Preview: Rise Of The Argonauts

Hi people! ^^

Continuando a proposta de escrever previews sobre jogos que serão lançados em breve, brindo vocês com mais uma matéria…agora falando sobre esse RPG de ação chamado “The Rise Of The Argonauts”.

Developer: Liquid Entertaiment
Previsão de Lançamento: Novembro de 2008

Pra quem antigamente acreditava que existiam poucos RPG’s para o Xbox 360 e que esse problema ia perdurar durante muito tempo; Rise Of The Argonauts (Action RPG) é um dos vários lançamentos que estão surgindo, principalmente nesse fim de ano, que mostram como a situação está mudando.

Quem não conhece uma das lendas mais famosas da mitologia grega, que conta a história de Jasão e os bravos Argonautas (entitulados assim devido ao fato de navegarem pelos mares a bordo do navio de nome Argos) que o acompanhavam; desbravando mares e outras partes nebulosas do mundo, em busca do lendário Velo de Ouro, para provar a sua coragem e ter o direito de reclamar o trono da sua cidade (chamada Iolco)?

Bem, você pode até não conhecer muito de mitologia, mas com certeza isso não será um pré-requisito para você apreciar a vinda deste novo título que está sendo desenvolvido pela Liquid Entertaiment, pois uma das idéias do jogo é dar ao jogador um melhor entendimento sobre esses heróis e os deuses da mitologia grega envolvidos nessa odisséia.

Rise Of The Argonauts - Image 01

Rise Of The Argonauts - Image 01

Um dos pontos mais fortes do deste Action RPG,  com certeza é a história, pois é muito interessante pra quem nunca ouviu falar sobre nosso amigo Jasão (Jason na versão americana) ou mesmo para quem gosta muito de mitologia (como eu por exemplo). Pelo que foi mostrado até agora, o jogo segue uma trajetória bem linear de acordo com a lenda da mitologia, e é um bom adendo ao conhecimento cultural.

Você joga com Jason/Jasão durante as fases e pode escolher dois dos Argonautas da sua tripulação para acompanhá-lo durante a fase, podendo escolher entre heróis famosos como Hércules, Aquiles ou Pan. Cada um deles fornece um tipo de ajuda diferente, sendo Hércules focado em força e combate corpo-a-corpo, enquanto Pan, sendo um seguir do deus Apollo, atua na linha de suporte podendo curar seu personagem.
A medida que você segue no jogo, mais membros poderão ser destravados para entrar na sua tripulação.

Rise Of The Argonauts - Image 02

Rise Of The Argonauts - Image 02

O jogo não contará com atributos considerados “básicos” em um RPG, como um vasto inventário de itens ou mesmo pontos para distribuir e assim evoluir seu herói. Mas, você terá a oportunidade e evoluir suas armas usando as habilidades do ferreiro que está abordo da Argo. Essa alteração foi feita pensando em jogadores que não estão tão acostumados a jogar RPG’s, mas acaba se tornando um ponto negativo para aqueles jogadores que adoram colecionar inúmeros itens ou distribuir pontos em seu personagem para adaptar o seu desempenho em batalha.

Seguindo o conceito de RPG, o jogo terá a interação de Jasão com as pessoas da cidade para se habilitar sidequests, e diálogos para aprofundar o jogador no clima e na história do jogo.
Os diálogos do jogo podem alterar o caminho da história de forma drástica, como a opção de você matar a Medusa e ter o herói Perseu entrando em sua equipe…ou salvá-la de sua maldição e ter a própria Medusa entrando para o seu time, em sua forma humana.

Rise Of The Argonauts - Image 03

Rise Of The Argonauts - Image 03

Os deuses estão observando você, e suas ações no jogo afetarão o seu relacionamento com eles.
Tanto as façanhas que você poderá fazer no jogo (objetivos como decapitar um determinado número de inimigos por exemplo) ou mesmo as respostas durante certos diálogos durante o desenvolvimento da história, vão conceder pontos que poderão ser gastos comprandos “favores” dos deuses. Cada um dos deuses, tem uma árvore de habilidades diferentes, que podem variar desde magias a habilidades de luta diferentes, como saber lutar melhor com uma arma (ou mesmo o escudo, que aliás tem movimetnos bem interessantes) ou movimentos baseado em evasão e agilidade.

Mas, não será possível se especializar somente em um único Deus, pois nem sempre as você terá opções para seguir o caminho de todos os deuses e isso foi feito propositalmente.

As batalhas, apesar da idéia principal de ficar apertando o botão de ataque freneticamente para derrotar os inimigos que se aproximam, terá um pouco de estratégia, pois será necessário desviar dos ataques inimigos, se aproximar por pontos cegos da defesa, destruir escudos e armaduras e por fim, dilacerar o inimigo.
Existirão batalhas contras vários tipos de inimigos, desde os pequenos até os gigantescos.

Rise Of The Argonauts - Image 04

Rise Of The Argonauts - Image 04

Até o dado momento, o jogo ainda precisa de melhorias na jogabilidade e também pode ter algumas melhorias relativas aos gráficos, sendo que ainda há um bom tempo disponível antes do seu lançamento.

Concluindo, é um jogo que promete uma experiência diferenciada aos jogadores, principalmente pelas escolhas proporcionadas durante o gameplay e pela idéia fugir um pouco dos outros títulos que foram lançados até agora para o Xbox 360, tornando-o um forte candidato a uma futura compra. É esperar para ver se a versão final do jogo, não vai deixar a peteca cair.

See Ya! ^^

P.S.: Estou aqui, fugindo da minha ociosidade sagrada das férias para fazer posts para vocês…e como eu quase esta é a segunda vez que eu tiro férias (na vida mesmo), vejam que eu gosto mesmo de postar aqui…só não posto sempre por não poder e não gostar de postar só por postar né…mesmo que alguns não acreditem nisso xP

Sobre Kallrish

Formado em Sistemas de Informação, atualmente, fora o emprego "stantard" que não tem nada haver com minha área de formação, trabalho como webdesigner/webmaster (área pela qual tenho fascínio e sou apegado desde de antes da faculdade). Fora isso eu gosto de música, teatro, desenho, filmes e animes também...fora conversar também...porque eu realmente falo muito hehehe.

Publicado em setembro 6, 2008, em Hadouken!!!!!!!! e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: