Bem vindo ao inferno!!!!

Olá pessoal!

Eu estava de bobeira na net quando vi este trailer e decidi dividir minha opinião com outras pessoas. Se alguns de vocês acompanham o blog a algum tempo devem ter lido meu post sobre a sindrome do ninja americano. Caso não tenha lido dê uma olhada aqui para entender melhor sobre o que irei falar.  Bom, eu estava dando uma olhada no Omelete, quando vi o primeiro trailer de Dante’s Inferno, game de ação da EA que irá mostrar a voltinha de Dante Alighieri ao Inferno atrás de sua amada Beatriz. 

 

 

O Game terá o sistema de jogo já clássico de God of War em que você combina combos devastadores, violência e sequências certas de botões para destroçar seu inimigo. Considerando pelo trailer poderemos esperar por grandes batalhas épicas contra os monstrengos do inferno e claro porradaria insana no final contra o próprio Capeta!!! O game é baseado no primeiro poema épico da trilogia Divina Comédia escrita pelo próprio Dante em meados de  1300. O inferno é o mais famosos por sua descrição detalhada e assustadora de um fosso dividido em 9 círculos com todo tipo de penúria para os pecadores por toooooooda a eternidade. Com certeza isso irá influenciar nao game e você deve passar pelo menos por nove fazes enfrentando os demonios e pecadores do inferno. 

Ai vc se pergunta:” o que o ninja americano tem a ver com isso!!?” Pois é como podem ver, Dante virou um herói bombado e cheio de armas (por um instante ele pareceu o Ryu do Ninja Gaiden não pareceu?) com um arsenal bélico e arcano poderoso para atravessar os nove círculos na porrada e explodir tudo. Bem diferente do Dante original que era um poeta frágil e depressivo pela morte de sua amada. Ele era guiado por Virgílio, o autor da Iliada, na verdade seu  escritor preferido e a sua viagem era mais reflexiva e contemplativa.  No original ele encontrava com personalidades da épocaque ele não julgava “virtuosas” no inferno e fazia uma crítica a sociedade itliana de 1300. E com o jeitão “ninja americano’ transformaram a viagem de redençaõ de Dante em uma busca por vingança. Tudo bem que fazer um cara descer até o mais profundo inferno por sua amada é tentador demais mas achei engraçado como conseguiram transformar em um filme do Swasnnegger. 

Antes que me critiquem não estou achando ruim. Adorei a premissa do game e se tiver a oportunidade jogarei sim. Existem criaturas no inferno de Dante que dariam chefes imprecionantes. Mas, eu só quis usar o game para ilustrar o desejo de destruição dos americanos que sempre transformam tudo em explosões e mais explosões, com certeza não saberão aproveitar tudo que a Divina Comédia poderia se tornar em um game de ação mesmo que tentem… O fato de Dante aparecer usando uma cruz, de forma bem clichê, mostra isso. O problema todo será se o game não conseguir ser tudo que se propõe,  manchando de forma triste uma grande obra mundial. Uma pena.

P.S. realmente ver dante de armadura, carregando uma foice gigante e decendo o sarrafo com uma cruz em demonios foi no mínimo estranho…

P.S. eu li a Divina Comédia a tempos atrás e adorei o inferno por sua descrição detalhada, muito mais detalhada que o purgatório ou o paraíso.

P.S. Chama-se Divina Comédia por que na époc aemque foi escrita Comédia se referia a poema.

P.S. é intereessanteobservar que o livro era uma obra romantica, com a santificação da mulher, e o sofrimento do protagonista que amava sem nunca te-la.  Sim eu prestava a atenção nas aulas de literatura…

P.S. Havia um momento de ação no livro quando Dante e Virgílio são perseguidos pela Malebranche, a guarda de elite do oitavo círculo. Será que eles serão chefes do game?

P.S. o jeito como Dante descreveu o inferno se tornou referencia em várias outras histórias posteriores, afinal o cara detalhou tão bem o lar do pemba que nem compensava tentar fazer algo melhor.

 P.S. caso você não tenha sacado ainda, o Dante de Devil May Cry tem esse nome justamente devido a obra de Alighieri…

Publicado em fevereiro 25, 2009, em Hadouken!!!!!!!! e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: