Animes Series: Casshern Sins

Hi people! ^^

Acabei de assistir agora a pouco o anime que será abordado hoje: Casshern Sins. E comecemos com os dados técnicos, que podem ser encontrados na fabulosa Wikipedia.

Casshern Sins

Casshern Sins

Casshern Sins é um remake de um outro desenho clássio chmado de Neo-Human Casshern, produzido pela Tatsunoko Productions e animado pela Madhouse, e começou a ser exibido no final de 2008.

A série foi completamente reconstruída, ignorando os fatos do outro anime, conjuntamente com a continuidade da história original.Em Neo-Human Casshern , Casshern era um Super-herói cibernético que enfrentava as forças robóticas malignas do temido Braiking Boss, em um mundo pós apocalíptico. Abaixo segue um vídeo da abertura de de Neo-Human Casshern em japonês.

Também existe um filme feito no estilo “live action” chamado de Casshern, que foi lançado em 2004 no Japão. Eu não assisti ao filme, então não vou me ater a comentar sobre o mesmo. Abaixo fica um trailer curto (eu vi outro trailer em que a ação até que é bem feita e representa bem a idéia da série…mas não sei se é do início, meio ou fim do filme…então melhor não deixar spoilers):

Casshern - Poster do filme

Casshern - Poster do filme

Já em Casshern Sins, Casshern é mostrado como um ciborgue, sob as ordens do Braiking Boss, que foi ordenado a matar a salvadora da raça humanda, conhecida como Luna, e isso levou o planeta a perdição com o começo da ruína (seria o enferrujamento acelerado dos robôs, tratado como uma doença, pois antigamente isso não acontecia na história).

A história usa alguns personagens do enredo original como Friender (o cachorro que acompanha Casshern e originalmente tinha habilidade de se transformar em veículos e até de cuspir baforadas de fogo), o próprio Braiking Boss, e Luna (que no anime original era aliada de Casshern e nesse só usaram o nome e não a aparência original).

Casshern Sins - Casshern

Casshern Sins - Casshern

O traço usado no anime é detalhado, mas parece um pouco simplista se comparamos a nova geração de animes do momento. Mas com certeza, os cenários são divinamente bem feitos e o uso de cores e contrastes é estonteante.

A trilha sonora é muito bonita e encaixa perfeitamente no contexto de um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas costumam viver em constante sofrimento (meio pesado falando assim…mas é a idéia mesmo…).

Casshern Sins - Casshern e Ringo

Casshern Sins - Casshern e Ringo

A enredo é bem dramático. Casshern, que está com aminésia e não se lembra do passado, segue uma vida confusa sem rumo enquanto “Deus e o mundo” tentam matá-lo graças a um rumor que devorá-lo poderia parar a ruína.
Mesmo com essa descrição, o foco não está nas batalhas (que são bem escassas e rápidas também, porque Casshern é o robô mais forte do extinto exército do Braiking Boss…então já viu né), mas sim, em decisões morais e a batalha das pessoas para sobreviver (pois o conceito da ruína nada mais é do que a morte).

Casshern Sins - Casshern em modo beserk

Casshern Sins - Casshern em modo beserk

Eu originalmente, prefiro o Casshern da história original, não só por ter mais ação e tudo mais, mas sim pelo fato de que se alterar uma idéia clássica tão drasticamente assim não é muito bom…mas claro que é minha opnião. Seria mais interessante um remake, e talvez pequenas mudanças…não só adepto da idéia de se “destruir”, literalmente, tudo que uma pessoa criou e fazer uma “adaptação” do zero.

Casshern Sins - Casshern destruindo robôs

Casshern Sins - Casshern destruindo robôs

Existem alguns jogos nos quais Casshern já apareceu. Não encontrei muitas referências específicas (aliás, só uma mais recente), mas me recordo que ele participava de um jogo de luta chamado Tatsunoko Fight(Playstation), onde vários personagens da Tatsunoko batalhavam entre si(Gatchaman, Tekkaman, etc).
E atualmente, encontrei o Tatsunoko Vs Capcom: Cross Generation of Heroes(Na imagem da capa que encontrei mostra Wii…mas não consegui descobrir se saiu pra outra plataforma), mas nem vou falar nada já que o título é bem explicativo né. Essas séries sempre são absurdas, mas rendem uma boa diversão no final das contas.Abaixo, um vídeo e uma imagem, respectivamente do primeiro e segundo jogo que comentei:

Tatsnunko Vs Capcom - Capa do jogo para Wii

Tatsnunko Vs Capcom - Capa do jogo para Wii

Bem, no mais, eu aconselho assistirem ao anime, pois graficamente ele foi muito bem feito. Por mais que alguns talvez não gostem muito do “clima” do enredo, as imagens e a trilha sonora compensam e muito.

Em breve retorno com algo mais para vocês. Estava querendo falar sobre um das antigas que estou baixando novamente…não vou estragar a surpresa, mas…alguém se lembra de US Mangá?

Abraço! ;D

P.S.: Em breve, estou pensando em escrever sobre outras coisas para variar um pouco os posts. Talvez inaugurar a seção de musica (acredita que nós temos uma?) com nomes de músicas e bandas de anime….ou talvez falar de mangás (mas eu tenho poucos, então ficaria escasso >.<)…mas vamos ver o que pode sair xP

Sobre Kallrish

Formado em Sistemas de Informação, atualmente, fora o emprego "stantard" que não tem nada haver com minha área de formação, trabalho como webdesigner/webmaster (área pela qual tenho fascínio e sou apegado desde de antes da faculdade). Fora isso eu gosto de música, teatro, desenho, filmes e animes também...fora conversar também...porque eu realmente falo muito hehehe.

Publicado em março 22, 2009, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: