“Me Chame de Idiota, só mais uma vez”

Olá pessoal

Dando continuidade a minha série de posts sobre filmes blockbusters que acabaram de sair no cinema, eu vou falar agora de Hancock.

Estava de bobeira em casa nesta tarde de domingo quando me lembrei que lançaram esse final de semana o novo filme de Will Smith, em que ele interpreta um super-heroi bebado que tem a boca suja e é odiado pela cidade onde vive, e ajuda (no caso Los Angeles… perceberam que vira e mexe Will Smith esta na cidade?). Então aparece um relações publicas que decide ajuda-lo a se tornar um herói melhor.

Hancock é uma espécie de mendigo, bebado, sujo, fala palavrões, não respeita ninguem, tenta apalpar mulheres, enfim um perfeito anti-herói. Ele sempre destroi a cidade quanop tenta salvar alguem e acaba ganhando a antipatia da polícia e da população. Porém durante mais uma ação desastrosa ele salva Ray Embrey um RP desempregado que tenta fazer grandes corporações a fazerem caridade. Ray como é um cara bondozo decide ajudar HAncock a se tornar um herói aclamado e amado na cidade. Dai começa um processo de reabilitação.

Lega né? Uma história diferente no meio dos tradicionais filmes de herio, que contam origem , motivações, inicio das missões e terminam com um vilão pra dar mais trabalho. O filme possui piadas bem colocadas, e um enredo masi adulto e que reflete problemas melhores. Ai no meio do filme os roteiristas piraram e estragaram tudo!

Realmente acho muito difíciul alguem que assista o filme gostar do meio para frente. O que os roteiristas fizeram, e olha que não havia nenhuma necessidade pois todos no cinema estavam adorando o filme, foi tentar contar a origem do heroi por que ele bebe tanto. Ai estragou tudo. A ideia de superação e redenção era ótima, diferente, cativante. Mas por algum motivo bizarro (talvez o mesmo que levou Spilberg a fazer aquele final horrivel para A.I. Inteligencia Artificial) os roteiristas empolgaram.

Bom tem a Charlize Theron. Ela é a esposa de Ray. E bem acredito que a tal mudança no roteiro tenha sido criada para justificar o cachê de Charlize pois ela ganha muita importancia na trama de uma hora pra outra. Realmente se este for o motivo, antes pagar um cache menor para uma desconhecida e manter a trama do que mudar tudo só para dar importancia para uma estrela.

Enfim o filme é bom. Apesar de tudo ele é bom sim. Mas poderia ter sido um marco da historia do cinema. As bilheterias forma as alturas, o que ja era de se esperar já quie tudo que Wuill Smith toca vira Diamante. Vejam e tirem suas próprias conclusões.

P.S. Os efeitos são ótimos

P.S. Adoraria ver metade do que Hancock fez em um filme decente de Super-Man

P.S. A frase do título com certeza vai virar referencia para muita gente. Ela é usada várias vezes por Hancock.

P.S. Enfiar a cabeça de alguem na bunda de outra pessoa é no mínimo assustador

Publicado em julho 8, 2008, em 35mm, Adoraria.... Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Pô, Vini esse filme é bom msm???

    Gosteido “I am Legend”. Vi só ontem. (tudo que Will Smith toca vira ouro), inclusive “Um Maluco no Pedaço”rsrs

    Flw!!

    Ps: Mun Rá X Vingador foi massa! se superou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: