Anime Series – Soul Eater

Hi people! ^^

Pra hoje eu planejava outro título, mas como acabei não conseguindo terminar de vê-lo, vamos para outro que eu acabei hoje mesmo: Soul Eater.

Soul Eater - Mangá

Soul Eater - Mangá

Wikipédia power…ON!”

Soul Eater originalmente foi lançado como mangá, escrito e ilustrado por Atsushi Okubo. O mangá é publicado por ninguém menos que a Square Enix. Começou a ser lançado de forma regular em Maio de 2004 e até Março de 2009 já haviam sido lançados 14 volumes.
A adaptação para o anime foi produzida pelo estúdio Bones e foi ao ar pela TV Tokyo pela primeira vez em Abril de 2008, contendo 51 episódios.

Wikipédia power…OFF!”

Soul Eater - Black Star

Soul Eater - Black Star

A história narra as aventuras dos estudantes de uma escola chamada Shibusen, que é uma escola técnica especializada para artesãos e armas feita pelo Shinigami (Deus da morte na mitologia japonesa…mas com Bleach e Death Note aí, todo mundo já deve estar cansado de saber disso xP).
A escola ajuda os artesãos a desenvolver suas habilidades conjuntamente com suas armas, para que ele possam combater seres malignos. No caso seriam pessoas que tiveram sua alma corrompida e começaram a matar outras e devorar as suas almas.
Ao derrotar esses inimigos, eles liberam um “ovo de kishin“, que seria a alma corrompida, e as armas absorvem isso. Ao absorverem 99 ovos de kishin e uma alma de bruxa(nessa exata ordem), a arma ganha o direito de se tornar uma Death Scythe (Foice da morte, mas nesse caso conta mais como uma categoria) e ser usada pelo Grande Shinigami (sendo o maior objetivo na vida dos estudantes).

Soul Eater - Personagens principais 1

Soul Eater - Personagens principais 1

A história foca em 3 estudantes: Maka Albarn (menina muito inteligente que tenta criar uma Death Scythe melhor que a que a sua mãe fez no passado) e Soul Eater Evans (uma foice, arma da Maka), Black Star (único sobrevivente do Clã da Estrela, temido clã de assassinos que foi dezimado graças as suas ações malignas, tem um grande ego e auto proclama que vai superar Deus…mas é um tanto quanto atrapalhado e desconcetrado na maior parte do tempo) e Nakatsukasa Tsubaki (múltiplas armas seguindo o arsenal de um ninja, arma do Black Star) e Death The Kid (filho do shinigami, incrivelmente poderoso, um gênio…mas que tem um problema muito sério com simetria hehehe) e Irmãs Thompson (duas pistolas, Liz e Patty, são as armas de Death The Kid).

O anime tem um traço mais simplificado, que aliás não costuma agradar muito os mais exigentes ou acostumados com séries mais detalhadas. Mas, o forte dele são as cenas de ação, que são retradas de uma forma muito interessante e dinâmica…fora que os cenários também são bem legais na minha opnião (destque para o Sol e a Lua, completamente sem noção xP).

Soul Eater - Personagens principais 3

Soul Eater - Personagens principais 3

Trilha sonora não é muito grande, mas é muito boa e é excelente para se ter em casa e ficar ouvindo no PC hehehe.Bandas boas e as as outras músicas também se aderem bem.

Soul Eater, como a maioria de animes mais novos, tem boas doses de humor, que é bem explorado até certa parte e depois começa a ser deixado mais de lado por causa do clima mais pesado da história.

O anime no todo é muito legal e instiga você a ir assistindo mais e mais. Eu achava que ele tinha potencial para se enquadrar em um dos “infinitos”(tipo Naruto, Bleach, One Piece, etc) ou pelo menos ser um anime grande e cheguei a me assustar quando descobri que acabaria no episódio 51.
Depois de minha experiência atual com Naruto, quando eu descobri que ler o mangá compensa muito mais por não ter que encarar fillers enormes, parte cortadas/desviadas/inventadas especificamente para a versão anime (mas é algo que abordarei mais profundamente outro dia), resolvi baixar o mangá pra conferir. Ainda não tive chance de ler, mas pelo pouco que passei os olhos em páginas mais avançadas, vi que o mangá tem mais coisas que no anime (pra variar).
Existem casos que é manero ver o anime, pois certas cenas de luta ou as músicas, acabam dando mais vida ao conjunto da obra…mas eu detesto a idéia de estar vendo uma história modificada ou picotada.
Imagine se você escrevesse um livro e quando fosse publicar, alterassem a história…numa futura adaptação pra desenho, alterassem de novo…no final só a idéia base seria a mesma e o todo o resto seria diferente…é um absurdo. Mas eu sei que certas coisas não podem passar na TV, são difíceis de fazer, etc…mas ainda considero uma tremenda mancada quando vejo isso.

Soul Eater - Death The Kid

Soul Eater - Death The Kid

No mais, é uma excelente pedida para se passar algumas boas horas em frente a TV/PC…principalmente para se divertir com as situações e os diálogos dos personagens (aliás, o Black Star é meu favorito…o ego dele batendo no teto é muito bom e me lembra um pouco o Tendoh Souji de Kamen Rider Kabuto). Podem assistir de boa!

No próximo episódio: Mechas de um futuro tecnológico ou de um passado estilo bang-bang? Qual será a próxima vítima? Não percam na sequência emocionante dessa saga épica! xD

See Ya! ;D

P.S.: Eu gostaria de ter colocado imagens melhores, mas do jeito que a net tá aqui, foi algo impossível…gomen! >.<

Sobre Kallrish

Formado em Sistemas de Informação, atualmente, fora o emprego "stantard" que não tem nada haver com minha área de formação, trabalho como webdesigner/webmaster (área pela qual tenho fascínio e sou apegado desde de antes da faculdade). Fora isso eu gosto de música, teatro, desenho, filmes e animes também...fora conversar também...porque eu realmente falo muito hehehe.

Publicado em abril 5, 2009, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bem legal o post. Estou acompanhando a série. A lua e o sol são bem loucos mesmo, hehe.

  1. Pingback: Informações sobre o universo de Soul Eater - Soul Eater Anime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: