Why you so serious?

O melhor filme do Batman! Foi isso que pensei quando sai do cinema na ultima sexta-feira depois de assistir Batman-O Cavaleiro das Trevas. Pode ser exagero meu, tietagem, empolgação, mas o filme é muito bom de qualquer forma. Muitos vão acreditar que é um grande filme (2 horas e meia!) eu tambem acho que poderia ser mais inchuto mas apesar disso é um bom filme.

https://i2.wp.com/i30.tinypic.com/o6a694.jpg

O filme acima de tudo é um filme do Batman. Ele conta uma historia onde o Batman é o foco. Onde tudo gira em torno dele. O roteiro do filme mostra um Batman maduro, inteligente, que agora carrega o peso do que representa nas costas. Ele se tornou um símbolo e os bandidos o temem, tanto que querem elimina-lo de vez. Ai entra o Coringa, o caos encarnado, loucura e sadismo muito bem interpretados por Heath Leager. O ator morto transformou o palhaço do crime em um psicopata assustador e pervertido. Ele tem muito do vilão criado por Alan Moore em Batman a Piada Mortal onde o vilão tenta provar que após um dia ruim qualquer um pode ficar louco. Heath deu uma cara completamente nova e assustadora para o vilão sendo diferente de qualquer versão anterior. Esqueça aquelas piadinhas inofenciavas e pistolas com bandeirinhas escrito Bang. Agora o negocio são facas e piadas sadicas e brutais.O confronto entre ele e Batman é muito mais psicológico pois os dois no filme são genios, um do crime o outro das investigações.

http://blogmixtape.files.wordpress.com/2007/09/dark-knight-joker.jpg

https://i1.wp.com/hqnews.org/wp-content/uploads/2007/12/coringa-02.jpg

Temos tambem Aaron Eckhart intrepretando Harvey Dent, o promotor de justiça que quer limpar gothan atraves da lei e da ordem. Ao seu lado esta Rachel Dawes a ex de Bruce Wayne que agora vê am Harvey um verdadeiro cavaleiro da justiça. Gary Oldman volta como Jim Gordon e desta vez ele é bem mais participativo. O restante do elenco se completa com Morgan Freeman o tecnico de equipamentos do morcegão Julius Fox e Michael Caine o mordomo alfred, com bem menos piadinhas.

https://i2.wp.com/atoouefeito.com.br/site/wp-content/uploads/2008/02/batman1.jpg

O filme possui cenas de ação impecaveis e realistas com um batman apanhando, se amchucando ficando puto de raiva e mostrando que é o Cavaleiro das trevas. Da pra perceber pequenas influencias das três melhores historias do herói. O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller com o lado justiceiro do homen morcego. Batman Ano Um tambem de Frank Miller com o lado mais prticipativo do Comissário Gordon e Batman a Piada Mortal com Coringa tentando provar que qualquer um pode ficar pirado.

https://i0.wp.com/www.coverbrowser.com/image/batman-dark-knight-returns/1-1.jpg https://i0.wp.com/www.universohq.com/quadrinhos/images/batman_ano1.jpg http://davisonalves.files.wordpress.com/2007/11/btpiadapq7.jpg

O realismo do filme é incrivel e evidenciado pelas cenas do caminhão e do hospital. Que não vou contar mas esperem para ficar boquiabertos. As cenas de ação são incriveis e bem feitas e empolgantes.

https://i1.wp.com/www.omelete.com.br/images/galerias/thedarkknight/thedarkknight_38.jpg

P.S. um momento que melembrou Jack Nichocolson foi a explicação da origem das cicatrizes do palhaço do crime. Ele repetir a origem para suas vitimas foi a coisa mais proxima do palhaço do primeiro filme do heroi que repetia a celebre frase “Já dançou com o Demonio a luz do luar?” antes de matar alguem.

https://i2.wp.com/onemansblog.com/wp-content/uploads/2007/11/batman-dark-knight-joker.jpg

P.S. Tive de colocar uam frase do Coringa de tuitulo não aguentei…

P.S. apesar de boa atriz Maggie Gyllenhaal ( a Rachekl Dawes) é muito feinha coitada

P.S. so faltou o cinto de utilidades que acho que o diretor Christofer Nolan não gosta já que ele tambem usou pouco no Batman Begins.

P.S. a motoca do Batman tambem ficou massa!

Publicado em julho 22, 2008, em 35mm e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ah sei lá.. eu não gostei tanto do filme assim não.. ^^
    Abraços o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: