Capitão America pode ser interpretado por Will Smith

Olá pessoal

Resolvi postar antes que comecemos a receber acusações de sermos filiados a Microsoft e estamos fazendo propaganda do X-Box 360 por meio de nosso amigo El-Ray que anda obsecado com o console. Então para quebrar este hall de propagandas gratuitas ministrado por nosso amigo (realmente adoraria receber algo por isso mas continuamos duros e o querido Bill um dos mais ricos do mundo) vou postar algo aqui.

Bom pra começar falarei de recente boato levantado pelo ator Dereke Luke de que a Marvel ofereceu o papel de Capitão America para Will Smith. Nada tão surpreendente assim já que atualmente o cara virou o “Rei do Pedaço” em Hollywood e tudo em que ele toca vira outro. Seus ultimos filmes foram sucessos de bilheteria e ele até já viveu um super-heroi em Hancock. É lógico que nem preciso falar que os fãs mais xiitas estão putos já que o Steve Rogers original é branco, loiro e de olhos azuis (ironico pensar que as características fisicas do soldado amerricano criado para combater os nazistas sejam as da raça ariana considerada perfeita pelos malucos do Hitler…). Mas eu particularmente não me importaria de ver o bandeiroso interpretado por um ator negro, seja ele o Will, Denzel ou qualquer outro.

https://i1.wp.com/www.scifisite.net/stud/images/Will_Smith.jpg

Mas devemos considerar, que em termos de verossimilhança as características físicas de Steve Rogers nos quadrinhos, são perfeitamente plausíveis já que nos anos 40 os E.U.A. era ainda mais racista do que é hoje. Afinal eles iriam criar um supersoldado que carregaria as cores do país, seria difíciul para a sociedade preconceituasa americana dar este título a um afro-descendente. Os próprios quadrinhos da editora, criados naquela época, não traziam personagens negros o que mostra bem o preconceito. Mas já que até o Nick Fury será o Samuel L. Jackson por que não o bandeiroso num pode ser o Will Smith?

https://i2.wp.com/img.photobucket.com/albums/v44/johnnymercury1976/Pics%20posted%20on%20the%20net/UltimatesCaptainAmerica.jpg

https://i1.wp.com/blog.wired.com/underwire/images/2008/06/14/captainamerica_head3.jpg

]

P.S. existe uma série onde o primeiro capitão na verdade era negro antes mesmo de Steve Rogers vestir a bandeira. Ou seja não é tão absurda a ideia. o nome da série é Truth (em ingles verdade) alem do sucessor do capitão nos novos vingadores tambem ser negro…

https://i1.wp.com/www.superherostuff.com/OtherItems/Images/truth_red_white_black_captain_america_2.jpg

P.S. sinceramente eu adoraria ver o lider de uma das maiores equipes dos quadrinhos liderada por um personagem negro, ajuda aquebrar o preconceito ainda vigente nos quadrinhos. São poucos os personagens negros com importancia nos quadrinhos, alias em várias mídias ainda existe um racismo implícito.

P.S. já imaginaram que talvez o filme dos vingadores vire uma droga imensa caso num seja bem administrado? Se o diretor for alguem como Sam Raimi, adepto das coincidencias para explicar tudo em seus filmes, a superequipe pode se unir toda num buteco pelo mero acaso e decidir fazer o grupo.

P.S. Sim o trocadilho com o nome do seriado estrelado por will Smith que ainda passa no SBT foi proposital

Publicado em setembro 10, 2008, em 35mm e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: