As Bolas do Dragão!!!!

Olá pessoal!

Cá estou eu novamente de novo, para falar sobre futuros lançamentos cinematograficos, block busters, nerds de cultura pop. Este em especial, eu esperei para falar, pois queria ser o minimo parcial possivel já que estava torcendo o nariz desde o início. Mas vamos ao que interessa. Este post é sobre o filme de Dragon Ball que será lançado ano que vem, masi precisamente em 5 de abril.

Pois é muitos ficaram radiantes com o anuncio do filme a meses atrás, mas eu pensei ‘isso vai ser uma imensa merda”. Fãs de verdade de Dragon Ball sabem que o anime não tem como se tornar um filme que preste. Afinal, a historia de um menino que tem um rabo de macaco que se transforma em gorila gigante quando vê a lua cheia, voa em uma nuvem dourada e tem um bastão que cresce não é muito realista. Some a isso uma adolescente maluca que esta atrás de sete esferas que quando juntas invocam um dragão que realiza desejos, em um mundo cheio de monstros, gente com cabeça de bicho, e um demonio com anteninhas que bota ovos pela boca e temos um dos animes mais famosos de todos os tempos, mas que em live action ficaria no minimo tosco.

Pois bem mas o filme vai mesmo sair. Quando descobri que o diretor seria Stephen Chow ( Shaolin Soccer e Kung Fusão) fiquei um pouco tranquilo afinal ele constuma fazer boas cenas de ação. Cenas preliminares, mostraram o Just Chatwin, O Goku, usando uma roupa parecida com o anime, uma Emi Rossum, a Bulma parecida com o desenho e em uma moto maluca que lembra bastante os veículos de Akira Torayama. Enfim parecia que seria algo bom.

Mas ai recentemente apareceu informações sobre o roteiro e tive a confirmação, vai ser uma merda. Primeiro a atriz que fará Chi Chi (Jamie Chung, linda…) soltou a bomba na cabeça dos fãs dizendo que sua personagem seria uam patricinha que namora um esportista e é o amor platonico de Goku. !!!. Pois é alem da desconforavel semelhança com High School Musical, o filme já parecia estar muito longe do original. Mas tudo bem, considerando que no anime Chi Chi, era realmente uma princesa patricinha, isso poderia ser semelhante ao desenho.

Mas não. Em seguida apareceu a sinopse do romance baseado no filme que consequentemente é a sinopse da produção em si. Ai as esperanças acabaram. Na Sinopse vimos o clichê americano classico. Goku é um adolescente que descobre ser fodão e tem que salvar o mundo se tornando o maior lutador de artes marciais do planeta, uma Terra futurista. Ele tambem tem de encontrar as sete esferas do dragão e impedir que Piccolo domine o mundo.

Como podem ver, o filme passa longe, muito longe, do original. Goku virou um paspalhão apaixonado por uma patricinha que lógico namora um esportista e lógico passa a gostar dele. O mestre Kame deve ser, bem o mestre dele, e é o Chow Yun Fat. Espero que ele seja tarado como no desenho. O Piccolo será o vilão clássico. Enfim toda a originalidade esdruxula de Dragon Ball foi trasnformada em um Clichê mais facil de se engolir e vender. Entendo o lado dos produtores e por isso acho que eles esperam arrebanhar muito mais o leigos do que os fãs que iriam reclamar de qualquer forma. E Cinema é indutria e os caras precisam ganhar dinheiro.

Mas, se você se dignifica a fazer uma adaptação de algo , deve tentar seguir o máximo o original. No caso de Dragon Ball, tudo foi mudado drasticamente, e o dinheiro dos fãs que era algo garantido acabou de se perder, e se o filme não for bem nas bilheterias, esse será um motivo forte. Adaptações são seguradas pelos fãs, eles tem de ser agradados o maximo possivel, pois seguram a produção, se você deixa de agrada-los, um filme fraco pode ser uma catastrofe. Assitirei o filme, pois espero boas cenas de ação de Stephen Chow, mas não quero ou espero ver um adaptação pois isso não acontecerá. Mas talvez eu esteja errado e o filme atenda aos fãs e aos leigos de forma satisfatória e seja um grande sucesso de 2009. Ou caia no hall das adaptações frustradas. É esperar pra ver.

P.S. Akira Torayama é um pilantra, ele copiou descaradamente um conto budista, onde o personagem principal tem um rabo de macaco, voa numa nuvem, e tem um bastão que cresce. Avacalhou tudo com nomes malucos como Piccolo, (que ele tirou de picles!) e Vegeta ( que ele tirou do inglês vegetable, tradução vegetais) e lançou seu manga de zuação, com muito humor e sexo inplicito. Só que o negocio fez um suceso tremendo e ele teve de continuar escrevendo. A maior prova disso são os roteiros horriveis de Dragon Ball Z e do horrendo Dragon Ball GT.

P.S. Espero que Goku e Chi Chi não cantem em uma quadra de basquete.

P.S. Se o filme fizer sucesso, pode ter um Dragoin Ball Z, ai Vegeta vai ser o que? O valentão da escola e Freeza um nerd maluco? Imaginem o esquadrão Guinyu!

P.S. Acho que o pior não é a descaracterisação mas sim o cliche. Poderiam fazer outra coisa, mas o paspalho que salva o mundo e é apaixonado pela popular é foda!

P.S. Num é que o cabelo do Goku ficou até legal…

P.S> já pensaram em como diabos Bulma desenvolveu o radar do dragão?

Publicado em agosto 22, 2008, em 35mm e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Este DBZ the movie vai ser um fracasso!(aposto nisso 99%)…Lá se vao as boas recordações que eu tinha das series xD…nunca deviam ter pegado nesta ideia,e se alguma vez o fizessem que fosse so daqui a uns 20 anos e com um belo budget, axo que ainda nao existe animadores de qualidade nem tecnologia cinematográfica pra captar o “brilho” para um filme deste tipo.Normalmente nunca corre la muito bem filmes que vieram dum serie/BD/game, nao sei porque…nunca levam a coisa aserio :S

  2. PS: Um filme deste tipo se nao der sucesso da primeira vez,entao esqueçam se alguma vez quizerem fazer uma sequela,esta irá destruir por completo a mistica do dragon ball, ja niguem o conseguirá “ver” da mesma maneira.

  3. Todo mundo tambem falou mal de Senhor de Aneis, quando ele foi lançado. E ele foi um grande sucesso de bilheteria, ganhos muitos premios, e ainda é um sucesso.
    Entao o unico geito de sabe se vai ou não se um sucesso e espera, e não tirar conclusões precipitadas pra não cai do cavalo de pois…

  4. goku ta oriveu

  5. sei não + sendo uma porcaria ou não vai valer apena assisti pelo menos pra ter uma opinião do original(desenho) pro facificado (Filme) eu irei ver no cinema pois acho q o kara q ser me teu pra fazer o filme teve bastante coragem pra contrariar meio mundo (todos os q gostão) oq vcs me dissem??????????????

  6. voçes nao sao fãs de verdade um fã de dbz numca falaria mao de nada relacionado a db dbz dbgt e dbaf emtao xau

  7. thiago rodrigues das chagas

    ai nao pode esquecer de coloca vegeta nece filma ai se nao o filme vai fica jato cem ele ele eo cara sem ele nao se pode se chama de filme ele eo pessonagem mais legau de tds obrigado pela pasiensia fica com deus e bom filme pra vcs

  8. Vcs se consideram fã do anime e ficam ai criticando -.-‘
    eu sou mtu fã amo o anime ♥ e fiquei mtu feliz só por saber que farão o filme de um anime incrivel pra mim qualquer coisa relacionada a DBZ é otimo \o/ então pq vcs não esperam sair o filme pra criticar ? eu tbm não gostei mtu do roteiro pelo oq eu li + ainda assim quero mtu assistir pq sou fão mesmo \o

    au revoir \o

  9. Confirmado. A adaptação cinematográfica do anime é uma porcaria… o pior foi ver o goku se transformar em um LOBSOMEM e não em um gorila sayajim.😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: