passado lotado. Valeu por avisar!

    Mas vamos ao que interessa, então:

    “Olá Diogo como vai vi que vc é um entendido sobre super Heróis, mas deixa eu te dizer uma coisa do desenho ” Liga da justiça exibido no SbT e no cartoo ” , nem um episódio da série que é um sucesso de audiência em todo canal que passa, supermam se confronta com darksais e no decorrer da luta diz uma frase muito interessante, que foi mais ou menos assim: ” por toda minha vida me preocupei em suprimir meus poderes, para que não ferisse ninguem, mas vc Darksais, vc aguenta não é ? Antes de pronunciar essa frase, que pra mim explica quase toda a “diminuição” de poderes do azulão, ele havia levado uma surra, e achei até que não conseguiria mais nem se levantar nova mente, de repente ele se levanta como se nada tivesse acontecido, fala essa frase acima e dá um soco no esquisitão Darksais, e a onda de choque do impacto do punho de nosso super no rosto dele, destrói os prédios a volta, dai Dark apanha tanto que apela pra um tipo de raio que não me recordo como ele se referiu aquela energia.”

    Quanto ao fato desta série ser um sucesso em todos os canais por onde é exibida, eu nem questiono, concordo plenamente com isso, não é a toa que existe muito marketing em cima dela, e por todos os fóruns de HQ que eu visito, vejo diversas citações da referida série.
    Porém, quanto à diminuição do poder do Superman na série, que eu conheço o herói em todo seu explendor nas HQs, estar diminuida por vontade própria do mesmo, me parece meio incoerência da série, uma vez que ele apanhou, ou quase apanhou de outros personagens historicamente inferiores a ele. Não me pareceu estar fingindo sentir dor ou sofrer danos com elementos aos quais ele é completamente imune. Portanto para mim isto está me parecendo mais uma espécie de remissão ou correção por parte do roteirista da série pelas injustiças cometidas contra o Superman, e inclusive contra outros heróis extremamente poderosos como o Shazan (que estava muito, muito fraco). Mesmo assim foi uma pena eu não ter assistido a este episódio que reproduziu, de forma quase fiel, os poderes do herói de kripton, no momento em que ele enfrentou o senhor de Apokolips, Darkseid.
    O nome do raio usado por Darkseid é raio Ômega, que é um raio universal capaz de destrir planetas, estralas como o Sol, elementos ditos indestrutíveis, ou seja, quase tudo que é atingido por este raio é destruído.

    ” Há detalhe, Darksais estava muito mais forte que era a ponto de falarem até de fim de mundos e que sar galáxias inteiras, se ele conquistasse a terra. Mas com essa apelação do galinha do Sais, supermam ficou imobilizado e sem reação, depois tiveram até que contar com a ajuda de um ser desconhecido par mim, creio se tratar de um semideus ou algo assim, esse cara dominava o espaço tempo mas não interferia diretamente na ordem das coisas ele só mostrou ao Lutor, é o Lex Lutor como iriam conseguir vencer o poderoso Darksais, ele mostrou o cominho pra chegar até a tão sonhada equação ante vida que Dark tanto queria por toda sua via, ao lex”

    Darkseid é um deus, e como tal ele “tem obrigação” e ser extremamente forte. rs Aliás, ele é o ser supremo de Apokolips, lar de outros deuses, então se ele estava com poderes mais elevados ainda, acho que só a intenção maligna dele seria capaz de fazer a terra estremecer, literalmente.
    Quanto ao semi-deus que tu te referes que apareceu neste episódio, pelo o que tu me descreveste, deve ser ou o Paralax, que é o ser que destruiu o univero inteiro na série Zero Hora, e que botou o Superman para dormir com um único soquinho (pois ele não queria machucá-lo), ou pode ser o Espectro, que é um ser enviado por Deus para manter a órdem no universo, tanto é que ele enfrentou o Paralax nesta série que eu citei, quando aquele quis dar uma de Deus. rs
    O Espectro usa um capuz verde e tem um ar sombrio.
    O Paralax foi o antigo Lanterna Verde (melhor de todos), que roubou quase todos os anéis dos outros lanternas espalhados pelo universo, absorvendo-os, e logo após isso ele foi até os deuses que criaram os anéis e os absorveu, e não estando satisfeito, absorveu a Esfera Universal de onde são feitos os anéis. Só restou um único anel que é usado pelo atual lanterna verde.

    “Só enchi lingüiça, porque queria valorizar que o super é e sempre será o super homem, e que se não aparenta ser tão super é por um ótimo motivo. valeu Diogo gostaria de ser um amigo na net seu se vc quiser é claro, pra gente trocar idéias sei lá,eu não sou entendido em gibis mas curto muito. Há!! Eu tenho uma pergunta . Vc o andróide AMASO criado pelo DR Hayvo em “Liga da justiça” vc já ouviu falar ou leu algo a respeito ? Com certeza em se tratando de poderes ele é o mais poderoso ser de todos os tempos.”

    Bom podemos manter contato pelo MSN, só que para eu te enviar o meu endereço eu teria que criar uma conta de e-mail descartável que eu iria deixar exposto aqui mo blog. Por meio deste e-mail tu me informas o teu endereço e pronto. Só que ainda não instalaram minha internet em casa (morar no interior é fogo, sinto saudades da capital), então vai ser difícil me encontrar online no MSN.
    Quanto ao AMASO eu não sei nada a respeito, fico devendo essa.

  39. Bom dia Vinícius,

    “Mais uma vez obrigado pela aciduidade Diogo. Bom Acho que vou discordar de você no ponto em que diz que o Super é quase tão poderoso que o Sentinela…
    Os poderes cósmicos dele são além da condição humana e por isso foi criada uma fraqueza como a exquizofrenia para conte-lo. Seria uam briga boa é verdade, mas os poderes do Sentinela poderiam subjugar o super.”

    Em força física o Super é superior sim tanto é que ele derrotou o Surifista Prateado em seu dois encontros que ocorreram entre os dois, e sendo o Surfista superior ao Sentry, não sei precisar o quanto, a única forma de o herói da DC ser subjudado por este personagem, seria através de ataques psíquicos. Fisicamente acredito que não tenha muitas chances.
    Só para salientar, pela Marvel é considerado comparável em poder com o Surfista Prateado, pois este último se mostra superior em alguns aspéctos.
    A fraqueza do Sentry é uma manifestação maligna chamada Vácuo, que provoca pânico nos personagens da Maravel. É como se fosse uma espécie de Fênix Negra e tal.
    A origem do poder de Sentry vem de uma experiência feita com um super soro, que no organismo de Robert Raynalds, provocou um reação atômica em suas células, deixando-as sempre a um instante anterior na linha temporal, daí o porquê de ele poder controlar a luz, fora outras reações fisiolágicas.
    Eu não cheguei a comprar a edição em que ele aparece pela primeira vez, isso em 2000, mas gostaria de ter.

    “Eu não lia as duas edições seguintes do embate dos universos pois fiquei muito irado com o primeiro. Mas pelo que você me diz fiz bem, pois lanterna verde pegar rabo com homem- de-gelo? pqp!
    Mas gostei da sua sugestão de pauta e será analisada, visite os outros posts inclusive sobre a primeira DC vs Marvel que eu fiz.
    P.S. se tiver sugestões de VS game por favor me mande”

    A segunda edição tiveram algumas histórias boas, e outras terríveis como o confronto entre Liga da Justiça e X-Man, onde o Lanterna Verde, Kyle Ryner, teve seu braço congelado. OBS: é mesmo braço onde fica o seu anel, que não pode ser congelado…. É dose!

  40. Olá Felipe!

    Bom, então na verdade armaram para o Hulk, o que eu estava imaginando que tivesse ocorrido, e também percebo que se trata de uma história paralela, num mundo alternativo, quem nem a do Hulk vs Hulk Velho.

    “E só para confirmar eu até achei exagero dele ganhar do sentinela pois eu o acompanhei desde o começo o cara tem o poder sisplesmente de um milhao de sóis (tem nossão do q é isso) só q ele é esquizofrenico, reed richards e tony stark com medo de tanto poder criaram um sistema em que eles mantiam o sentinela sempre ocupado salvado o universo ele atravessava a terra de um polo ao outro em em menos de 1 segundo e ainda evitava invasões alienígenas em outros universos derrotando inclusive criaturam com poder cósmico semelhante ao do surfista prateado sem fazer esforço nenhum pois ele nao podia usar totalmente o seu poder pelo medo q ele tinha de causar danos.”

    Sim é completamente impossível de o Hulk conseguir vencer o Sentinela, foi exagero do roteirista além de falta de bom senso ter feito ele perder para um inimigo inferior.
    O poder de 1 milhão de sóis, que na verdade não chega a ser isso, é mais do que suficiente para esmagar o Hulk, isso se o Sentinela não quiser usar seus poderes psíquicos para destruir a mente do verdão e deixá-lo um completo vegetal.
    Mas mesmo assim ele não é o heróis mais poderoso da Marvel, pois o próprio Sufista Prateado é usado como referência na comparação de poder do Sentinela. É claro que o Surfista também é vítima da má utilização por porte dos roteiristas que assumem suas histórias sem sequer conhecer direito o histórico do personagem.
    Eu me lembro de uma reportagem que eu li em 1992 em que Jack Kirby (criador do Surfista) lamentou a má utilização de seu personagem, e falou do poder deste herói que era algo comparável mais ou menos como o de 1 milhão de sóis, e sua capacidade atravessar o universo. Acho que inspirado nisso que vêm as comparações do Sentry. Mas lebrando que ele é inferior em alguns níveis.
    Estes dois personagens já esmurraram o Hulk.

    “E sobre o hulk não derrotar o thor, é uma informaçao incorreta pois ele ja derrotou o deus do trovao em outras edições (iclusive num desenho americano dos vingadores q não passou no brasil)
    e tem edições futuras do hq do hulk que em breve chegará ao brasil ele derrota thor novamente, inclusive usando o próprio Mjölnir contra ele nao pela dignidade de empunhar o martelo mas pela tamanha força bruta surpriendendo thor.”

    Com as atuais hisórias, incluindo séries animadas, o Thor já foi derrotado pelo Hulk, mas em menor número de vezes comparado com as vezes em que ele derrotou o verdão. E estas derrotas acontecem em fazes baixas do Thor, que como o Vinícius afirmou, é muito mal utilizado pelos roteiristas. E quando é do interesse dos roteiristas fazer exageros eles conseguem até fazer com que o Hulk consiga empunhar o Mjölnir, que nunca nas HQs ele conseguiu fazer isso. São estes elementos voláteis que tornam difícil a tarefa de definir o nível de poder de um determinado personagem. Aí o cara tem que apelar para as histórias antigas e as subsequentes para dissernir até que ponto estão sendo fiéis com os poderes de um personagem ou se estão estrapolando.
    Eu achava que estas incoerências só ocorressem na série os Cavaleiros do Zodiaco, mas vejo que isso é algo geral, muita gente metendo a mão onde não deve.
    Mas valeu por salientar os poderes do Sentry e esboçar a sua insatifação com o ocorrido na luta entre ele e o Hulk.
    Até mais!

  41. Vinícius, eu vi trechos desta série animada, mas sabia da vitória do Thor e tal.
    Também li a série Massacre, que apesar de ser interessante, foi uma verdadeiro massacre contra os heróis clássicos da Marvel, o Thor estava fraco, o Hulk também não estava grandes coisas a ponto de ter dificuldades para enfrentar alguns inimigos mortais dos X-Man, que surgiram na série Era do Apocalipse. E quando eu vi os heróis, um à um se arremessar contra a essência energética do Massacre como única alternativa para contê-lo culminando na morte de cada um, foi o fim da picada.
    E em heróis Renascem (sob as mãos de Rob Liefield), apesar do novo figurino de Thor, que estava show de bola, o mesmo empenho em não vi na reconstrução de seus poderes.
    Para começar, os heróis voltaram graças a reconstrução da realidade feita pelo filho da mulher invisível com o homem elástico. Dispenso comentários.

  42. só uma pergunta existe algum site onde eu possa baixar hqs do lobo em portugues?

  43. Quanto a sites onde se possa baixar HQs de heróis eu estou bem desinformado, eu também estou na procura de algum.
    Possivelmente em algum blogspot.
    Vou pesquisar!

  44. Olá Diogo!! E a todos que estão de papo neste glog !!!

    Obrigado por ter comentado e me informado a respeito de tudo que perguntei e escrevi. Valeu tá bom?

    Mas eu gostaria de deixar algumas ressalvas a respeito do que escrevi. Bom, eu não conheço muito sobre HQs ou gibis, como disse ates na mensagem a cima, o que sei é por amigos, colegas da net e da minha vida em geral, que como eu,curtem uma boa historia. Há!!! Com relação à alusão de meu nome referida por vc, meu amigo Diogo, vc tem toda razão quanto ao grande imperador romano Julio César, mas na verdade ganhei esse nobre nome, rsrsrsss por causa de um jogador de futebol que meu pai era fã na década de 80, é mole? rsrsrs! Então como o vc mesmo diz não é amigo Diogo? Vamos ao que interessa:
    Bom, quando me referi ao episódio da série “Liga da justiça”, foi com a intenção de ilustrar uma opinião minha, a que se refere a diminuição dos poderes do Super extra terrestre com nacionalidade norte americana, taramtantam… “SUPERMAM”, kkkkk!!!!!! ” Viva a nação mais perfeita do mundooooooo hehehehehe !!!!!! Não sou muito fã do antigo governo norte americano, deu pra perceber né? não sei como vai ser o governo OBAMA. Talvez ele me faça mudar de idéia a esse respeito! rsrsrsr . Mas voltando ao assunto acho que não me expressei como queria, desculpe! A verdade é que sou fã de tudo que o Supermam representa, esse mito que acima de tudo nos expira
    a sermos pessoas bem melhores, com seus ideais de liberdade, igualdade, amizade e justiça. Mas no fundo também admiro ” O Grandão ” por que ele de certa forma é uma alegoria de nós mesmos, reprimindo nossos medos e desejos por algo que nem sempre é o ideal mas sim o certo a ser feito. Por isso não gosto de pensar em um duelo entre dois heróis, acho também que existem muitos inimigos poderosos há serem destruídos ou se preferir vencidos apenas, porque nunca se sabe quando um inimigo pode virar a casaca. Não é mesmo? A posto que já viu muito disso! rsrsrsrs. Olha não falo somente de batalhas físicas, extraordináias e colossais, que convenhamos, realmente são muito legais de se ler ou assistir. Mas também de duelos travados pelos ideais que cada um deles passam e representam em suas historias. Que alias, as vezes nos deixam
    putos. rsrsrssrsrs!!!!!! Creio que uma dia a grande maioria das pessoas vão ver além dos poderes que esse “ícones” modernos tem aos anos nos mostrado. E verão realmente o que seus autores queriam passar em sua essência literal. Olha, eu não quero ser um chato, muito menos criticar alguma idéia. Quero que fique bem claro que tudo não passa de uma “OPINIÃO” minha, e só !!!! Fiquei também muito irritado, não, irritado não, dessepcionado, com um comentário que li aqui no blog se referindo não ao Homem de aço mas sim aos seus ideais, que pra mim são seus maiores poderes, o que o diferencia de qualquer outro herói já criado, e isso é o mais importante!

    Muito obrigado, quero sim seu msn, eu tenho algumas idéias que gostaria muito de discutir com pessoas que curtem e entendem do que eu escrevi acima e acredito que vc, pelo que já li, é uma dessas pessoas. VALEU MESMO CARA!!!!!!!! E voltando ao AMASO. Olha, ele é um androide criado por um cientista que tinha em suas especialidades a nanotecnologia, e criou também um programa de replicação que o possibilita copiar tudo que ele quiser com a possibilidade de aperfeiçoar a copia a bel prazer e evoluir a partir dessa replica. No episódio em que ele aparece pele primeira vez, o ingênuo Androide é enganado pelo Lex Lutor que por sua vez o usa à sua vontade para conseguir uma serie de aparatos par criação de um traje que impede a progressão de seu câncer causado pela radiação de criptonita que ele sempre carregava por perto, e de quebra destruir a “liga”. No começo ele não era tão poderoso, a mulher gavião começou dando umas porradinha nele, mas logo ele copiou seus poderes e conseguiu escapar. Resumindo, no fim ele já tinha copiado e aperfeiçoado todos os poderes da “liga” menos os poderes de “JON” ( AJAX ) o marciano tele_psíquico verde, então quando tudo parecia perdido JON aparece e deixa-se ser copiado, então com esses poderes, AMASO lê a mente de LUTOR e descobre que esta sendo enganado e vai pra cima dele, começa a arrancar o traje LEX criou, mas quando vai tirar a peça mais importante, sente pena, ” tadinho do careca”. Antes, a “liga” toda arrebentada esboça uma atitude de tentativa de salvamento do pobrizinho mas são logo impedidos pelo marciano por que já sabia as intenções do agora super poderoso androide (não eram mais acabar com ninguém) Então o AMASO volta a todos e diz mais ou menos assim: “Vocês são tão pequenos e insignificantes, todos vocês, não temem nada mais há me oferecerem”. Dai então ele olha para o céu e começa a brilhar como uma estrela e sai em direção ao infinito, “que lindo” kkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Foi mais ou menos assim esse episódio. Não achou legal? É claro que minha narração não faz jus ao episódio mas se puder, tente ver esse episódio, vai gostar apesar de tudo, e vai me dar razão quando digo que esse é o ser mais poderoso de todos!!!!!!

  45. Olá Júlio Cesar

    É realmente eu esqueci que tinham e ainda têm jogadores de football com nomes de imperadores, filósofos e etc, por isso achei que teu nome tivesse sido escolhido por causa do imperador. Mas agora está esclarecido a origem. rs

    “Bom, quando me referi ao episódio da série “Liga da justiça”, foi com a intenção de ilustrar uma opinião minha, a que se refere a diminuição dos poderes do Super extra terrestre com nacionalidade norte americana, taramtantam… “SUPERMAM”, kkkkk!!!!!! ” Viva a nação mais perfeita do mundooooooo hehehehehe !!!!!! Não sou muito fã do antigo governo norte americano, deu pra perceber né? não sei como vai ser o governo OBAMA. Talvez ele me faça mudar de idéia a esse respeito! rsrsrsr .”

    Entindi perfeitamente a tua intenção ao citar como exemplo aquele episódio da Liga da Justiça para justificar a falta de poderes do Homem de Aço, que, pelo o que entendi, foram as palavras do próprio herói no momento de seu confronto contra Darkseid. E em cima deste episódio, comparando com os demais, eu afirmo que se trata de uma correção (talvez limitada somente a este) feita pelo roteirista em relação a explícita falta de poderes do Super-Homem. Eu até acreditaria que o herói de Kripton estivesse controlando seus poderes se não fosse o fato de ele claramente ter sofrido danos e demonstrado isso em outros episódios quando ele se confrontou com outros personagens inferiores muito inferiores a ele.
    É por isso que eu insisto que isso foi uma tentativa de correção do roteirista, que cometeu erros com relação até a origem do Apocalipse (Doomday), pois segundo a série, este personagem foi criado nos laboratórios Cadmus através do DNA do Superman e possui raciocínio e fala, o que não tem nada a ver com sua real origem na HQ.
    Quanto ao Superman e EUA, na verdade apesar das cores de seu uniforme, ele não foi inspirado na bandeira daquele país, muito pelo contrário, como seu criador Joe Shuster era um judeu nascido no Canadá, praticamente tudo neste herói, do seu uniforme até o seu nome simbolizam alguma coisa do Judaísmo, como a cor amarela, que simboliza a Estrela de Davi, os nomes Jonathan e Martha, nomes comumente usados pelos judeus americanos. O azul sim, por causa da bandeira americana, mas o vermelho por ser a cor predominante na bandeira do Canadá.
    O nome Kal-El que vem do Hebraico Deus é Perfeição, e sem contar com sua conduta de respeito e compaixão que tem a ver com os Dez Mandamentos da bíblia. É claro que ele não foi feito para promover o judaísmo, mas sim por representar um anseio de todo o ser humano, que é o da busca pela perfeição e por um ícone de inspiração que não passe fome, não sinta medo, não adoeça e não sinta dor, incorruptível, resumindo um super humano, ou melhor, um super homem.

    “Mas no fundo também admiro ” O Grandão ” por que ele de certa forma é uma alegoria de nós mesmos, reprimindo nossos medos e desejos por algo que nem sempre é o ideal mas sim o certo a ser feito. Por isso não gosto de pensar em um duelo entre dois heróis, acho também que existem muitos inimigos poderosos há serem destruídos ou se preferir vencidos apenas, porque nunca se sabe quando um inimigo pode virar a casaca. Não é mesmo? A posto que já viu muito disso! rsrsrsrs.”

    Acho que muita gente não gosta de ver heróis se enfrentando em batalhas sem sentido como as do DC vs Marvel, mas é algo que no fundo todo quase todo mundo quer ver por causa daquela questão de quem é mais forte que quem que é o reflexo do espírito de competição dos seres humanos, neste caso aqui o autor do post quis criar uma situação diferente onde os dois personagens realmente tivessem motivos para se enfrentarem.
    Mas uma coisa é verdade, vilões podem virar a casaca, assim heróis, o que andou acontecendo numa fase das HQs, até por que os fãs estavam cansados da mesmisse de sempre, dos mesmo vilões tendo seus planos sempre sendo frustrados… Aquela história que todos conhecem. rs

    ” Fiquei também muito irritado, não, irritado não, dessepcionado, com um comentário que li aqui no blog se referindo não ao Homem de aço mas sim aos seus ideais, que pra mim são seus maiores poderes, o que o diferencia de qualquer outro herói já criado, e isso é o mais importante!”

    Sim eu também não gostei muito do comentário desta pessoa, mas é que tem muita gente que acha que o herói bom é aquele que bate, destrói e depois pergunta. rs
    É por isso que heróis como o Super-Homem que são pacíficos, e não tem reações de agressividade tipicamente humanas, passam a ser taxados como babacas e outros adjetivos, quando na verdade o que torna um personsagem um hérói, é a sua conduta seu ideal, e os atributos físicos apenas são ferramentas que permentem a ele realizar as tarefas para a conclusão de seu objetivo…. Não vou falar muito sobre isso, pois senão o assunto vai ficar enjoativo demais. rs

    Quanto ao AMASO, acredito que ele seja um personagem criado na série Liga da Justiça então. Mas os poderes de replicar poder não são uma novidade no universo DC.
    Quanto a ele ser o mais poderoso do universo, isso não é verdade, e acho que dependendo de quem ele enfrentar, ele não consiga clonar seus poderes, ainda mais se for um ser mágico ou uma entidade cósmica que pode simplesmente anular sua capacidade de replicação.

    Até mais então.

  46. Olá a todos do Vs game !!!!

    Eu gostaria muito de entender quem é esse tal Hulk vermelho? Será que alguém poderia me dar mais informações a respeito? De como ele é? Seus poderes? Como surgiu? Se é o HULK evoluído, mais forte e mais irado ou algo assim? Ou se é mais um delírio de fãs?

    Haaa!!! Não poderia deixar de agradecer mais uma vez ao Dr Diogo clinico geral em HQs, que deu mais uma vez ótimas informações a respeito ( No comentário acima ) !!!!! Manda mais cara que nós estamos esperando,rsrsrsrs… E Vinicíos estou esperando também seu parecer a respeito do comentário que deixei para vc mais acima, com relação a um vídeo no you tube da OVA THE HULK vs THE AVENGERS da marvel. Postei o comentário em 03/07/09 bem a cima. VALEU de novo gente vcs estão me ajudando muito, ainda vão ouvir e ler muito a respeito de um cara chamado “MARCO” no futuro se deus quiser, vão ver. KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

  47. Olá Julio Cesar,

    Como de costume, vou fazer um comentário sobre o teu comentário, citado abaixo:

    “Um dia desse vi 9 minutos de um OVA de THE HULK VS THE AVENGERS onde o grandalhão verde dá uma surra em todos os heróis que estavam no mesmo inclusive o deus do trovão, só que era o HULK doidão parecia que tinha cheirado um e pitado uns 5 mesclados caprichados ele tava iradasso cara.rsrsrsr… que bobeira minha em?kkkkk… só não sei porque ele estava assim. O que eu não gostei foi a parte em que eles conseguem enfiar uma agulhinha de seringa nas costas dele para tranqüiliza-lo! Pera ai, a pele do gigante não aguenta até explosões nucleares? Como assim? Que viagem foi essa desse roteirista, em gente? Quem quiser ver isso é só navegar no you tube e pesquisar THE HULK VS THE AVENGERS que vão achar. VALEU!!!!!!!!! Depois me dizem se é ou não uma gafe terrível ??????”

    Eu também havia assistido a este vídeo, enquanto eu tentava caçar algum trecho do filme dos Vingadores, que parece estar sendo gravado. E vi ele dando uma surra em todos dos vingadores, incluindo o Poderoso Thor (embora meio estranho e um tanto conveniente a forma como ele foi derrotado).
    Mas uma coisa não passou desapercebido de mim, e que se tu não tivesses comentado eu comentaria, que foi a cena da agulha pentrando a pele invulnerável Hulk, e o pior, o da substância que deveria ter seu efeito anulado pelo sistema imunológico de herói, sutir efeito. Mesmo que seja de adamantiun, que eu não sei se é, para alguém que naquele episódio resistiu ao Mjölnir, não teveria ter perfurado a pele dele.
    Ótima observação Julio Cesar!
    Mas uma coisa eu discordo, por padrão, ele não resiste a explosões nucleares, a não ser este super Hulk da serie Hulk contra o Mundo, mas sua versão original, não resiste a explosões diretas.

    Até!

    • Lightsaber "Vinícius"

      Bom não vi o tal vídeo então não vou comentar embora seja óbvio a falta de nexo da história.

      Agora Diogo você falou das habilidades de super soldado de Capitão America. Vale lembrar que o morcegão já venceu outras lutas contra vilões e até heróis mais fortes que ele. O que não é difícil pois ele é um humano normal. então somente o porte físico não seria assim uma vantagem tão grande. E pra mim inteligência sempre vence força. Ainda fico com o homem morcego.

      Quanto as outras DC vs Marvel acredito que você esteja equivocado pois o pessoal gosta de heróis se espancando sim pois as revistas da Marvel atuais, principalmente os grandes eventos, desde de Guerra Civl vem promovendo verdadeiros Coliseu de Heróis contra Heróis. E estão vendendo disparada na frente da DC. As pessoas sempre gostam de pancadarias sem sentido como foi o caso dessas versões dos embates das duas empresas. Embora os crossovers sejam apenas em datas de pouca vendagem. Bom eu não li as séries seguintes pois o absurdos da primeira me mantiveram longe das outras duas. Prefiro pensar meu próprio confronto com certeza teria mais verossimilhança.

      Inté mais e volte sempre…

  48. Olá galera esse nosso Vs game !!!!

    Será que ninguém que visita esse glog conhece o tal gigante púrpura que me referi mais a cima ?

    A! tenho uma sugestão de confronto, creio que seria um combate muito legal : THOR vs HÉRCOLIS, já que são cada um filhos de ODIN e ZÉUS, que por sua vez são deuses supremos governantes de outros deuses, acho que seria um pega da hora não acham ? A!!! sem armas mágicas, e mano a mano, deus viking vs deus grego, deus nórdico vs deus Olímpico. Mas que fique bem claro que essa sugestão feita por mim foi no intuito de me envolver mais no que o blog tem como tema, e que pessoalmente sou contra qualquer Herói enfrentando um outro herói por nada, só pelo prazer de ver uma boa carnificina. Então já que falei de olimpíadas, poderia ser um confronto esportivo disputando um trofeu celestial, do tipo ( “THE CHAMPION OF KINGS CELETINS” )”O CAMPEÃO DOS REIS CELESTIAIS”.kkkkkkk… O que acham? Ai sim eu aceitaria, e seria interessante. Com isso o que perdesse poderia treinar mais e quem sabe vencer na próxima.KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkKKKkkkkkkkkkkkKKKKKKKKkkkkkkkkkk!!!!!!

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá Julio Cesar

      So para constar o blog não é sobre confrontos, esta é apenas uma seção no blog que anda até meio sem atualizações por falta de tempo. Temos outros assuntos no blog é só você dar uma olhadinha ai nas categorias ( seu lado direito) que vai encontrar mais coisas. Bom quando eu falo dos VS Game a ideia é estimular uma criatividade de buteco mesmo onde discutimos quem poderia vencer entre uma batalha de personagens que geralmente dificilmente se enfrentariam como em outro post eu citei o Maximus de Gladiador contra Leonidas de 300.
      Bom quanto ao Hulk vermelho, foi uma consequência de Hulk Contra o Mundo e ele anda por ai chutando o traseiro de alguns heróis Marvel e parece uma versão consciente e independente da raiva de Bruce Banner mas ainda não chegaram no Brasil as revistas que explicam a série. Nem se ele é ou não o Hulk verdadeiro. acredito que uma busca rápida pelo Google responda suas duvidas em spoilers do que aconteceu nos EUA.
      O confronto entre os personagens que você criou bem já foi mostrado na Marvel algumas vezes com vantagem para o deus nórdigo. Mas continue mandando idéias agradeço muito sua aciduidade e comentários. Volte sempre.

      P.S. AMASO não conseguiu usar seus poderes para enfrentar o Grund ressucitado por magia negra de Nerd’s!!! Naõ entendi se foi uma desculpa para tirar um personagem tão poderoso da narrativa e assim não desbalancear nada, ou se ele realmente não tem poderes contra magia. Alias um dos piores episódios deste desenho foi justamente o que o Grund se sacrifica para matar Chtullu que quase destruiu o mundo. Neste episódio os anos de experiencia de Superman foram ignorados e ele virou apenas um personagem burro que só quer bater. Lamentável. Sem contar que a Mulher Gavião vencer o Destino que é um mago fodão supremo foi difícil de engolir…. Mesmo com a massa anti magia já que ele teria outros truques na manga.

      Inté mais e dê uma olhada ai nos outros posts do blog talvez ache algo interessante.

  49. E ai Vinícius

    “Agora Diogo você falou das habilidades de super soldado de Capitão America. Vale lembrar que o morcegão já venceu outras lutas contra vilões e até heróis mais fortes que ele. O que não é difícil pois ele é um humano normal. então somente o porte físico não seria assim uma vantagem tão grande. E pra mim inteligência sempre vence força. Ainda fico com o homem morcego.”

    Já vi o Batman vencendo oponentes mais fortes que ele, e na maioria destes confrontos não foi uma luta corpo à corpo, do tipo, o Homem-Morcego e seu oponente acabam de se encontrar e começam a brigar, não, ele teve um tempo para preparar o “campo de batalha” a seu favor, ou seja, ele já tinha previamente estudado os pontos fortes e fracos daquele a quem irá enfrentar. Este não foi o caso do confronto entre Batman e Capitão América, onde os dois foram jogados para o esgoto (talvez esta tenha sido a vantagem do morecegão), e sem praticamente nenhum conhecer o outro começam a se esmurrar, é claro que houve uma tentativo de diálogo, mas… Enfim nas circunstâncias que aquela batalha ocorreu a única vantagem do Batman era o ambiente escuro do esgoto, caso contrário seria muito dificil dele conseguir vencer o Capitão América pau à pau, não impossível, pois as vantagens físicas entre o herói da Marvel em relação ao herói da DC são grandes.
    A inteligência só vence a força quando é humanamente possível, ou quando através dela é possível criar elementos/recursos que possibilitem derrotar um oponente mais forte.

    Quanto ao próximo comentário que tu fizeste, tu estavas te referindo a qual comentário meu?
    Acredito que seja a um que eu fiz para o Julio Cesar, onde eu disse que as pessoas no geral não gostam muito de ver heróis se degladiando, embora, no íntimo todo mundo acabe gostando de ver seu personagem predileto surrando outros, pois isso reflete o espírito humano de competição, não é?
    Quanto ao teu comentário eu concordo contigo, caso contrário séries como as do DC vs Marvel, com suas incoerências, falta de nexo e etc, não teriam feito sucesso como fizeram.
    Mas uma coisa eu te pergunto será que estas revistas da marvel onde ocorrem estes confrontos tem feito sucesso entre os leitores tradicionais de longa data que gostam de tramas criativas, ou é mais entre o público volátil?

    Até mais!

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá Diogo vou responder o seu comentário com um novo post da luta entre os dois

      Olha o lance é que eu penso nos anos de experiência de ambos. E dizer que inteligência só vence força quando é humanamente possível realmente me surpreendeu. Ainda mais porque você já leu muitos quadrinhos.

      Bom o escudo do Capitão America é geometria em campo de combate e usado por ele com tal maestria que mesmo em ambientes fechados ele saberia usa-lo. Coisa que ninguém no roteiro da série parecia conhecer. Ele também é mais forte e ágil que um humano normal, além de ser amsiresistente o que o torna um soldado mais eficiente no campo de batalha. Os anos de lutas o tornaram um lutador corpo a corpo impressionante com técnicas para subjugar qualquer oponente. Ele também é um líder e estrategista.

      Agora Batman possi um cinto de utilidades que mesmo despreparado possui vários recursos para diversas situações. ele foi treinado em várias artes marciais e técnicas de combate e por isso conhece muito combate corpo a corpo já que ele enfrenta o crime dessa forma a décadas. O Morcegão também tem uma inteligência que se aguçou ao longo dos anos o preparando para situações inesperadas. E técnicas de furtividade que fariam ele desaparecer em um ambiente claro na frente do oponente.

      Considerando isto tudo foi que pensei na mais provável vitória do Batman. Como ele não é tão forte logo perceberia que não poderia enfrentar o corpo a corpo. Batman iria usar da furtividade para estudar e derrotar seu oponente durante a batalha mesmo. Possui equipamentos no cinto que o ajudariam a isso. Poderia ate´usar o escudo contra o Capitão. Sua capacidade de raciocínio iria faze-lo bolar estratégias no momento da batalha. e o sangue frio de Bruce conta muito também.
      Na Luta do esgoto por exemplo o ambiente escuro não foi usado em vantagem pelo morcego tanto quanto deveria , na verdade nem lembro de ter sido usado. Volto a repetir que aquela série não tinha lógica mas enfim.
      O ponto crucial que eu levantei era que os personagens são bons estrategistas o que geraria uma batlha de inteligencia, muito mais interessante do que se eles saissem no tapa pura e simplesmente. E neste quesito acredito que o homem morcego leva vantagem já que aprendeu em seus anos de experiencia a usar muito mais a cabeça para se manter vivo já que não possui super poderes. Capitão tem suas habilidades ampliadas e seu super escudo e por isso vai mais com a cara e a coragem.

      Quando a sede de sangue dos leitores, eu particularmente não gosto não , estou achando muito ruim e mal conduzida a Invasão Secreta por exemplo embora tenha lido apenas duas revistas . Mas Guerra Civil teve um roteiro muito bom e um desfecho trágico interessante. Eu acredito que no final das contas se o roteiro for bom até justifica tudo. Porém em Invasão secreta só o colorido das paginas parece querer justificar tudo e não é assim. Sem contar que os desenhos não são como os de Guerra Civil. Eu prefiro boas histórias como havia lhe dito antes. Tanto isso é verdade que o heroiq ue melhor se sai em vendas é justamente o Batmnan que tem um publico fiel de anos e é o principal produto atual da DC. Embora tenha morrido duas vezes. Em suas Histórias ao final de Batman R.I.P. e no ultimo max event da casa Crise Final. E olha que não foi do mesmo jeito….

      Se ya e volte sempre.

    • Lightsaber "Vinícius"

      Desconsidere a primeira frase da resposta do comentario anterior… foi um pensamento inicial que acabou naõs se concretizando.

  50. Olá gente boa, como vão todos, beleza???

    Bom comigo sim, rsrsrsrs!!!!!!! E ai Vinicíos, jóia? Primeiramente gostaria de me desculpar pelo comentário que fiz acima a respeito do blog, não foi minha intenção criticar se vc entendeu assim por favor me perdoá ta bom ?
    Mas voltando ao que interessa, eu assisti ao episódio que citou em seu comentário, mas creio que vc não deve se lembrar do que o AMASO disse na ocasião que foi mais ou menos assim: Durante minhas viagens pelo universo eu adquiri uma vasta compreensão do cosmos e suas …então foi interrompido por uma coisa que considerava nova e inesperada, que era a sensação de que sua energia ia sendo tirada e servindo de alimento para o zumbi GRUND o tornando ainda mais poderoso. Quando percebeu o que estava acontecendo, disse que iria se retirar para milhares de anos luz ” ATÉ ” conseguir compreender aquela força desconhecida naquele momento, porque sua permanecia ali iria colocar todos em perigo, então com um simples piscar de olhos, some diante de todos. Realmente não sabemos qual a verdadeira intenção do roteirista com esse impasse. mas levando em conta outro episódio da serie em que AMASO retorna a terra a procura de resposta para questões que ate quem leu e lê HQS não entende bem, ( POR QUE, LEX LUTOR MESMO TENDO TUDO QUE TINHA, MESMO ASSIM, QUER MAIS SEM SE IMPORTAR COM AS CONSEQUENCIAS, O QUE O MOTIVAVA, O QUE ELE REALMENTE PRETENDIA COM ISSO TUDO? ) AMASO queria entender isso poque poderia dar a ele a resposta da pergunta que realmente o incomodava ( ” O PORQUE DE SUA EXISTÊNCIA ?” )
    AMASO estava muito mais poderoso que já era, tanto estava, que com um brilhar de olhos apenas, deslocou o planeta dos anciões mestres( LANTERNAS VERDE ) para outra dimensão que pareceu no inicio ter sido completamente destruído, antes o poderoso ate então inimigo, nocauteou toda a frente de defesa verde e mais a frente no episódio, toda a LIGA, eu disse toda mesmo, inclusive os seus novos integrante poderosos. A!!!! Detalhe, no fim do episódio ele é questionado pelo lanterna porque ele havia destruído o planeta? E ele diz que não tinha destruído planeta nem um, e que SÓ o havia teletranstado para uma outra dimensão POR QUE o planeta estava na sua frente. rsrsrsrs… QUE PRESSA NÃO????? O AMASO também disse nesse mesmo episódio, depois de ser atingido por uma arma poderosa, uma espécie de desconstrutor nanonuclear ( “A ultima cartada de LUTOR E NOSSOS HERÓIS DA LIGA par se safarem de mais uma surra o que não deu certo claro.” ) Disse que ele já não usava mais nanotecnologia, e havia evoluído tanto que não era mais um Andoide. Então não duvido que ele logo dominaria e superaria a magia NEGRA DO CAOS de NERD’S e com conssequencia, em algum tempo futuro, evoluiria tanto que seria considerado um deus!!!!!!! Acredito também que esse AMASO na verdade é um personagem da cabeça do roteirista dessa serie, criado no intuito de deixar um ser sempresendente no universo DC a ponto de ser lembrado como o cara que criou o personagem mais apelão de todos os tempos!!!!!!!! Só pode, pra tanto exagero assim…!!!!!!!!!

  51. E tem mais, quando respondeu a pergunta do LANTERNA VERDE a respeito da destruição do planeta, o próprio LANTERNA pede para AMASO o trazer de volta, Então a apelação em forma personagem, SOMENTE BRILHAR OS OLHOS, e diz PRONTO…Pode uma coisa dessas?? É muita apelação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

    • Lightsaber "Vinícius"

      Pois é Julio Cesar

      Bom muito bom você me lembrar dos detalhes “sordidos” do episódio mas o fato do personagem ter que viajar para entender o que estava havendo não significa que ele tenha habilidades contra a magia. Ele talvez não tenha e não percebeu isso. Talvez ele ainda não tenha entendido ainda a estrutura por fugir dos padrões cósmicos. O personagem do AMASO para mim teve um tom mais subjetivo, mostrar que poder não é tudo, a ganancia sem fim de Luthor e que o poder dos maiores herois da terra pode ser vencido. Os questionamentos filosóficos talvez tenham sido a premissa. Por isso volto a enfocar para o Diogo a qualidade de alguns roteiros da série animada.
      Até mais volte sempre e você nem viu os outros posts hein…?

  52. Bom dia Vinícius

    Volto a repetir que sim, a inteligência só supera a força quando é humanamente possível (no caso de um ser humano como o Batman), quando a inteligência permite que um personagem consiga, por meio dela, criar elementos que o façam superar as defesas de um oponente. Por exemplo, se Batman estivesse enfrentando o Apocalipse que não possui fraqueza à Kriptonita como o Superman, assim como não possui fraqueza a nenhum outro elemento o qual o homem-morcego possa usar em seu favor, mesmo que use todo o seu cinto de utilidades, ou sua inteligência aguçada, ele jamais conseguirá vencer seu inimigo, pode sim conseguir escapar (se ele não for atingido por nenhum golpe, pois o primeiro estraçalharia seu corpo em milhões de pedaços), mas vencer nunca.
    É claro que este não é caso de uma luta entre ele e o Capitão América, que não é invulnerável, imortal, não possui a extrema super força, regeneração e velocidade que o personagem citado acima, mas é superior fisicamente a Batman.
    Conforme tu mesmo citaste o Capitão América, além de seu físico excelente, possui anos de experiência em batalhas, é um ótimo estrategista, não é a toa que ele é o líder dos Vingadores que possuem como integrantes dois gênios como o Homem de Ferro e o Visão.
    Batman por sua vez possui uma intelingência incrível para solucionar problemas, e isso o torna o maior e melhor investigador da HQ, e em função disso ele criou um cinto de utilidades que são usadas para quase todas as situações, não todas, e normalmente ele equipa o mesmo conforme a situação que ele for enfrentar antes de sair para uma missão, tanto é que nem sempre ele carrega as mesmas ferramentas.
    É claro que usando de sua furtividade ele pode tentar confundir o Capitão América usando algum tipo de gás de fumaça, porém o herói da Marvel, tendo os anos de experiência que tem em batalhas adversas contra inimigos mais fortes e inimigo astutos, não seria tão facilmente ludibriado por elementos com os quais ele já lidou em outras ocaciões, não sendo aplicados por oponentes com a mesma sagacidade do Homem-Morcego, mas por oponentes com inteligência estratégica.
    Acredito que mesmo sabendo várias artes marciais, entre elas, Ninjutsu, Kung F, Karatê, Aikido, Hapkido, Kendo, Iaido entre outras, Batman teria que evitar a todo instante levar golpes do Capitão América, uma vez que sua força é varias superior ao do Homem-Morcego, mas Capitão América também sabe artes marcias que são o Krav Magá e Hapkido (duas artes marcias ensinadas aos combantentes de elite do exército americano) e estes elementos aliados a sua capacidade física, tornam ainda mais difícil a luta para o Batman.
    Tu cistaste a inteligência do herói da DC como sendo ponto determinante no combate entre os dois, pois ela, e eu reconheço, superior ao do herói da Marvel para solucionar problemas de lógica, afinal Batman, além de arquiteto, é um engenheiro e programador, fora outros conhecimentos acadêmicos (pelo menos na HQ), sua inteligência também é superior para investigar e juntar fatos, para detectar mentiras, mas por outro lado o super soldado tem uma inteligência surpreendente em estratégia de batalha praticamente inigualável, tendo ele, através dela, conseguido levar os Vingadores à vitória em situações que só uma boa estratégia funcionaria como no caso de Secret Wars e em Massacre (embora neste último os personagens tivessem plenas condições de vencer seus oponentes sem precisar dela).
    Como é a inteligência estratégica que entra em jogo num confronto corpo-à-corpo, como no caso da série DC vs Marvel, acredito muito que aí daria um duelo praticamente de igual para igual, mas em batalhas de como esta o Capitão tem muito mais experiência que Batman, então eu creio mais na provável vitória do primeiro sobre este último.
    Na luta do esgoto, o Capitão América, mesmo possuindo excelentes técnicas de batalha, ele seria prejudicado neste ambiente, não por que ele tenha diculdades, mas sim por que Batman de dá muito bem em ambientes escuros, embora estava vantagem não tenha sido usada explicitamente a favor do Homem-Morcego, na série, foi mais “subliminar”, já que o roteirista não teve o mínimo de criatividade no combate dos dois que deveria ter se desenrolado em varias páginas ou talvez em todas elas.
    Eu não digo que não acredito numa possível vitória de Batman, apenas digo acredito que se ela acontecer, seria após uma batalha muito árdua e com o Capitão América sendo ludibriado por seus “truques nas mangas”.
    Acho que estamos discutindo no tópico errado né?
    Vou visitar o tópico certo.

  53. Vinícius eu vou comentar apenas este trecho do seu comentário para o Júlio Cesar:

    “O personagem do AMASO para mim teve um tom mais subjetivo, mostrar que poder não é tudo, a ganancia sem fim de Luthor e que o poder dos maiores herois da terra pode ser vencido. Os questionamentos filosóficos talvez tenham sido a premissa. Por isso volto a enfocar para o Diogo a qualidade de alguns roteiros da série animada.
    Até mais volte sempre e você nem viu os outros posts hein…?”

    Sinceramente, levando em consideração alguns episódios que assisti e de vez em quando assisto, não acredito que o papel de AMASO nesta trama tenha sido o de subjetivamente mostrar a ganância de uns e a possibilidade de outros serem vencidos, uma vez que o roteirista transformou, como tu mesmo cistate anteriormente, o Superman num batedor, ignorando totalmente suas virtudes psicológicas de maior heróis do universo HQ. Penso que pelo contrário, o roteirista criou um personagem extremamente poderoso, com o intenção de enriquecer a série aumento os níveis de dificuldades para Liga da Justiça, porém em um determinado momento ele se perdeu, ao fazer este personagem manipular elementos além de sua natureza, ou devo dizer, estrutura “orgânica” nanotecnológica. Não nego que em suas características moleculares esteja presente a capacidade de replicar/copiar habilidades de outros seres orgâncos, como Superman, Lanterna Verde (embora seu poder venha do anel), Ajax e companhia, mas de copiar a capacidade de seres inorgânicos como as entidades cósmicas e deuses, é uma “forçação”.
    Alguns magos podem ser orgânicos, mas sua magia não provém de uma reação molecular, e sim de um dom sobrenatural, além das limitações das leis da física.
    É neste ponto que eu concordo contigo na questão das injustiças cometidas contra Destino, e na questão de AMASO não ter desenvolvido habilidades contra a magia, pois contra magia somente mágia.
    OBS: Inorgânicos por não possuirem estrutura molecular e órgãos.

  54. Julio Cesar, como vai?

    Respendendo a sua pergunta a respeito do Hulk Vermelho.
    Não se trata de uma versão mais irada, ou melhor, uma liberação da fúria reprimida de Bruce Banner, mas sim de um outro personagem que surgiu no universo Marvel, fruto de uma experiência genética onde foi utilizado o DNA do verdadeiro Hulk, porém ampliando as características do mesmo e incluindo outras como emissão de ondas de calor, e sua ligação com o elemento fogo, por isso sua cor avermelhada.
    Uma prova de que o Hulk original não o mesmo Hulk vermelho, é que os dois se enfrentam, pouco antes de Thor interromper e lutar no lugar de seu amigo (nesta ocasião). Como resultado, Thor perde o Mjölnir (mais uma vez) que vai parar nas mãos do seu oponente, que mesmo sendo claramente de índole má, consegue empunhá-lo e usá-lo contra o deus do trovão, que por fim é derrotado (com estas e outras, começo a suspeitar que é mais fácil tirar o martelo do Thor do que doce de criancinha. rs). No fim, o Hulk vermelho enfrenta o Hulk original e Thor ao mesmo tempo e é derrotado.
    Existem especulações de que este Hulk seja o Major Glenn Talbot, que possui um ódio quase irracional por Bruce Banner e contra os Vingadores em geral, e era obcecado por conseguir o DNA do Verdão e se beneficiar de suas habilidades. Talbot foi derrotador por Hulk próximo a um vulcão e morreu sob uma grossa camada de magma, isso talvez explique sua emissão de ondas de calor.
    Acho que é isso então.

  55. Vinícius, tu tens como criar um post falando sobre o Thor e os erros que os roteiristas têm cometido com ele, ao permitir entre outras coisas que o Hulk consiga erguer seu martelo místico que só pode ser erguido por quem for digno, e não por uma questão de força.
    E também para relatar o fato de um deus mítico como ele ser tão limitado, e até mesmo impotente diante de muitas situações que ele claramente conseguiria lidar caso fossem levados em cosideração seus verdadeiros poderes.
    É só uma sugestão.

  56. Olá a todos, é noisss ai traveisss rsrsrsrsrs…

    Bom, eu sou um cara muito curioso, então resolvi saber mais sobre o polêmico personagem AMAZO OU A.M.A.Z.O, e descobri muitas coisa sobre os Causas verdes das HQS mais recente, e o sobre o doradão da tv.

    Então vamos falar primeiro dos causas verdes, sim,sim causas verdes, porque o AMAZO das HQS, tem um corpo todo modelado como um auferofilista,as orelhas pontudas como um duende e usa justamente causa verde. Feshion não ? Mas não é só seu visual que chama a atenção nesse personagem, são também as suas varias versões quanto ao seus níveis de poderes copiados. COMO ASSIM ? Calma eu explico. Em uma HQ onde ele enfrenta BATMAN e o ASA NOTURNA ele tem uma quantidade de seus poderes bem limitada, são os poderes do SUPERMAN, FLESH e AQUAMEN, com tudo ele é derrotado de uma forma um tanto quanto duvidosa pelo dois Heróis. Já em outra HQ há um AMAZO bem mais poderoso que o de cima, ele detinha os poderes de pelo menos 14 membros da LIGA e deu muito trabalho pra ser derrotado, não quero entrar muito em detalhes porque não gostei nada desse AMAZO, pelo menos de seus roteiros mal formulados. Em outra revista ele é ate pai. É! Eu disse papai. Não satisfeitos com uma B@%@%$@%$@$@¨%$ resolveram inventar outra M#¨%#¨%¨%#*%$& o KID AMAZO. É mole ? E não vou nem citar a falta de senso e nexo das tramas em que o CAUSAS VERDES aparece. AHAHAH!!! ia me esquecendo de falar uma coisa importante sobre essas novas HQS da DC, que é a troca constante de roteiristas e diretores, que por sua vez, sempre querem mudar uma coizinha aqui e outra ali. Cada um querendo deixar um pouco de si mesmo nas obras. E ai já viu né?
    Mas agora quero falar desse A.M.A.Z.O da tv. Bom, esse sim é poderoso.

    DESCRIÇÃO DE PODERES NA SERIE DE TV:

    PODERES ORIGINAIS
    – Replicação nanomolecular = O possibilita através de células de absorção, coletar, armazenar e replicar átomos, elétrons, prótons e néutrons a bel prazer.
    _ Capacidade de controlar moléculas de seu corpo em proporção subatômica = com isso ele pode regenerar, replicar, modelar e ate reconstruir todo seu corpo através de uma unica molécula corpória sua.
    _ Capacidade de cálculos, matemáticos, físicos, químicos e metafísicos avançados = Isso junto as habilidades acima, o ajuda a gerenciar, manipular e controlar todos o elementos conhecidos.
    _ Evolução analítica precisa = essa por sua vez possibilita que ele através de uma analise precisa dos dados colhidos, transforme as características negativas de cada elemento (pontos fracos) a sua vontade, corrigindo-as, e assim evoluir a partir disso.

    PODERES COPIADOS E CORRIGIDOS
    – Todos os poderes dos membros fundadores da LIGA ( EXCETO BATMAN )

    PODERES ADQUIRIDOS NO UNIVERSO
    _ Teletransporte universal = Permite seu teletransporte e o teletransporte de seres, coisas, e ate planetas inteiros.
    _ Controle do espaço tempo = aliado ao poder acima, possibilita a ele o controle de outras dimensões, e o livre acesso entre elas
    OBS: ( se formos pela lógica, com esse poderes ele seria capaz de viajar no tempo.Não acham? ) Isso ai sou eu falando, é só um comentário meu. Viu gente?
    – Absorção, Contenção e Controle de raios cósmicos = Permite a emissão de poderosas ondas cósmicas, recarrega seu corpo e o fortalece, com ela também se pode modificar moléculas, átomos e elétrons da matéria.
    – Super visão QUARK = Capacidade de ver além dos próton e neutros

    FRAQUEZA APARENTE
    – Energia de origem desconhecida = EXEMPLO=A MAGIA NEGRA DO CAOS DE NERD’S( deuses)

    O AMAZO das HQS não é tão poderoso como o da tv, mas esta dando muito trabalho para nossos HERÓIS últimamente .
    Agora cá entre nós, esse cara é muito apelão. Vou procurar saber mais sobre ele, mas gostaria de colocar mais lenha na fogueira, e deixar uma observação a respeito dessa unica fraqueza que todos fazem questão de citar. Se ele tem mesmo todos esses poderes, realmente só um deus pra vence-lo né? E outra coisa, se na ocasião citada a MULHER GAVIÃO venceu o SOLOMON GRUNDY revivido, não dá para entender como o androide AMAZO não o conseguiu, tendo já em sua constituição as propriedades mágicas da clava e poderes da MULHER GAVIÃO ( COPIADOS, CORRIGIDOS E EVOLUÍDOS por sinal ), além disso, temos que levar em conta que ele viveu um certo tempo com o SR DESTINO podendo muito bem te-lo copiado também, vista a lógica dos fatos ocorridos nos episódios da serie.
    No mais ate mais galera finíssima!!!!!! rsrsrs…

  57. Boa tarde Júlio Cesar.

    As tuas observações com relação as diferentes versões de AMAZO, no universo HQ, que a princípio, eu confesso não ter visto ainda pois achava que ele era apenas um personagem da série de tv Liga da Justiça, são coerentes, afinal de contas isso retrata a forma irresponsável como as histórias estão sendo escritas ou reescritas, sem o mínimo de bom senso. Este é um exemplo clássico do que acontece com personágens renomados como Shazan, Thor, o Paralax (em algumas ocasiões), o Super-Homem, o Sentinela.
    Se o AMAZO da HQ tinha parte dos poderes combinados do Superman, Flash e Aquaman, seria praticamente impossível dele ser derrotado por Asa Noturna e Batman.

    Quanto aos poderes do AMAZO da série de tv, mesmo ele tendo a capacidade de replicação nanomolecular e de controle de moléculas (que não deixa de ser ser parte da replicação nanomolecular) ele não tem como copiar os poderes de entidades cósmicas como o Espectro ou o Devorador de Sóis, pois estes são seres originalmente inorgânicos e não atômicos (são energia supracósmica), ou seja, desprovidos de átomos, neutrons e eletrons, sendo que o espectro é um ser aethereo, todos os outros seres que não não se enquadram nisso ou como seres mágicos e deuses, podem ter seus poderes copiados.
    Vou aproveitar e fazer uma citação do seu comentário e respoder em seguida:

    “Se ele tem mesmo todos esses poderes, realmente só um deus pra vence-lo né? E outra coisa, se na ocasião citada a MULHER GAVIÃO venceu o SOLOMON GRUNDY revivido, não dá para entender como o androide AMAZO não o conseguiu, tendo já em sua constituição as propriedades mágicas da clava e poderes da MULHER GAVIÃO ( COPIADOS, CORRIGIDOS E EVOLUÍDOS por sinal ), além disso, temos que levar em conta que ele viveu um certo tempo com o SR DESTINO podendo muito bem te-lo copiado também, vista a lógica dos fatos ocorridos nos episódios da serie.”

    Não precisa ser um deus, uma entidade cósmica como o Paralax, que já deu um reset no universo antes (embora este poder seja de um deus)…..melhor, o próprio Sr. Destino por meio de sua magia poderia alterar as leis da probabilidade e anular a replicação nanomolecular.
    Quanto a questão da Clava Mágica, não teria como, sob hipótese alguma, o “andróide” AMAZO conseguir replicar em suas propriedades mágicas, mesmo que ele engolisse ela, uma vez que mágia não possui átomos, neutrons, elétrons, quarks e subelementos físicos, pois ela é sobrenatural, leis da física (todas elas) são ignoradas, e sendo assim não existe replicação nanomolecular que “não existe”, se é que me entendes.
    Se isso ocorreu na série, é mais uma falta de bom senso, e de lógica do roteirista.
    Quanto ao tempo vivido com o Sr. Destino, é fato que ele pode ter replicado sua fisiologia e habilidades provenientes dela, até aí tudo bem, mas magia não depende da constituição física de um ser, mas sim de uma habilidade sobrenatural, provavelmente espiritual. Com isso o máximo que AMAZO pode ter replicado são os poderes não mágicos do Sr. Destino, pois estes são o resultado de sua fisiologia, que é molecular.
    Já vi versões do Sr. Destino em que ele era pura magia, era um ser energético (energia mágica) de corpo ethereo, as únicas coisas físicas eram as suas vestimentas. Mágicas .rs

    Até mais

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá Diogo!!!
      Vá na página principal do meu blog e veja o novo post sobre as injustiças de Thor e Capitão Marvel. Espero que goste, comente lá também… já que esgotou-se aqui o assunto da briga do Super e do Hulk!

      Inté mais

    • 1. Amazo da trancedeu em relaçao a replicação nanomolecular e a outros poderes, entao nem o destino da conta.

      2. Amazo nao foi derrotado por grandi, a batalha nao aconteceu, ele simplesmente tirou o time de campo, só nao digo exatamento o por que pois tem um tempo que nao vejo esses episodio, ma snao foi por falta de poder.

      3. Eu gostaria muito que voce dissesse de onde tirou isso:

      “…uma vez que mágia não possui átomos, neutrons, elétrons, quarks e subelementos físicos, pois ela é sobrenatural, leis da física (todas elas) são ignoradas…”

  58. Olá gente fina como vão todos, beleza?

    E ai Diogo como vai? Bem como sempre muito coerente em suas observações não é mesmo ? Mas eu tenho que discordar de vc em relação a sua observação a baixo:

    Não precisa ser um deus, uma entidade cósmica como o Paralax, que já deu um reset no universo antes (embora este poder seja de um deus)…..melhor, o próprio Sr. Destino por meio de sua magia poderia alterar as leis da probabilidade e anular a replicação nanomolecular.
    Quanto a questão da Clava Mágica, não teria como, sob hipótese alguma, o “andróide” AMAZO conseguir replicar em suas propriedades mágicas, mesmo que ele engolisse ela, uma vez que mágia não possui átomos, neutrons, elétrons, quarks e subelementos físicos, pois ela é sobrenatural, leis da física (todas elas) são ignoradas, e sendo assim não existe replicação nanomolecular que “não existe”, se é que me entendes.
    Se isso ocorreu na série, é mais uma falta de bom senso, e de lógica do roteirista.
    Quanto ao tempo vivido com o Sr. Destino, é fato que ele pode ter replicado sua fisiologia e habilidades provenientes dela, até aí tudo bem, mas magia não depende da constituição física de um ser, mas sim de uma habilidade sobrenatural, provavelmente espiritual. Com isso o máximo que AMAZO pode ter replicado são os poderes não mágicos do Sr. Destino, pois estes são o resultado de sua fisiologia, que é molecular.
    Já vi versões do Sr. Destino em que ele era pura magia, era um ser energético (energia mágica) de corpo ethereo, as únicas coisas físicas eram as suas vestimentas. Mágicas .rs

    Bom é certo ter suas restrições a respeito de um personagem tão polêmico quanto esse tal AMAZO, ate ai eu concordo e aceito sua opinião, só que falar que “magia” não é algo que se pode copiar, ai vc pegou pesado não? Vamos pensar um pouco, se a magia se pode ensinar, por que não pode ser copiada sendo que o aprender nada mais é que copiar o ensinado. Então vejamos la; Quando um mestre em magia ensina um feitiço,um encanto ou encantamento,uma oração antiga, palavras mágicas e etc; O aprendiz, então não estar à copiar o que estar aprendendo? Com relação a clava da Mulher Gavião, vc citou que ela não seria copiado por que é um objeto mágico. Bem, sim, mas essa tal clava foi criada em THANAGAR planeta natal da nossa MULHER ALADA, através de um mineral com “propriedades místicas”, assim como a armadura da MULHER MARAVILHA que foi forjada pelos deuses, e também a poderosa armadura que se alimenta de ódio de FAUSTUS e EFESTUS todas essas armas foram feitas por um mineral desconhecido, mas o fato de ser desconhecido não indica que o mesmo não exista fisicamente em algum lugar no universo, levando em conta o bom tempo que o AMAZO viveu no espaço. E falando em física, gostaria de deixar uma observação sobre física e química, eu acredito que as duas ciências deveriam ser um só. Porque? Vamos la! Tudo é física e tudo é química, quando falo isso, quero dizer ciência em se. Mesmo as coisa que não compriendemos ou supostamente não tem lógica ou explicação, nada mais é que formulas e teorias ainda não construídas; Vamos mais fundo ainda, bem la no “suposto” inicio de tudo, quando Deus criou o universo; Sabemos que Deus já existia. Mas quem o criou? Será que ele surgiu do nada? Como então algo ou alguém pode surgir do nada?Mas Deus é algo ou alguém? Suponhamos que DEUS seja o BIG BAM e que originou o universo se expandindo pelo nada; Isso não seria verdade só pelo fato que não se sabe explicar tudo a respeito do ocorrido? Bem amigo, eu não sei e acho que ninguém sabe, mas isso não significa que não há explicação, e mesmo que Deus não exista; Mas sim que devemos aprender e buscar aprender mais; Se é que me entende? E é ai que está a grande questão. Nos estamos aqui e já aprendemos muito, mas temos que aprender mais, e com certeza existem “OUTROS” que sabem bem mais que nos. Tudo é um ciclo tudo se interliga, tudo faz sentido é só pensarmos além do que nossos pensamentos podem nos levar. Agora vamos por lado científico,( que o filosófico já encheu,rsrsrs…) Voltando a sua observação; Hoje já se sabe que em tudo lugar conhecido pelo homem existi elementos químico conhecidos e “desconhecidos”, assim como tudo é composto de prótons e neutrons. No universo se sabe que existe uma coisa que é chamada de “vácuo”, e alguns cientista afirmam que mesmo no vácuo a uma força “desconhecida”, e por sua vez, tem um papel inportanticimo no equilíbrio de tudo. Com todo esse bla..bla..bla meu vc já deve ter percebido onde quero chegar; Que em algum momento a magia que nada mais é que “ciência desconhecida” vai deixar de ser um mistério e será de fato ser algo que conhecemos e entendemos.
    AH!!!!!!!! E DIOGO, replicação nanocelular existe sim tanto é que é matéria em nano-ciência ou nanotecnologia; Em meados 2004 no Japão e pela universidade de Tóquio, foram criados uma series especial de nanos rôbos, que conseguiam criar copias idênticas a eles usando moléculas orgânicas, e antes de vc trucar encima do meu 4 de paus, tenho que dizer que esses nanos rôbos não eram rôbos propriamente dito, se tratavam de células orgânica criadas em laboratório, programadas pro micro condutores de ondas elétricas na mesma intensidade que as do campo eletrolítico cerebral, ( aquelas mesmas ondas elétricas transmitidas pelos neurônios). Esse foi um passo grandioso pra a cura do câncer e varias outras doenças.
    Só pra contatar viu, rsrsrsrs….

    Agora gostaria de contar a tudo que não sabem, que esse falado androide que ate então não é mais androide, vais voltar a serie de tv em breve, e que ele tem uma copia em outra revista de mesmo seguimento, um outro novo e poderoso androide da marvel, um tal de SUPER ADAPTÓIDE, e tem poderes parecidos com os do Doradão da DC . Já ouviram falar?
    AMAZO deu também o que fala entre a produção do desenho, pelo fato de ser um apelão de marca maior. O FOGEL ( roteirista ) teria dito em uma entrevista a uma revista especializada em HQS e MANGÁS, que BRUCE TIMM (diretor) não queria que o androide entrasse na trama pra não criar contradições entre as duas versões do Doradão, mas JAMES TUCKER ( Produtor) concordou com FOGEL, por gostar do roteiro piloto que ele havia escrito e que guarda a sete chaves, contando tudo de seu personagem todo reformulado. FOGEL disse ainda que o seu personagem vai dar muito o que falar, pois prometeu ir mais a fundo com ele me vários temas que vão desde filosofia ate ao mítico e lendário. Agora é esperas pra ver né?

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá Julio Cesar

      Favor dê uma olhada nos outros posts. kuase.wordpress.com pra ver outros posts e o ultimo sobre Thor e Capitão Marvel. Inté mais

    • [coloquei no lugar errado antes ^.^]
      Paulo – Julho 22, 2009

      1. Amazo da trancedeu em relaçao a replicação nanomolecular e a outros poderes, entao nem o destino da conta.

      2. Amazo nao foi derrotado por grandi, a batalha nao aconteceu, ele simplesmente tirou o time de campo, só nao digo exatamento o por que pois tem um tempo que nao vejo esses episodio, ma snao foi por falta de poder.

      3. Eu gostaria muito que voce dissesse de onde tirou isso:

      “…uma vez que mágia não possui átomos, neutrons, elétrons, quarks e subelementos físicos, pois ela é sobrenatural, leis da física (todas elas) são ignoradas…”

  59. Paulo

    “1. Amazo da trancedeu em relaçao a replicação nanomolecular e a outros poderes, entao nem o destino da conta.”

    Por mais que uma criatura seja evoluida nanomolecularmente (restrito as leis da física aquilo que eu já expliquei antes), e tenha atingido o poder universal (plano de existência físico e limitado as leis gravitacionais, e do comportamento da matéria e etc…) não há como AMAZO copiar magia, magia é algo sobre-natural, acima das leis do universo, ou seja, as leis da física não se aplicam a ela. E como o poder de AMAZO é molecular, melhor, nanomolecular (físico) e se comporta dentro das leis da física, das leis do plano físico universal e a única forma de transcender as limitações universais é por meio da magia que como eu disse antes é sobrenatural, e é por esta característica que ela é classificada assim. O universo é natural, assim como tudo que se origina dele, e poderes como os do superman, hulk, capitão américa, surfista prateado, sentinela, paralax, amazo, são poderes que não transcendem a realidade universal, são poderes oriundos de sua estrutura fisiológica molecular, nanomolecular, atômica, subatômica e todas as suas subdivisões.
    Se AMAZO conseguiu superar ou devo dizer, copiar o Sr. Destino na série Liga da Justiça, é porque o roteirista desconhece o significado de magia que não pode ser copiada nanomolecularmente, um exemplo disso é que só seres vivos conseguem desenvolver poderes mágicos, máquinas não (não estou dizendo que AMAZO seja uma máquina, muito pelo contrário, é um ser vivo).

    “2. Amazo nao foi derrotado por grandi, a batalha nao aconteceu, ele simplesmente tirou o time de campo, só nao digo exatamento o por que pois tem um tempo que nao vejo esses episodio, ma snao foi por falta de poder.”

    Eu não comentei isso.

    “3. Eu gostaria muito que voce dissesse de onde tirou isso:

    “…uma vez que mágia não possui átomos, neutrons, elétrons, quarks e subelementos físicos, pois ela é sobrenatural, leis da física (todas elas) são ignoradas…””

    Do conceito de magia, ocultismo, feitiçaria que é um elemento sobre-natural, e existe uma diferença entre uma pedra que foi criada por magia, do poder mágico em sim. Este pedra tem átomos, a magia que a criou não. Magia é abstrato.
    Pode-se fazer dois corpos ocuparem o mesmo espaço ao mesmo tempo, contrariando a lei da física. Pode-se fazer a gravidade virar anti-gravidade, o fogo apagar e a água queimar e ser apagada pelo fogo.
    Repito mais uma vez, a magia não é natural, não é universal, transcede as limitações físicas, moleculares, nanomoleculares, atômicas e todas as suas subdivisões.
    Então é errado achar que por ter replicado a estrutura fisiológica do Sr. Destino, Amazo tenha adquirido seus poderes mágicos que não são oriundos de qualquer átomo de seu corpo.
    AMAZO pode se tornar o ser mais poderoso do universo, mas não de outros planos de existência, que existem tanto na DC quanto na Marvel.

  60. Júlio Cesar

    Como eu não tenho tido tempo para acessar o blog (hoje é a primeira vez que eu acesso desde o meu penúltimo comentário, pois o último eu “postei’ hoje), tampouco para responder, pois estou envolvido em um projeto de redes wireless com roteamento estático, com a intenção de implementar IPv6. Tentativa de implementação da nova versão deste protocolo.
    Então eu vou te deixar um endereço de e-mail para manter contato, caso tu queiras discutir ciência comigo, que não é o foco do blog.
    jolberto@zipmail.com.br

    Quem quiser manter contato comigo sinta-se à vontade em pegar o meu endereço.

    Amanhã ou talvez de amanhã vai a a resposta para o teu comentário, que eu já posso te adiantar, tu cometeste alguns erros ao interpretar errado algumas citações minhas. E também sobre o teu conceito de magia que se limita ao de fenômenos da natureza não explicados ciêntificamente, quando na verdade eu estava me referindo a magia autêntica, que não é ciência, é SOBRE-NATURAL, está além do universo e suas leis.
    Também vou comentar a respeito da origem do universo cuja a Grande Explosão não surgiu do nada de acordo com as novas teorias científicas.
    Se eu conseguir tempo para responder, eu respondo no prazo que eu estabeleci.
    Ademais eu estou com a cabeça ocupada demais com cálculos e mais cálculos.

  61. Ola diogo que bom que voltou a comentar !!!! Fico muito feliz por vc esta envolvido em projetos, digamos assim “bem complexos”, que ocupem seu tempo, e que se DEUS quezer, vão dar muito certo pra vc!!!

    Bem com tudo devo te pedir desculpas se pareci acido em minhas palavras, mas sou expressei uma opinião e um fato que li e pesquisei sobre.

    SEU COMENTARIO
    Amanhã ou talvez de amanhã vai a a resposta para o teu comentário, que eu já posso te adiantar, tu cometeste alguns erros ao interpretar errado algumas citações minhas. E também sobre o teu conceito de magia que se limita ao de fenômenos da natureza não explicados ciêntificamente, quando na verdade eu estava me referindo a magia autêntica, que não é ciência, é SOBRE-NATURAL, está além do universo e suas leis.
    Também vou comentar a respeito da origem do universo cuja a Grande Explosão não surgiu do nada de acordo com as novas teorias científicas.
    Se eu conseguir tempo para responder, eu respondo no prazo que eu estabeleci.
    Ademais eu estou com a cabeça ocupada demais com cálculos e mais cálculos.

    Eu não intrepretei nada equivocadamente como sujeriu; Então deixa eu tentar te explicar minha linha de raciocinio. VC diz que magia é algo sobre natural que não pode ser explicado ou como queira “magia autentica”. (Se é que exista) Mas não é esse meu foco quero deixar bem claro, (como já disse) que magia nada mais é que ciencia desconhecida. Com tudo, vamos então pensar que não; Que é algo extraordinario como vc mesmo afima; Bom então não tem como comentarmos nada sobre ciencia, pois tudo isso é nada, já que existe algo que transsede a mesma, ou seja, as leis conhecidas não podem ser aplicadas em hipotese nem uma. Desculpe Diogo não é pessoal, eu sou muito setico se tratando de “Magia”. Mas devo reconhecer que existem coisa extraordinaria quando vamos para outro lado, o da Fé, que nada tem haver com o assunto em foco, é outra coisa distinta.
    Ahaha (origem do universo) Nunca os cientistas, filosofos, magos, medium, astrologos etc… Vão chegar a um parecer concreto e contundenti, a ponto de dizermos: É isso ou aquilo que aconteceu, tudo que sabemos meu amigo, são teorias que vão desde quando o homem desenvolveu sua conciencia e raciocino ate os dias de hoje,
    Com tudo, fico muito feliz em saber que vc é um cara muito inteligente e capaz, cheio de projetos e culcolos na cabeça parabens!!! Eu sou só um mero curioso, e não sei de quase nada, só que nada que vc disser a respeito de “magia” e origem do universo vou concordar; A menos que me prove cientificamente é claro!!!!!! Vc agora vai dizer: MAS MAGIA NÃO É CIENCIA DORGA %$#@@… Exagerei né? rsrsrs… Sei que vc não é assim foi só pra descontrair!!! Mas voltando ao assunto, Como vai me provar que magia não é ciencia desconhecida ? Ah, e ciencia desconhecida não é algo limitado ao natural ou fisico como vc mesmo disse acima, ela esta relacionada a outros topico que vc mesmo cito.

    Aguardo anciosamente seu comentario, valeu a atenção!!!! vou te add beleza?

    E ai Vinicius como ta essa força cara?

    INJUSTO INJUSTO INJUSTO MIL VEZES IMJUSTO… É injustiça, essa é a palavra que expressa bem o que estão fazendo com nosso Herois mais poderosos. Poxa vida será que os roteiristas de hoje não pensam antes de escrever ?

    CAPITÃO MARVEL, esse é o cara, bem deveria ser, né? Com os poderes de todos esse deuses que vc citou, como não seria ? A não ser que certos roteiristas o rebaixem a apenas super heroi, por que ca entre nós com poderes de deuses, bem, um deus é; Ou estou enganado?
    Chazam é um é perssonagem singular, impar em diversos sentidos, sou fã desse cara; Acho ate, que o olimpo deveria fazer uma assembleia extraordinaria para convidar o CAPITÃO, à se asentar no trono de Zeus, e em seu lugar comandar as coisas por la, ante que ele cresça e dê na cabeça de tomar tudo a força rsrsrsrsr…. Brincadeira!!! Marvel é um cara do bem; Eu sei; E é por isso que revolta, ver tanta besteira nas HQS de Hoje.
    E THOR ? Ah esse é outro reduzido a apenas super heroi, já que seu pai é o grande Rei dos deuses nordicos, aquele que matou o gigante inicial YMIR, que conheceu os segredos da arvore sagrada YGGDRASIL (arvore mitologica da criação cosmica), que sem medo se desfez de um de seus olhos para alcansar a sabedoria suprema, lançando-o no fundo do grande poço da Sabedoria, e se dando em sacrificio voluntario de cabeça para baixo dependurando em YGGDRASIL sofrendo as dores fisica humanas, para renascer com todo o entendimento universal. Bom com essa hereditariedade quem duvida dos poderes de THOR e que ele herda o trono do papito rsrsrs… Ate mais Vimicius gosto D+ desse seu blog!!!!!!!!

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá! júlio césar

      Deixe seu comentário sobre o post “Imjusto” lá mesmo pra dar mais hibope faz favor hehehehe

      Inté mais

  62. Conforme eu havia dito no meu comentário anterior, eu iria responder ao seu comentário, quando me sobrasse tempo, afinal tenho andado muito, ocupado com trabalho e a faculdade, onde estou envolvido com um projeto de rede wireless com a tentativa de implementação do protocolo IPv6, e no desenvolvimento de um padrão 802.11x, onde x é uma variável que eu estou utilizando para não identificar o elemento que era complementar a nomenclatura do mesmo.
    É claro que eu não estou sozinho neste projeto, que está sendo desenvolvido graças em uma incubadora de tecnologia da universidade, e talvez dure o curso todo, ou até mais tempo tamanho o grau de complexidade.
    Mas enfim, como eu vi tu interpretaste errado algumas afirmações minhas, talvez por que eu tivesse esquecido uma vírgula ou não tivesse concluído uma linha de raciocínio eu me senti obrigado a arranjar tempo, embora curto, para responder.
    Então vamos lá:

    “Bom é certo ter suas restrições a respeito de um personagem tão polêmico quanto esse tal AMAZO, ate ai eu concordo e aceito sua opinião, só que falar que “magia” não é algo que se pode copiar, ai vc pegou pesado não? Vamos pensar um pouco, se a magia se pode ensinar, por que não pode ser copiada sendo que o aprender nada mais é que copiar o ensinado. Então vejamos la; Quando um mestre em magia ensina um feitiço,um encanto ou encantamento,uma oração antiga, palavras mágicas e etc; O aprendiz, então não estar à copiar o que estar aprendendo?”

    Para começar a magia a que eu me refiro é sem aspas, o que significa que eu estou me referindo à magia autêntica, e não a um fenômeno da física (natureza) ainda não compreendido, mas isso eu irei te explicar mais além quando entrar na questão de conceito de magia e alteração da realidade. Quanto a isso eu não fui eu quem pegou pesado, e sim tu, ao defender a idéia de que a magia pode ser copiada.
    Quando tu afirmas que o processo de aprendizagem é uma cópia do que é ensinado, tu estás avaliando isso de um ponto de vista muito superficial, pois aprender não é copiar, máquinas como o computador é que copiam, é uma possibilidade ou não assimilação que se deve a um dom intelectual, então este é um processo mental compreensão, e não algo que pode ser copiado, uma autista praticamente, repito, praticamente apenas copia aquilo que lhe é ensinado, mas tem dificuldades para compreender tal ensinamento, ele por exemplo pode citar todas as linhas e frases de um livro, ou falar com exatidão a hora, o dia, o mês e o ano que um fato ou mais aconteceu.
    Então quando um mestre ensina um feitiço, magia, oração e etc, aquele que está aprendendo está assimilando ou não, aquilo que lhe é passado. Uma oração pode ser copiada (decorada) mas, nem sempre é compreendida, o mesmo vale para uma magia, que se for apenas decorada, não tem efeito mágico algum. Além disso, a magia não é só uma questão de aprender, mas também um dom espiritual que nato daquele que possui poderes arcanos, não se desenvolve apenas com a aprendizagem.
    Mesmo que esta tua analogia de processo de aprendizagem com cópia, fosse certa, ela não se aplicaria a com a capacidade de através da replicação nanomolecula,r um personagem conseguir aprender magia ou qualquer outro tipo de conhecimento intelectual, ou herdar as características psicológicas de outro ser, a única coisa que se consegue é copiar a fisiologia do organismo deste. E se a fisiologia do organismo copiado permite gerar um campo energético, o ser que copiou vai conseguir isso, não vai conseguir copiar o conhecimento ou o seu dom espiritual para a magia, uma vez que espírito não é corpóreo, não concorda comigo?
    Eu concordaria contigo na possibilidade de AMAZO desenvolver poderes mágicos se na observação dos rituais, e na leitura de livros arcanos do Sr. Destino, e tendo o dom, ele conseguisse assimilar tal conhecimento, mas não através de uma assimilação das características físicas (me refiro a toda a estrutura molecular, atômica e suas divisões) do mago. Ou se ele tivesse adquirido este conhecimento através de um poder psíquico que permitisse que ele scaneasse a mente do referido personagem. Mas conseguir este conhecimento através de sua capacidade de replicação nanomolecular está fora de questão.

    “Com relação a clava da Mulher Gavião, vc citou que ela não seria copiado por que é um objeto mágico. Bem, sim, mas essa tal clava foi criada em THANAGAR planeta natal da nossa MULHER ALADA, através de um mineral com “propriedades místicas”, assim como a armadura da MULHER MARAVILHA que foi forjada pelos deuses, e também a poderosa armadura que se alimenta de ódio de FAUSTUS e EFESTUS todas essas armas foram feitas por um mineral desconhecido, mas o fato de ser desconhecido não indica que o mesmo não exista fisicamente em algum lugar no universo, levando em conta o bom tempo que o AMAZO viveu no espaço.”

    Minerais com propriedades místicas (sem aspas) são elementos sobrenaturais, que apesar de terem a aparência, a morfologia de um outro elemento natural do plano físico como uma pedra, não são limitados às condições físico/químicas do universo e portanto não se comportam ou sofrem as mesmas variações a que estão sujeitos os elementos da natureza em qualquer parte do universo.
    O fato de algo ser mágico, não significa que ele não exista no universo, e nem foi isso o que eu quis dizer quando falei “existe e não existe”, mas nem é por isso significa que ele faça parte do universo, no sentido de não ser um elemento da natureza que possa ser classificado na tabela periódica tanto agora quanto em qualquer data no futuro, e pelo fato de as leis da física (num sentido mais abrangente que inclui tudo) não se aplicarem no elemento mágico.
    Mesmo que existam planetas repletos de itens mágicos, o que prova que eles existem, não quer dizer que eles se originaram em função de propriedades atômicas que permitisse eles tivessem propriedades, agora com aspas, “mágicas”. Neste sentido eu concordo contigo que estes minerais seriam apenas elementos cuja sua estrutura não é compreendida pela ciência, sendo assim não são mágicos.
    Lembre-se estamos falando de um mundo fictício que é o universo HQ, e na ficção magia é magia mesmo.
    Mesmo AMAZO tendo vivido este tempo todo no espaço, e possivelmente ter tido contato com minerais com propriedades mágicas, o máximo que ele poderia ter feito era ter forjado para ele uma arma, amuleto, armadura, enfim, qualquer objeto mágico usando estes minerais., e não drenar para ele seus poderes mágicos, só ele tivesse conhecimento de algum ritual mágico que permitisse isso, o que confirma o que eu falei que magia só pode ser manipulada por magia.

    “ E falando em física, gostaria de deixar uma observação sobre física e química, eu acredito que as duas ciências deveriam ser um só. Porque? Vamos la! Tudo é física e tudo é química, quando falo isso, quero dizer ciência em se. Mesmo as coisa que não compriendemos ou supostamente não tem lógica ou explicação, nada mais é que formulas e teorias ainda não construídas;”

    Eu não sei por que tu fizeste este comentário a respeito de física e química, uma vez que este é praticamente o mesmo conceito que eu tenho de ambas. Mas tudo bem, física e química apesar de estarem intimamente ligadas assim como matemática, elas tratam de fenômenos diferentes, a química é relacionada a tudo quanto é elemento físico da natureza, e física aos fenômenos relacionados às forças “ocultas” que regem o universo, os elementos dele, e a matemática é a representação abstrata de ambas além de ser auto-sustentada, daí a relação entre elas. Não vamos nos esquecer da biologia que nada mais é que a química molecular orgânica.
    A magia autêntica, não os fenômenos físico/químicos desconhecidos devido ao nosso nível de conhecimento, ela não é natural sendo assim, mesmo que o mundo evolua milhões de anos, não será possível compreende-la por meio de equações, ou estudando todos os elementos do universo, pois como eu disse antes ela não é fruto do universo por isso que as leis dele não se aplicam a ela.
    Quando eu me refiro a magia, eu estou me referindo a qualquer elemento sobrenatural, que é classificado como tal justamente por transcender a lógica do universo, está acima das limitações calculáveis dele.

    “Vamos mais fundo ainda, bem la no “suposto” inicio de tudo, quando Deus criou o universo; Sabemos que Deus já existia. Mas quem o criou? Será que ele surgiu do nada? Como então algo ou alguém pode surgir do nada?Mas Deus é algo ou alguém? Suponhamos que DEUS seja o BIG BAM e que originou o universo se expandindo pelo nada; Isso não seria verdade só pelo fato que não se sabe explicar tudo a respeito do ocorrido? Bem amigo, eu não sei e acho que ninguém sabe, mas isso não significa que não há explicação, e mesmo que Deus não exista;”

    Bom, agora tu estás entrando numa questão muito delicada e polêmica que gera uma discussão bem inflamada. Não vou falar muito sobre isso, mas vou responder.
    Deus, a entidade sobrenatural é um ser extemporâneo, atemporal, etéreo, eterno, e portanto, existe além da limitação temporal do universo, que é não sendo redundante, medida por tempo, sendo nós, frutos deste universo e presos no tempo, fica difícil imaginar algo que não tenha tido origem, que não tenha sido criado, mas da mesma forma que a magia transcende qualquer equação matemática (lógica) em qualquer época, Deus também é assim, e mesmo o universo tendo sido criado por ele não quer dizer que ele faça parte dele ou seja natural (no sentido conceitual da física), é o contrário. O que Deus fez foi uma “mágica” criar do nada uma explosão, sendo que no universo, elementos não surgem espontaneamente, surgem de um outro preexistente, fato este que sustenta as novas teorias do surgimento do universo.
    Como eu disse na minha resposta anterior eu iria falar mais a respeito do Big Bang, e que ao contrário do que tu afirmaste, esta explosão não surgiu do nada, segundo estudos mais recentes, baseados no conceito de que nada surge espontaneamente (só mágica faz isso) ela surgiu de uma outra versão do nosso universo que encolheu tanto que todas as galáxias se chocaram resultando nesta gigantesca explosão, e numa equação matemática neste universo também existiu um Diogo e um Julio César que discutiram num blog de super heróis a respeito de magia e fenômenos naturais, e vai ter outros Diogos e Césares discutindo o mesmo assunto nas futuras versões deste universo que um dia vai encolher graças a força universal que é e gravidade, que faz com que todos os corpos atraiam uns aos outros até o momento de só haver um e bumm……Se expandem novamente reiniciando todo este ciclo que nós já conhecemos, ou melhor, pensamos conhecer.
    Isto é uma das vertentes teóricas da física moderna que tem conquistado muitos adeptos, até porque nela, nós sempre existiremos, faremos as mesmas coisas sem nunca se lembrar disso, tudo na mais perfeita equação matemática, a mais exata das ciências.
    Quando falamos de Big Bang originado “ao acaso” ele não surgiu do nada; quando falamos de Deus, o universo surgiu do nada, como mágica, nenhuma das duas teorias é impossível.
    Então respondendo a tua afirmação se o universo surgiu pelo poder de Deus, não há equação que explique o poder que originou isso, a não ser o fato de sabermos que este poder existe e de onde veio. Se o universo surgiu ao “acaso”, aí sim pode ser explicado com equações, não agora, mas num futuro próximo.

    “Mas sim que devemos aprender e buscar aprender mais; Se é que me entende? E é ai que está a grande questão. Nos estamos aqui e já aprendemos muito, mas temos que aprender mais, e com certeza existem “OUTROS” que sabem bem mais que nos. Tudo é um ciclo tudo se interliga, tudo faz sentido é só pensarmos além do que nossos pensamentos podem nos levar. Agora vamos por lado científico,( que o filosófico já encheu,rsrsrs…)”

    Todos nós, sem exceção, devemos sempre procurar aprender mais mesmo que seja impossível adquirir o conhecimento pleno, e por isso sempre haverá pessoas que em alguma área vai saber mais do que nós, restando-nos apenas a humildade de aceitar esse fato inevitável, mas nem mesmo aqueles que sabem mais, e os que vierem depois deles, terão o conhecimento pleno, dando continuidade a este ciclo.
    Mas muitas vezes a obsessão por querer pensar além dos horizontes pode ser uma ciclo de frustração, uma vez que muitas de nossas dúvidas jamais serão esclarecidas, levando em consideração nossas limitações.

    “Voltando a sua observação; Hoje já se sabe que em tudo lugar conhecido pelo homem existi elementos químico conhecidos e “desconhecidos”, assim como tudo é composto de prótons e neutrons. No universo se sabe que existe uma coisa que é chamada de “vácuo”, e alguns cientista afirmam que mesmo no vácuo a uma força “desconhecida”, e por sua vez, tem um papel inportanticimo no equilíbrio de tudo. Com todo esse bla..bla..bla meu vc já deve ter percebido onde quero chegar; Que em algum momento a magia que nada mais é que “ciência desconhecida” vai deixar de ser um mistério e será de fato ser algo que conhecemos e entendemos.”

    Existem sim elementos desconhecidos ainda, inclusive de natureza atípica que não se sabe classificar ainda se são algum tipo de matéria, energia, ou algo além disse que não se sabe explicar, como por exemplo o elemento escuro que durante muito tempo foi classificado como vácuo, e além deste elemento existe um outro mais abundante ainda e mais “discreto” disperso no universo, caso isso não existisse seria impossível uma nave espacial, por meio de propulsão, se locomover no espaço, uma vez que que o vácuo é a ausência de ar sendo assim o jato que sai das turbinas não teria como empurrar o vácuo e o vácuo empurrar o veículo como acontece no ciclo da propulsão (não precise entrar em detalhes sobre isso).
    Mas deixa eu fazer uma ressalva, como o universo em questão é o universo fictício HQ onde magia é magia, a minha observação é feita em cima da autêntica magia, o sobrenatural que é uma distorção da realidade, de todas as equações matemáticas, onde 1+1 é 3 e não 2, vejo que tu confundiste a magia a que me refiro, com o conceito dos fenômenos da física que ainda não tem explicação erroneamente atribuídos a forças sobrenaturais. Veja bem, existe uma diferença muito grande entre atribuir ao além aquilo que não temos conhecimento no momento e acontecimentos realmente sobrenaturais como uma vela que nunca se apaga, mesmo depois de bilhões anos, que não se mexe com o vento e não se apaga mesmo na ausência de ar, e cuja cera não derrete, ou seja, fisicamente impossível. Só para se ter uma base, o Sol que é uma estrela gigantesca que possui uma reserva incrível de gases que mantém sua atividade nuclear, tem um período de vida útil, depois se apaga.
    Não que eu não acredite que exista o sobrenatural, mas é que por enquanto eu ainda não vi nada me fizesse defender esta idéia. É aquela história, até que se prove o contrário…
    Como nós estamos discutindo algo fictício, não há a necessidade entrar em detalhes sobre possibilidades da física uma vez que a HQ……. Não preciso completar o resto.
    No universo da ficção a magia não se trata de uma “ciência desconhecida, pois se assim fosse os magos não seriam magos, seriam apenas pessoas com poderes iguais aos dos demais personagens, e não seriam respeitados como alteradores da realidade, capazes de alterar a sorte de um indivíduo, criar maldições.

    AH!!!!!!!! E DIOGO, replicação nanocelular existe sim tanto é que é matéria em nano-ciência ou nanotecnologia; Em meados 2004 no Japão e pela universidade de Tóquio, foram criados uma series especial de nanos rôbos, que conseguiam criar copias idênticas a eles usando moléculas orgânicas, e antes de vc trucar encima do meu 4 de paus, tenho que dizer que esses nanos rôbos não eram rôbos propriamente dito, se tratavam de células orgânica criadas em laboratório, programadas pro micro condutores de ondas elétricas na mesma intensidade que as do campo eletrolítico cerebral, ( aquelas mesmas ondas elétricas transmitidas pelos neurônios). Esse foi um passo grandioso pra a cura do câncer e varias outras doenças.
    Só pra contatar viu, rsrsrsrs….

    Júlio, eu estou muito surpreso ao saber que eu havia dito que não existe replicação nanomolecular eu até te peço, se possível, tu copies o trecho onde eu fiz tal afirmação.
    Quero deixar claro que, nem por isso eu estou afirmando que ela exista da forma que tu estavas te referindo como na capacidade do AMAZO, neste sentido ainda estamos longe de conseguir.
    O que existe é a nanotecnologia, que é usada em grande escala na eletrônica na fabricação de microchips e graças a esta tecnologia é que nós temos os poderosos processadores com múltiplos núcleos, e é usado micro-mecânica, assim como na fabricação dos novos materiais ultra-resistentes. Enfim, existem diversas aplicações para a nanotecnologia que eu poderia citar, e a medicina é uma delas.
    Mas não podemos confundir nanomoléculas, que ainda é uma idéia, com nanotecnologia de materiais.
    Os avanços da medicina se devem ao genoma e às pesquisas com células tronco, e mesmo assim, ainda não existe cura para o câncer, o que existe são tratamentos cada vez mais eficazes contra esta doença, através do conhecimento cada vez maior dos genes responsáveis pela reprodução descontrolada das células, e de moléculas atuantes nesta desprogramação celular. Mas cura ainda não, no dia em que isto ocorrer vai ser uma euforia sem precedentes.

    Até

  63. Júlio Cesar

    Mal eu respondi e tenho que responder de novo os seus comentários:

    “Ola diogo que bom que voltou a comentar !!!! Fico muito feliz por vc esta envolvido em projetos, digamos assim “bem complexos”, que ocupem seu tempo, e que se DEUS quezer, vão dar muito certo pra vc!!!”

    Só uma pergunta, tu conheces a estrutura de uma rede, o funcionamento da tecnologia wireless que é em ondas de rádio (frequência), ou a estrutura binária por trás de um protocolo de comunicação, bem como a estrutura binária por trás de qualquer implementação da elétrica, eletrônica e informática que é um subproduto das duas, para afirmar que os elementos do projeto onde eu estou envolvido são “bem complexos” entre aspas?
    Nisso tudo são utilizados algoritmos, e conhecimentos de física no que diz respeito ao comportamento das ondas eletromagnesticas, uma vez que se não fossem por elas não existiria o rádio.
    Não sei se eu entendi bem a tua colocação, mas me pareceu que tu estavas duvidando do nível de complexidade daquilo que eu estou lidando.

    “Eu não intrepretei nada equivocadamente como sujeriu; Então deixa eu tentar te explicar minha linha de raciocinio. VC diz que magia é algo sobre natural que não pode ser explicado ou como queira “magia autentica”. (Se é que exista) Mas não é esse meu foco quero deixar bem claro, (como já disse) que magia nada mais é que ciencia desconhecida.

    Interpretaste sim, uma vez que tu tentas comparar com elemtentos da nossa realidade os elementos da ficção aos quais eu estava me referindo, como é o caso da magia, que no universo HQ em outros da ficção, é sobrenatural mesmo, e não uma ciência desconhecida erroneamente atribuida ao além.
    Embora na nossa realidade o conceito, repito, o conceito de magia seja o mesmo que o da ficção, não significa que ela exista e nem este era o foco da discussão, mas este conceito, melhor, vamos mudar o termo, vamos usar o termo sobrenatural que é mais abrangente, e isso inclui a própria Fé, ele abrange a tudo aquilo que transcende os limitas da física, do nosso universo, nossa realidade, que não é e nem nunca será explicado com equações matemáticas, nem por nós e nem por nenhuma outra civilização mais evoluida, porque aquilo que transcede os limites do universo, transcende a ciência (no sentido mais abrangente possível).
    Mas se a discussão esta na questão de se magia realmente existe na realidade, aí sim nós poderemos chegar a um consenso, e diria que pensamos quase da mesma maneira, pois eu ainda acredito na possibilidade remota disso existir, mas preciso presenciar algo do gênero para crer realmente.

    “Com tudo, vamos então pensar que não; Que é algo extraordinario como vc mesmo afima; Bom então não tem como comentarmos nada sobre ciencia, pois tudo isso é nada, já que existe algo que transsede a mesma, ou seja, as leis conhecidas não podem ser aplicadas em hipotese nem uma. Desculpe Diogo não é pessoal, eu sou muito setico se tratando de “Magia”.”

    É exatamente por isso que eu estava dizendo desde o começo que quando se trata de magia devemos ignorar completamente os conceitos científicos, leis da física, ou qualquer tipo de equação, e a ela nada disso se aplica em hipótese alguma, por isso que eu digo que através de replicação nanomolecular não é possível de adquirir poderes mágicos já que eles não são fruto da fisiologia de um organismo, como os poderes do superman.
    E novamente eu repito, não estou discutindo sobre a existência ou não da magia no nosso mundo, apenas tentei argumentar de forma lógica a impossibilidade de se aplicar a ela as limitações da física, pois, mais uma vez eu digo, ela transcende o universo, e como o “andróide” AMAZO possui seus poderes devido a sua estrutura molecular (se comporta conforme as leis que regem o universo pois é uma habilidade física (bioquímica)) ele não teria, em hipótese alguma, condições de adquirir poderes mágicos por meio de sua habilidade de replicação molecular, podendo somente herdar as características fisiológicas de quem ele replica. Foi neste sentido que eu citei a ciência.

    “Mas devo reconhecer que existem coisa extraordinaria quando vamos para outro lado, o da Fé, que nada tem haver com o assunto em foco, é outra coisa distinta.”

    Penso que nem tu neste sentido, e como eu disse antes procuro evitar discutir sobre este tema delicado que é a Fé, por mim este assunto está encerrado. Não concorda?

    “Ahaha (origem do universo) Nunca os cientistas, filosofos, magos, medium, astrologos etc… Vão chegar a um parecer concreto e contundenti, a ponto de dizermos: É isso ou aquilo que aconteceu, tudo que sabemos meu amigo, são teorias que vão desde quando o homem desenvolveu sua conciencia e raciocino ate os dias de hoje”

    Dependendo da forma que o universo surgiu, se foi ao “acaso”, a ciência um dia poderá explicar sim, mas se foi por outro fator, só Deus sabe. rs
    Como eu disse antes existe uma vertente téorica sobre o Big Bang que explica que nosso universo surgiu encolhimento e posterior explosão decorrente do primeiro, aquele ciclo todo.
    Se for desta forma graças ao contínuo avanço no conhecimento da humanidade um dia poderemos sim, quase saber se é isso ou aquilo.
    E desde os primórdios da nossa civilização, muitas teorias foram “destruídas” por outras ou constatações, e assim vai ser até…

    “Com tudo, fico muito feliz em saber que vc é um cara muito inteligente e capaz, cheio de projetos e culcolos na cabeça parabens!!! Eu sou só um mero curioso, e não sei de quase nada, só que nada que vc disser a respeito de “magia” e origem do universo vou concordar; A menos que me prove cientificamente é claro!!!!!! Vc agora vai dizer: MAS MAGIA NÃO É CIENCIA DORGA %$#@@… Exagerei né? rsrsrs…”

    Tudo o que eu digo a respeito de magia é baseado no conceito dela, o de elemento de distorção/alteração da realidade, que transcende as leis que regem o universo, e mesmo que tu não acredites em magia ou que ela não exista, que não é a minha intenção na discussão, tu as de convir comigo que ela é exatamente isso que eu acabei de dizer, e não ciência desconhecida erroneamente atribuída ao sobrenatural, pois isso não é magia, e sim fenômenos ainda sem explicação científica.
    Se caso existir a magia jamais vai ter explicação científica, a não ser o de que não se pode ser explicado, e a “prova científica” disso vai ser o simples fato de não haver nenhuma teoria ou especulação a respeito de um determinado acontecimento de características mágicas nem hoje e nem em 1 milhão anos, repito, especulações ou teorias, pois mesmo no passado, para alguns fenômenos até então sem explicação científica havia teorias e especulações científicas, que depois de muitos anos foram comprovadas.

    “Sei que vc não é assim foi só pra descontrair!!! Mas voltando ao assunto, Como vai me provar que magia não é ciencia desconhecida ? Ah, e ciencia desconhecida não é algo limitado ao natural ou fisico como vc mesmo disse acima, ela esta relacionada a outros topico que vc mesmo cito.”

    Simplesmente porque magia não é algo natural, é sobrenatural e não usa de qualquer um dos elementos da física (digo física no sentido de lei universal) para existir e ser atuante, e se comporta de forma ilógica, distorcendo a realidade.
    E ciência desconhecida é como o próprio nome sugere, algo natural que ainda não pode ser explicado com o conhecimento atual da humanidade, mas que é possível ser explicado conforme houver avanço no conhecimento. No momento em que tu afirmas que ciência desconhecida não é algo que se limita ao natural (isso inclui a nossa realidade, a física) tu estas implicitamente afirmando que existe o sobrenatural, e o sobre natural transcende a realidade, o universo.
    Natural é tudo o que está nos limites do universo e suas leis, o que está fora disso, ou seja, que jamais poderá ser explicado científicamente em qualquer instância do conhecimento da civilização, isso sim é sobrenatural.
    Mas como eu disse antes, as minhas observações sobre o que é magia e suas aplicações são referentes ao universo fictício, onde magia é abra-cadabra. rs

    Até mais

    • Ola Diogo como vai ? Beleza?

      Então Diogo? como ficamos em? rsrsrs…

      Bem eu iria responder seu outro comentário, de uma forma meio dura, mas muito racional científicamente falando, só que uma frase sua acima, me fez ver que vc só se referia ao mundo fictício das HQs; hufa!!! fiquei ate aliviado com essa frase sua :

      (Lembre-se estamos falando de um mundo fictício que é o universo HQ, e na ficção magia é magia mesmo.)

      foi por entender que vc generalizava, o motivo de todas minhas criticas a respeito de sua interpretação de magia; quanto a isso eu posso concordar contigo em gênero, numero e grau. Pois só nos quadrinhos aceitaria a idéia de que um outro ser que não fosse DEUS, dominasse a onipotência, oniciência, onipresença de DEUS, ou seja MAGIA AUTÊNTICA, e essa é a que se refere não é Diodo? Fora disso não da pra engolir nada igual, aqui na realidade não acha?

      Agora , se tratando de teorias, eu às aceito enquanto uma outra melhor não surge, por isso comentei a respeito da origem do universo.
      Só que mesmo essa mais nova teoria tem seus pontos falhos, vc não concorda? Tanto é que ainda a teoria mais aceita é a do Big bang, que por sinal, tem mais pontos falhos que essa mais recente;
      Popularmente conhecida como( teoria M), bom me parece ser esse que vc cita em seu comentário, mas vc a de convir que essa teoria, nada mais é que uma junção de pelo menos 5 teorias conhecidas já existentes, como as teorias das supercordas que variam em aspectos, como tamanho e formas geométricas das dimensões recurvadas, mas têm a mesma essência, essa teoria M pressupõe a existência de onze dimensões: uma temporal, três espaciais visíveis e sete recurvadas. Há e um dos proponentes da teoria M, é o renomado (tetraplégico) físico Stephen Hawking, ser deficiente, não o impediu de ser um dos maiores doutores em física do mundo,(essa foi só pra nos motivar mais, em nossa busca ou conhecimento; Eu não pode perder esse detalhe que pra mim é muito motivante). Sei só um pouquinho, quase nada a respeito, mas sei alguma coisinha rsrsrss…

      Quanto ao comentário que fiz a respeito de seu projeto, eu realmente quis te parabenizar por seus conhecimentos de uma área muito complexa e interessante mesmo; A qual conheço menos ainda rsrs… Quanto a isso estamos beleza, não é Diogo? rsrs..

      Bom tem outros pontos que gostaria de discutir contigo, mas temo estar indo para um lado que não é o mais interessante para o blog do Vinicios não acha, agente não pode parecer chato ou “nerds” sem causa; Não acha? se levarmos em conta que o assunto discutido são as HQs bisonhas de hoje rssrrs…
      Meu ultimo comentário, foi postado antes de seu ultimo, (por tanto não valeu rsrs…) Mas foi o seu, ou melhor aquela sua frase, que me fez perceber que vc se referia apenas ao universo fictício e não generalizava ao presente físico!!!! Beleza ?

      Ah !!! tenho que dizer de novo, que minhas opiniões são apenas textuais ou literais, de comentários feitos, não são e nunca serão pessoais!!

      E o AMAZO na serie de tv NÃO É MAIS UM ROBÔ E SIM UM ORGANISMO VIVO DOTADO DE CORPO ALMA E ESPÍRITO, LEIGAMENTE FALANDO; NÃO SEI COMO; MAS É AGORA UM SER VIVO, INDEPENDENTE DE SUA ORIGEM, (e eu acho que é ai que a polêmica pega) MAS ESSA QUESTÃO VOU DEIXAR PRO ROTEIRISTA DA SERIE RESOLVER, QUE POR SINAL NÃO VAI SER FÁCIL . PORTANTO SE ELE FOR UM PREDESTINADO PODE SIM APRENDER MAGIA AUTENTICA OU ATE MESMO JÁ TER NASCIDO COM ELA; ( CADÊ O DIOGO ?) CALMA VIU ?rssrs… (NA FICÇÃO) POIS ELE JÁ FEZ MAGIA AO SE TORNAR DE UMA MAQUINA INORGÂNICA , UM SER BIOLÓGICO ORGÂNICO; OU NÃO; SEI LA; PODE SER ATE UMA OUTRA COISA QUALQUER, DEPOIS DESSA. KKKKKKK…

      Viu o novo post que o Vinicios postou? Eu achei bem legal lenvantar as injustiças feitas aos nossos herois, logicamente mais poderosos se tratando de deuses como THOR é o CAPITÃO MARVEL não acha? Bem MARVEL não é necessariamente um deus, mas com todos seus poderes seria o maior deles sem sombra de duvidas, se não fosse os roteiristas meias tijelas de hoje.

      • Olá gente ! Como estão todos? Vinicios, Diogo,belezzz…?

        Bem, eu nem dormir direito essa noite, com uma coisa que ficou na minha cabeça, depois de ter lido o comentário de nosso sempre coerente amigo Diogo!!! Mas eu sou assim, quando se trata de conhecimento e aprendizagem; Não me contento em apenas omitir alguns fatos ao invés de expressar o que tenho de conhecimento, o que haja vista, não é muita coisa, mas creio ajudar em alguns aspectos ao que se referem aos conceitos de “magia” ou MAGIA existente em nosso mundo.

        Mas eu só quero comentar sobre isso, se nosso amigo e dono do blog me permitir; Pois como afirmei acima, temo não estar em um caminho coerente ao blog e aos posts destacados pelo Vinicius; Com tudo Vinicius, eu só gostaria de destacar algumas definições de Magia, tanto de cunho científico, quanto místico ou como queiram sobrenatural. Mas só o farei se vc vunicius me permitir. Beleza?

        No mais adoro esse blog rsrsrsrsr…..!!!!!!!!! ATE MAIS GALERA DO BEM !!!!!!!!

  64. Eu até acho que o hulk poderia ficar mais forte que o super homem mas fala sério, o super homem mataria o hulk antes mesmo dele começar a ficar bravo. É só o super homem deixar o hulk a deriva no espaço sem oxigênio vagando no vácuo e já era para o hulk, mesmo que ele não morra, ele não sabe voar e já era pro verdão

  65. Boa tarde Julio Cesar!

    Está tudo bem comigo, mas sempre naquela pressa para poder entrar no blog e responder aos comentários.
    Segue abaixo minhas respostas as seus respectivos comentários:

    “Bem eu iria responder seu outro comentário, de uma forma meio dura, mas muito racional científicamente falando, só que uma frase sua acima, me fez ver que vc só se referia ao mundo fictício das HQs; hufa!!! fiquei ate aliviado com essa frase sua :

    (Lembre-se estamos falando de um mundo fictício que é o universo HQ, e na ficção magia é magia mesmo.)”

    Desde o princípio eu sempre deixei claro a que universo eu estava me referindo quando eu falava sobre magia e seus efeitos sobre aquilo que conhecemos como realidade (entenda realidade como o universo e suas leis no conceito geral) uma vez que eu estava me referindo a personagens fictícios. Na verdade eu já estava me referindo a magia quando a discussão era a respeito de do Hulk ter derrotado o Dr. Estranho (mago da Marvel equivalente a Sr. Destino), e eu me referia à magia em seu seu conceito real de alteração de realidade e não no conceito de ciência desconhecida classificada erroneamente como elemento sobrenatural, algo muito comum no passado antes de a ciência ter atingido um nível autosustentável.
    Então mesmo que eu estivesse me referindo ao nosso mundo real e tu fosses duro em seus comentários, eu seria mais duro e implacável ainda nas minhas respostas uma vez que a máxima: “só sei que nada sei” é o fator que rege o nosso mundo e discussões científicas e estudos ciêntíficos eu estou sempre envolvido (embora muitas vezes me faça mal). rs
    Mas que bom que tu tenhas entendido o que eu estava querendo dizer.

    “foi por entender que vc generalizava, o motivo de todas minhas criticas a respeito de sua interpretação de magia; quanto a isso eu posso concordar contigo em gênero, numero e grau. Pois só nos quadrinhos aceitaria a idéia de que um outro ser que não fosse DEUS, dominasse a onipotência, oniciência, onipresença de DEUS, ou seja MAGIA AUTÊNTICA, e essa é a que se refere não é Diodo? Fora disso não da pra engolir nada igual, aqui na realidade não acha?”

    Pois é, eu percebi que você estava generalizando os meus comentários sobre magia e por isso eu enfoquei que eu estava me referindo ao mundo fictício.
    Mas mesmo nas minhas explicações sobre magia, apesar de ela ser uma alteração da realidade, de estar acima das leis do universo no sentido de não obedecer à lógica da realidade, existe uma diferença bem grande entre ela e o poder de Deus, Onipresença, Oniciência e Onipotência vão muito além disso, muito além. Quando eu digo que por meio da magia um personagem burla a realidade, não estou querendo dizer que ele pode se aproximar de Deus, estou apenas querendo dizer que ele realiza feitos que não se comportam ou são limitados as leis da física, como a vela que eu citei antes, ou como fazer uma pessoa ter sorte e ganhar na mega sena por exemplo. rs
    Mesmo nos quadrinhos os magos mais poderosos não se igual a Deus, muito menos se aproximam dele, tanto é que para se ter uma idéia, segundo o que um roteirista, cujo nome não me lembro, falou, o Deus no universo HQ é o próprio roteirista pois é ele quem cria, altera, desfaz a lógica deste mundo. Nenhum personagem por superar isso, né ? rs

    “Agora , se tratando de teorias, eu às aceito enquanto uma outra melhor não surge, por isso comentei a respeito da origem do universo.
    Só que mesmo essa mais nova teoria tem seus pontos falhos, vc não concorda? Tanto é que ainda a teoria mais aceita é a do Big bang, que por sinal, tem mais pontos falhos que essa mais recente;
    Popularmente conhecida como( teoria M), bom me parece ser esse que vc cita em seu comentário, mas vc a de convir que essa teoria, nada mais é que uma junção de pelo menos 5 teorias conhecidas já existentes, como as teorias das supercordas que variam em aspectos, como tamanho e formas geométricas das dimensões recurvadas, mas têm a mesma essência, essa teoria M pressupõe a existência de onze dimensões: uma temporal, três espaciais visíveis e sete recurvadas. Há e um dos proponentes da teoria M, é o renomado (tetraplégico) físico Stephen Hawking, ser deficiente, não o impediu de ser um dos maiores doutores em física do mundo,(essa foi só pra nos motivar mais, em nossa busca ou conhecimento; Eu não pode perder esse detalhe que pra mim é muito motivante). Sei só um pouquinho, quase nada a respeito, mas sei alguma coisinha rsrsrss…”

    Foi como eu disse antes, uma teoria derruba a outra, até o momento em que há a constatação científica de uma delas, mas isso só ocorre depois de um processo bem elaborado na junção de evidências que comprovem fatos que comprovem ela, e aí se vão vários anos.
    Mas a teoria a que eu me referia é a teoria do Big Bang, porém, nela o universo não surge de uma explosão do nada, e sim de um universo como o nosso que encolheu tanto que todas as galaxias e tudo quanto é matéria dispersa no mesmo se chocaram provocando esta grande explosão, conforme ocorrerá com o nosso universo daqui há bilhões, trilhões ou mais de anos, conforme esta teoria. E ela vai de encontro com a teoria antiga de que nenhum elemento surge ao acaso, sempre de outro pré-existente assim o mesmo vale para o nosso universo.
    Esta teoria não tem a ver com a teoria das Strings a que te referes, as quais explicam a existência de outras dimensões complexamente compreensiveis, e, consequentemente a existência de universos paralelos aos nosso que são comparados com fatias de pão de “sanduíche” todas elas interligadas por um “elemento” (isso mesmo, com aspas pois nínguém sabe classificar o que é) que teoricamente permitiria atravessar o nosso universo em questão de segundos caso alguém conseguisse “acessá-lo”, bem como também viajar até estes universos vizinhos, algo muito parecido com Stargate. Todas estas teorias, obviamente são da física quântica, a que muitos consideram a física mística. rs
    Stephen Hawking escritor de vários livros consagrados, é realmento, um dos, senão o maior gênio da física atualmente, e suas limitações, físicas em nada limitaram a sua grande inteligência. Tu estás sendo até muito modesto ao dizer que ele é apenas um dos grandes doutores da física. Eu não sei se eu estou confundindo com outro, mas parece que ele não é ateu como Carl Saggan, outro grande nome da física, talvez seja de sua fé que ele tire forças para superar sus limitações físicas e ser este grande nome da física.

    “Quanto ao comentário que fiz a respeito de seu projeto, eu realmente quis te parabenizar por seus conhecimentos de uma área muito complexa e interessante mesmo; A qual conheço menos ainda rsrs… Quanto a isso estamos beleza, não é Diogo? rsrs..”

    Então eu realmente entendi mal o teu comentário. Está tudo certo então!

    “Bom tem outros pontos que gostaria de discutir contigo, mas temo estar indo para um lado que não é o mais interessante para o blog do Vinicios não acha, agente não pode parecer chato ou “nerds” sem causa; Não acha? se levarmos em conta que o assunto discutido são as HQs bisonhas de hoje rssrrs…
    Meu ultimo comentário, foi postado antes de seu ultimo, (por tanto não valeu rsrs…) Mas foi o seu, ou melhor aquela sua frase, que me fez perceber que vc se referia apenas ao universo fictício e não generalizava ao presente físico!!!! Beleza ?”

    Realmente devemos parar por aqui com esta discussão que fugiu ao tema proposto pelo autor do post, que é física, Deus e magia, e já não estamos mais na possibilidade de estarmos parecendo ser nerds, estamos explicitamente demonstrando isso, e daqui a pouco seres convidados a nos retiramos do blog, embora eu tenha percebido isso quando o Vinícius nos convidou para participarmos do outro tópico que ele criou. rs
    Nós é que insistimos em não perceber isso.rsrs
    E voltando aos meus comentários, eu já havia implicitamente deixado claro que minha discussão se limitava a ficção, embora o conceito de magia (de o que é magia) seja o mesmo conceita da nossa realidade, existindo ela ou não. Mas a definição para ela é esta, a de elemento sobrenatural. Mas de um conceito de definição para a realidade, existe um abismo que separa isso.
    Eu acredito na possibilidade remota disso poder exitir, a Fé é algo sem explicação, totalmente abstrato, não que ela seja magia, mas é algo sobrenatural.
    Só que para eu acreditar mesmo e afirmar para alguém que isso exista, eu preciso presenciar algo do tipo, enquanto isso já sabe…
    Acho que tu entendes o que eu estou querendo dizer.

    “Ah !!! tenho que dizer de novo, que minhas opiniões são apenas textuais ou literais, de comentários feitos, não são e nunca serão pessoais!!”

    Façam-se minhas as tuas palavras, nada do que eu comento é com a intenção de ser para o lado pessoal.

    “E o AMAZO na serie de tv NÃO É MAIS UM ROBÔ E SIM UM ORGANISMO VIVO DOTADO DE CORPO ALMA E ESPÍRITO, LEIGAMENTE FALANDO; NÃO SEI COMO; MAS É AGORA UM SER VIVO, INDEPENDENTE DE SUA ORIGEM, (e eu acho que é ai que a polêmica pega) MAS ESSA QUESTÃO VOU DEIXAR PRO ROTEIRISTA DA SERIE RESOLVER, QUE POR SINAL NÃO VAI SER FÁCIL . PORTANTO SE ELE FOR UM PREDESTINADO PODE SIM APRENDER MAGIA AUTENTICA OU ATE MESMO JÁ TER NASCIDO COM ELA; ( CADÊ O DIOGO ?) CALMA VIU ?rssrs… (NA FICÇÃO) POIS ELE JÁ FEZ MAGIA AO SE TORNAR DE UMA MAQUINA INORGÂNICA , UM SER BIOLÓGICO ORGÂNICO; OU NÃO; SEI LA; PODE SER ATE UMA OUTRA COISA QUALQUER, DEPOIS DESSA. KKKKKKK…”

    Na verdade um andróide, por sua definição, não deveria ser um robô, mas um organismo vivo criado em laboratório, um replicante, que é o que ele realmente é. E é justamente por ele ter chego ao nível de poder que ele chegou que eu digo que ele é uma “andróide”, pois isso ele deixou de ser a muito tempo. Mas agora, de deixar de ser um robô para se tornar um ser orgânico, é muita forçada de mente do autor, convenhamos, só por meio de magia, do tipo Pinóchio se transformando e menino. rs
    Olha, para não dizer que isso é todo impossível, até que físicamente não é impossível, pois nossas moléculas são compostas por átomos, assim como os elementos químicos que compoem este andr…rob… sei lá o que, ainda assim é algo para lá de ultradifícil. Mas antes de ele sair replicando os poderes dos heróis, primeiro ele teria que evoluir de uma máquina para um organismo vivo, que eu particularmente acredito seja desde o princípio.
    Quanto a ele aprender magia, isso vai depender mais daquele dom que eu falei que bem todos os seres têm, e jamais vais ser por replicação molecular, mas se for desta forma por aprendizado e pelo dom, ele consegue sim, não concorda?
    Mas de ele ter feito magia ao passar de inorgânico para orgânico, acredito que uma fada apareceu para ele e realizou este desejo para ele. rsrs

    “Viu o novo post que o Vinicios postou? Eu achei bem legal lenvantar as injustiças feitas aos nossos herois, logicamente mais poderosos se tratando de deuses como THOR é o CAPITÃO MARVEL não acha? Bem MARVEL não é necessariamente um deus, mas com todos seus poderes seria o maior deles sem sombra de duvidas, se não fosse os roteiristas meias tijelas de hoje.”

    Não vi ainda, mas vou ver sim, até porque eu que dei a sugestão para a criação deste post, e seria incoerente eu não participar.
    Na verdade o Capitão Marvel não é um deus e sim vários deles, e portanto deveria receber o tratamento digno de um deus por qualquer roteirista que o pegue para escrever suas histórias.

    Agora voltando ao teme principal do post.

    Quem vence, Super-Homem ou Hulk?

    Eu fico mil vezes com o Super.

    Até mais, e se quiseres falar alguma coisa sobre física tu tens o meu e-mail.
    Não se constranja em me contatar através dele, acho que o post se esgotou com os nossos cometários!

  66. Olá gente ! Como estão todos? Vinicios, Diogo,belezzz…?

    “Bem, eu nem dormir direito essa noite, com uma coisa que ficou na minha cabeça, depois de ter lido o comentário de nosso sempre coerente amigo Diogo!!! Mas eu sou assim, quando se trata de conhecimento e aprendizagem; Não me contento em apenas omitir alguns fatos ao invés de expressar o que tenho de conhecimento, o que haja vista, não é muita coisa, mas creio ajudar em alguns aspectos ao que se referem aos conceitos de “magia” ou MAGIA existente em nosso mundo.”

    Eu também não consigo fechar os olhos quando algo fica fica matutando em minha cabeça, e também como tu, eu procuro evitar omitir os fatos ao invés de esclarecer eles com o que tenho de conhecimento, e é isto o que tem me motivado a sempre argumentar neste post, principalmente em questões como ciência e magia, que desde o começo da discussão sobre este tema eu procurei usar a sua definição real, e não o conceito pseudocientífico, ou devo dizer, pseudomagia, que para mim jamais deveria ser classificado como tal.
    No entanto sempre quando eu digo magia eu estou em referindo a tudo o que transcende as leis da física, ou como preferir as leis que regem o universo, e acredito que quanto a isso não restam dúvidas nínguém sobre o que eu estou me referindo. Seria certo se desenvolver uma discussão de esclarecimentos sobre este, se em algum momento eu tivesse confundido o conceito de magia (sobrenatural) com o conceito de pseudomagia (ciência desconhecida, atribuição errada de fenômenos naturais desconhecidos à forças do além), e isso se reforça com o fato de estarmos desenvolvendo esta discução em cima de um tema como o universo HQ onde tudo é fictício, embora usem elementos da nossa realidade, tais como probabilidades físicas, nanotecnologia, e etc…
    Então, Julio Cesar, eu sei o quanto tu gostas destes assuntos, e que sentes uma necessidade de explicá-los sobre uma ótica científica, mas eu acredito que como tu entendeste a que tipo de magia eu estava me referindo e em que universo, tu não precisas mais citar a pseudomagia/pseudociência como tópico a ser explicado, e prolongar ainda mais esta discussão que fugiu ao assunto proposto pelo Vinícius.
    Não quero de forma alguma ser chato com isso, ou te ofender.

    “Mas eu só quero comentar sobre isso, se nosso amigo e dono do blog me permitir; Pois como afirmei acima, temo não estar em um caminho coerente ao blog e aos posts destacados pelo Vinicius; Com tudo Vinicius, eu só gostaria de destacar algumas definições de Magia, tanto de cunho científico, quanto místico ou como queiram sobrenatural. Mas só o farei se vc vunicius me permitir. Beleza?”

    Eu agora estou com dúvidas, o que tu queres comentar sobre magia e pseudo magia se já foi esclarecido a que tipo de magia eu estava me referindo e em qual universo.
    Definições de magia existem duas, uma é a de origem sobrenatural que seria a verdadeira magia, e a outra é a pseudomagia cujo significado já foi mais do que explicado tanto por mim quanto por ti. É claro que eu não estou me aprofundando agora na explicação sobre cada uma delas conforme o conceito oficial de cada, pois assim estaria pedindo para ser expulso do blog. Eu apenas simplifiquei a resposta com o conceito geral, sem difinir cada atribuição.
    Eu adoraria muito falar sobre as órdens herméticas, sobre Qabalah, esmiuçar sobre fenômenos eletromagnéticos e transmissão de dados via rádio, e as teorias dos multiversos e por aí vai, mas não dá, lugar errado para isso. rsrs
    Tu sabes o meu e-mail

    Até mais

  67. A saudação a todos da minha última mensagem foi um trecho que eu copiei do Julio Cesar e sem querer acabei incluindo sem as aspas.

    Foi mal

    • Lightsaber "Vinícius"

      Olá diogo e Júlio César.

      Estou informando os novos posts que coloquei no blog, sobre o filme do superman, e sobre Thor e capitão Marvel como havia me solicitado. Dêem uma olhada na página principal..

      Ok Obrigado.. e bom trabalho Diogo vc parece bem atarefado rsrs

      See ya !

      O editor….

    • Lightsaber "Vinícius"

      P.S. Desculpem se não estou comentando os comentários de vocês mas é que também estou sem tempo e bem vocês escrevem muito rsrs
      Como estão conversando um com o outro deixei rolar…

      See ya again

  68. Depende mto do ponto de vista, o super vence em velocidade e capacidade de vôo, mas se for uma batalha com mais de “4 páginas” o Hulk vence, pois com o passar do tempo fica cada vez mais poderoso e invulnerável, e mesmo o super usando toda sua força e com uma supernova aumentando seus poderes(minha teoria) não acho possível que ele vença!

  69. Dá Hulk fácil.

  70. Não concordo com voçê DIOGO.
    O Hulk ganha fácil do Superman no mano a mano,o Superman só ganha do Hulk se usar a sua inteligencia na luta.
    Na luta (ridicula) da DC vc Marvel o Superman ganhou do Hulk no mano a mano,pelo amor de DEUS…
    O Superman também ganhou porque a luta era decidida por votos dos leitores e é claro que o Super é muito mais popular que o Hulk.

  71. Hpito vs super-Diogo

    Cara!!Será que tú não consegue entende. Tudo bem o super-tudo pode ser tudo isso que tú falando e mais alguma coisa . Mais se a batalha dura dias, com certeza o Hulk vence porque enquanto super-tudo tá casando o Hulk tá ficando cada vez mais forte, e sua palmada atómica também. E vai té uma hora que vai pega o super-tudo. Não vai té velocidade sérta . O Hulk no auge da sua irá, vai parti o super-tudo em dois

    • oi como vão todos?apenas gostaria de citar que num embate entre hulk e superman,seria estravagantemente desiqual,imagine o superman se desviando calmamente dos golpes de hulk que estaria quase como uma estatua com movimentos tão lentos que quase não se percebe,o super poderia desferir qualquer tipo de golpe em hulk que o gigante esmeralda nem teria como se defender…

    • O super tem supervelocidade brother

    • O Sentry “vacuo” deu um soco no hulk e quebrou todos seus ossos… quando pedio pra ajuda ele em outra dimensão…

  72. O superman tem supervelocidade não?? Como o Hulk tocaria nele para feri-lo???

  73. O superman tem supervelocidade não?? Como o Hulk tocaria nele para feri-lo???

    Da nesma maneira que outros herois ou vilões o fazem…se o super usasse sua super velocidade,[coisa que ele raramente o faz]Hulk teria que usar sua força sem limite e ficaria tão forte e resitente com um fator de cura tão foda,que o super nem o arranharia.
    Ate hoje o que tem acontecido nos cross e que quem tem mais popularidade ganha.
    Exemplo;Batman vs Hulk,vão achar um jeito do Batman ganhar.
    Wolverine vs Lobo,quem ganhou??Lobo que e tão forte quanto o super!!
    super vcThor,porque o Thor não ganhou???afinal Thor e um ser mistico, com poderes magicos e sabemos que o super e extremamente vulneravel a magia e fora a imensa força fisica que Thor tem.
    Porque Thor não ganhou???
    Porque não tem a mesma popularidade que o super tem.
    Outros feitos do Hulk de certa magnitude, como por exemplo, suportar o peso de uma montanha de 150 bilhões de toneladas q caiu de uma altura de uns 200 metros, ou, o Hulk dando murros no território americano e sendo sentido o abalado na Dinamarca, ou ainda, carregando uma ilha nas costas, quebrando adamantium e etc.
    Hulk vs super no maximo empate.

  74. odysseus – Novembro 16, 2009
    oi como vão todos?apenas gostaria de citar que num embate entre hulk e superman,seria estravagantemente desiqual,imagine o superman se desviando calmamente dos golpes de hulk que estaria quase como uma estatua com movimentos tão lentos que quase não se percebe,o super poderia desferir qualquer tipo de golpe em hulk que o gigante esmeralda nem teria como se defender…

    Onde vc viu isso??
    onde o super ataca com essa velocidade??
    Se vc usar os poderes teoricos do super,tera que usar os do Hulk tambem.
    Força crescendo infinitamente e fator de cura tão aloprado que o super atacando em super velocidade[teorica]nem o afetaria.
    super tem queixo de vidro.
    Cade a super velocidade que ele vai usar contra o Hulk?
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5008818604824833946&aid=1216308493

  75. odysseus – Novembro 16, 2009

    oi como vão todos?apenas gostaria de citar que num embate entre hulk e superman,seria estravagantemente desiqual,imagine o superman se desviando calmamente dos golpes de hulk que estaria quase como uma estatua com movimentos tão lentos que quase não se percebe,o super poderia desferir qualquer tipo de golpe em hulk que o gigante esmeralda nem teria como se defender…

    Isso e sonho de dcenalta, me mostre onde vc viu o super lutando assim.
    Veja os cross que se enfrentaram;
    No primeiro total disigualdade Hulk enfrenta o todo poderoso precrises,não ouve um vencedor…se bem que o Hulk destribuil um monte de porradas fazendo o todo poderoso se defender.
    Em outro foi por votação o Hulk tinha um calcanhar de Aquiles,não podia se enfurecer porque se transformava em Banner,SERIA A MESMA COISA QUE O BANNER DERROTAR O SUPER COM KRIPTONITA.
    Todos os combates foram equilibrados.
    Só na força bruta super nunca ganharia do Hulk,nunca!

  76. Hulk traduzido do gibi para os leigos é Chuck Norris, e Chuck Norris é invencível.
    Superman é o maior apelão da DC, e Hulk é o maior apelão da Marvel, e o empate seria mais justo.
    Pode ter personagens mais fortes em ambos os mundos, porém acredito que os roteiristas podem fazer Superman vencer Odin, ou Hulk vencer o Amazo.
    Lobo pode ser tudo, mas sou fanático pelo Wolverine, e se Wolverine vencer Zeus com uma mão amarrada, estaria cagando e andando pela mentira, porque o baixinho é foda.

  77. E iiso ai ,popularidade e tudo

  78. e uma batlha com os charas Capitao marvel(marvel comcs) vs Capitao marvel(DC) quem venceria ?

  79. roberto santos costa

    bão,seguinte crianças,pra começo de conversa os dois são “humanos” sim,senhor. enquanto doutor robert”bruce” banner é um fisico renomado mas introspectivo,o chamado “cdf” mesmo na fase adulta,os roteiristas esqueceram de mencionar que a pessoa em questão( se levarem en conta o filme feito por ang lee,com aprovação de stan lee e avi arad,os bambam bam da MARVEL em 2003 pela coerencia da origem do personagem ao verem que o “pai” de bruce tambem era um cientista e testou em si mesmo variaçoes de um soro já “largamente supra citado” a titulo de pesquisa e que esse mesmo soro foi transmitido por consanguinidade,o dr banner por si só teria morrido na hora pelo efeito dos raios gama que todos sabem( pelo menos uma grande maioria…) ser fatal para um ser humano comum não fosse o fato do efeito da radiação sobre o sangue incomum/instavel de nosso colega cientista ,acarretado pela somatoria soro/radiação gama/aumento exagerado de adrenalina em seu interior só limitado em furia e pouca consciencia pela psiquê do mesmo quando tornado um “HULK”…) por isso a premissa- mais raiva,mais forte/resistente fica mas ainda assim um ” humanoide” do planeta terra. quanto a kal-el/clar kent vindo do planeta krypton e criado por amorosos caipiras fazendeiros e que aprendeu os modos de vida daqui, apesar de seus fabulosos poderes obtidos por causa do nosso sol.ele também ééééé um humano ,a diferença não está no fato de ser oruindo de uma civilização mais ” avançada” que a nossa,pois lá ele também seria “comum” como nós,o que pega é que como já citado em especiais antigos do personagem e na premissa básica de seus criadores ( siegel e shuster) ao dar forma ao personagem se dá pelo fato de ele ter em seu codigo genetico a resistencia do sangue de uma linhagem de guerreiros e eruditos (siiimmmm…)somada ao fato de seu planeta ser ligeiramente maior e mais pesado em termos atmosfericos ( atmosfera de krypton seria entre 5 ou 6 vezes mais pesada que a da terra,fora seus componentes quimicos também ligeiramente diferentes em relação á daqui,sem mencionar o comprimento de onda radiativo de um sol mais “frio” ,o que fez os humanos de krypton ” forçosa e evolutivamente” absorverem mais “calor” em suas células,visto que aqui,nosso sol mais “caloroso” nos permite “usar e abusar” de nossa condição mais ” acachapante” em correr ,suar,se cansar,plantar, colher,se desenvolver,etc,etc e tal….
    ainda assim nós estamos longe de processar a tal parca energia que eles tem aqui como uma bateria de carro otimizando-a ao máximo,quem sabe daqui a uns 1000000 de anos talvez ou ao efeito contrário de um sol vermelho quem sabe,são teorias,hehehe…
    mas com um adendo… a energia de um sol num ser vivo poderia durar milhoes de anos,desde que o corpo o suportasse pra isso,enquanto que a radiação não cumulativa se extinguiria depois de algumas centenas de anos( o que parece ser o caso do doutor “bruce”….

  80. Para acabr com o Superman basta apenas a Personalidade do Hulk quando ele volta a terra depois de ser exilado em outro planeta. Quem leu viu que Hulk acaabou sozinho com todos os x-man e o sentinela que é dez vez mais forte que o super sem falar que também ganhou fácil do Raio negro.Além disso o HUlk quando tá transformado não possui nehuma fraqueza ao contrário do superman que precisa do Sol amarelo para li dá forças e também fica uma florzinha quando chega perto de kriptonita.

  81. Se fosse ho je em dia não tinha nem boca, o HULK e pura força bruta sem esta controlado pos Bruc HULK aje
    no estinto mas quando esta sobre controle ele não perderia para ninguem principalmente hj em dia que todos esses herois de muita força nos seus filmes apanhão q nen conde nados EXEMPLO:.o SUPER MAM apanha pro lex lutor no seu ultimo filme e o coisa mal briga direito no ultimo quarteto fantastico e quando vai brigar com o Sr: destino toma só uma e esse, e esse yugernalt dos X- MAM pelo amor de Deus o cara aparece 1 vez nos X-MAM e ja japrojetam ele contra o Hulk, não tem cabimemto ningum absolutamemnte ninguem tem codição de derrotar o hulk nos 2 filmes do hulk ele luta com seu pai que quer a foça do hulk o Bruc da a fforça do Hulk e ele ñ aguenta, no segundo abobnavel começa batendo depois sofre na mão do HULK por que quanto mais o HUÇK vai brigando batendo ou apanhando o ele vai ficando cada vez mais e mais extrassado e vai ficando mais forte a força do HULK é ilimitada
    em tão atualmente niguem derrota HuLK no brço, talvez a marvel ou a DC crie outro personagem que de raxa com o HULK o que eu duvido.
    OBS:.

  82. quero por favor que algem me fale alguma qualquer fraquesa do HULK por menor que seja.
    ja o super mam pricisa de um momte de porcaria e também ñ pode chegar perto de um monte de coisa, po e ainda perguntão quem ganharia HULK ou SUPER MAM, pergunta idiota.

  83. Olá a todos !

    Nada de se deixar ser influenciado pelo fanatismo, pois quem é fã do hulk acha que ele vence sempre, idem para o superman, idem para goku , etc. Esse negócio de quem vence quem em um embate depende de três coisas:

    1)Votação dos fãs;
    2)Influência dos roteiristas;
    3)Nível de poder (não apenas a força bruta )em que os oponentes se encontrem no momento do confronto.

    O mais justo é descartarmos as duas primeiras e analisarmos a terceira, pois é a fase ( a realidade ) em que eles se encontram nas suas respectivas editoras na mesma época.

    Se pegarmos o Hulk ( world war hulk ) vs superman ( da mesma época em que o www foi publicado ) muito provavelmente o 1º levaria vantagem na força bruta, mas se o super usasse tb outros poderes que possui , talvez pudesse equilibrar o confronto. No entanto se pegarmos o super pré-crise vs o hulk ( que era publicado naquela época), este último não teria a menor chance, pois o super pré-crise era quase um deus, pois seus poderes eram quase infinitos. O super pré-crise podia voar a velocidades que percorriam galáxias quase instantaneamente, podia destruir uma galáxia com um espirro, podia erguer e mover pesos astronômicos(carregar sistemas solares com correntes especiais super-resistentes ), era vunerável a kryptonita e ao sol vermelho, mas totalmente invulnerável as demais coisas no universo, etc, etc. Então como o hulk poderia vencê-lo. Como poderia machucá-lo ?

    Se pegarmos o Hulk ou Superman vs Homem-aranha cósmico ( publicado em meados da década de 90 ), os primeiros não teriam chance, pois o último ganhou poderes de um deus ( manipulava matérias, voava, sentidos ampliados, rajadas , etc )ao ser possuído pelo Capitão universo ( uma entidade que se incorpora em alguém para proteger a humanidade toda vez que essa for ameaçada ).

    Se pegarmos superman ( revista nº 100 ) vs lobo ( mesma revista ), o primeiro leva uma surra, mas, posteriormente em outras publicações, o super equilibra e até mesmo vence, devolvendo a surra.
    Concluindo, não existe um vencedor absoluto ( aquele que vence sempre ). Se não der empate, o vencedor será aquele que tiver mais poderes na época da publicação, e isso vai depender da fase em que se encontrem em suas respectivas editoras. Ora o hulk ( www ) está mais forte, ora o super ( prime ), ora o thor (c/poder de odin), ora o aranha ( cósmico ), e assim por diante. É claro que se raciocinarmos do ponto de vista de nossa ( eu e vc ) realidade ( nosso universo ) tais proezas de poderes relatadas acima são absurdos impossíveis. Mas do ponto de vista dos universos das revistas (dc, marvel, etc ) são possíveis pois não passam de ficções, mas como em ficção tudo é possível, então tudo bem. JEFFERSON

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: