Os velhos tempos!

Olá Pessoal!

Cá estou eu para novamente uma análise semiológica, sociológica, psicológica e mercadológica do mundo pop. Dessa vez escolhi os video games devido a enchurrada de nostalgia que me acometeu no final de semana. Nosso querido amigo Shevchenko descolou um DVD com um emulador de Super Nintendo (SNes) para Playstation 2. Relembrei a minha infancia durante todo o final de semana, jogando clássicos como Donkey Kong, Final Fight 3, Mario Kart, Killer Instinct e outros. Joguei até uns menos conhecidos como Power Instinct, Batle Master e por ai vai. Fiquei assombrado por ainda lembrar os combos de Killer Instinct e onde estavam alguns segredos de Donkey Kong. Adorei. O mais interessante foi a vontade de ver certos jogos trazidos de volta par a nova geração que anda com uma escacez de criatividade.

https://i1.wp.com/bluebuddies.com/gallery/Super_Nintendo_The_Smurfs_2/jpg/Super_Nintendo_Entertainment_System.jpg

O domínio dos jogos burros de tiro, e GTA’s me deixa muito preocupado. Antigamente os jogos primavam primeiramente pela diversão. Ficávamos horas jogando games como Mario, e Rock man só pela diversão. Até a violência não era tão impactante como em Mortal Kombat e Weapon Lord. Era ótimo juntar rodinhas de amigos para sair no tapa numa tarde de sábado. Agora vejo que jogos multiplayer são cada vez mais espaço e as empresas estão se empenhando muito mais em modos on line. Perdeu-se o hábito de sair de casa pra jogar com  o amigo e zerar pela vigésima vez Final Fight. Sem contar que os games parecem ser todos iguais. GTA virou um sucesso de vendas e depois disso tudo parece tentar ser igual. Particularmente não curto muito o simulador de crimes da Rock Star que anda ficando realista demais pro meu gosto. Ficar perambulando pela cidade cometendo delitos e atropelando velhinhas nunca foi meu estilo.

http://consoles-de-jeux.fr/jaquette/jaquette-gta4-xbox-360

Nunca achei que violência em games influenciasse a vida de alguém mas parece que agora tudo é GTA. Os novos jogos são todos um bando de tiroteios e explões sem sentido. Poucas vezes temos Devil May Cry, ou God Of War que relembram os velhos tempos de Video-game, mas mesmo assim são jogos para um jogador e ainda tem o apelo adulto. Apenas Winning Eleven parece resgatar as partidas entre amigos mesmo assim é muito pouco. Tudo anda muito cinematofráfico, adulto, realista. A violência e a sexualidade anda forçada, as partidas multiplayer andam cada vez mais escassas, com exeção dos games que oferecem partidas on line que me parecem tão empolgantes quanto sexo por telefone (desculpe tive que baixar o nível). Tudo parece igual e padronizado em volta da ideia de correr por ai distribuindo balas para todos os lados.

https://i0.wp.com/downloads.khinsider.com/wallpaper/1024x768/807-devil-may-cry-009-zflnr.jpg

https://i2.wp.com/img178.imageshack.us/img178/6846/topicoartworktp5.jpg

Não vemos mais batalhas épicas com chefes de fase, em muitos casos eles nem existem. Quando eles existem não possuem estratégias muito inteligentes, basta bater neles e fugir dos ataques. Não temos mais as empolgação de descobrir uma estratégia e derrotar o inimigo. Tudo é muito simples, basta atirar feito louco. Nãos há mais aqueles desafios como de Super Mario e Donkey Kong, onde você devia calcular o tempo certo, para desviar de algum perigo. Pode parecer bobo mas hoje em dia tudo se resolve na granada. A Síndrome do Ninja Americano tomou conta dos games e explodir tudo é a regra, exeção é o restante.E fico muito chateado com isso

P.S. Hoje em dia o realismo chega a incomodar. As tecnologias melhoraram e agora você precisa comer antes de morrer de fome numa batalha!

P.S.  Não me entendam mal. Não acho que violência deixe alguém doido, mas gostaria de vê-la mais inteligente pelo menos. Temos mil e quinhentos jogos de tiro em primeira pessoa por segundo e são todos idênticos.

P.S. Quase chorei no post do Darkaiser ai de baixo..

Publicado em novembro 10, 2008, em Hadouken!!!!!!!!, Nonsense e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Boa vei!!!

    Nada marcou mais minha infância que fazer rodinha no Super Star Soccer e jogar Donkey Kong “de dois”.

    Jogos multiplayer: é disso que nossas crianças precisam!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: