Garras de adamantium

Olá pessoal!!!

Cá estou eu hoje, com semanas de atraso, mas antes tarde do que nunca, para falar de X-men Origins Wolverine. Pois é assiste ao filme a alguns finais de semana semana e não é que o filme foi exatamente o que eu esperava!? Caso vc tenha lido algum post anterior deve saber que eu não gostei.

um dos cartazes do filme

um dos cartazes do filme

Em uma conversa informal com meus primos que adoraram o filme eles argumentaram algo interesante na noite antes de eu assistilo “Para os quadrinhos é uma coisa filme é outra historia”. Refleti sobre isso antes de assisti-lo. Mas realmente analisei como a um filme (aulas de critica de cinema na faculdade são muito úteis quando se é um nerd…) e não gostei do que vi do mesmo jeito.

Logan em pose pra foto

Logan em pose pra foto

Vamos aos fatos. Como eu li Origem que conta a real origem de Wolverine desde sua infancia, eu logo torci o nariz no início do filme que mostra um trecho da revista. Enquanto na original apenas fica subentendido que o filho do caseiro seria pai de James, e Cão seu irmão no filme isso é escancarado em uma cena corrida, ligeiramente sem sentido e com um desfecho ainda mais estranho já que subitamente Victor passa a adorar o novo irmãozinho….

O filme me pareceu ligeiramente sem ritmo pois o salto temporal inicial é pouco explicativo e o início baseado em Origem nada convincente. As cenas de ação me pareceram impostas, exageradas demais, e claro muitas sem explicação. A primeira do filme, na África, os personagens matam meio mundo para roibar um peso de papel…  Acho que por 10 dolares o Nigeriano entregava fácil fácil. O abandono de Wolverine de sua super equipe o leva a uma vidinha tranquila com sua esposa Kyla e em seguida vemos isso tudo ruir em um roupante psicótico de Viktor Creed, em uma das mais memoráveis surras do cinema… Daí em diante temos um bando de personagens que aparecem desnecessariamente em cena, e o pior , a maioria deles são mutantes. Como Blob, e o mutante de Will I  am (sim do Black Eyed Peas, depois de Fergie todo mundo do grupo resolveu dar uma voltinha em Hollywood)

um dos cartazes do filme

Gambit poderia ter sido melhor usado e eu esperava mais dele. Suas explosões estavam muito fraquinhas. Uma cosia interessante era que todos os mutantes pareciam ter super agilidade e pulavam feito pulgas. E os estúdios andam completamente sem escrúpulos para conseguir censura menor e arrastar os adolescentes para as salas de cinema.  Não tem sangue no filme, os personagens estripam, esfolam, mas nada de sangue, nem uma gota.

Gambit um dos personagens mal usados no filme

Gambit um dos personagens mal usados no filme

DeadPoll me matou de raiva e o final foi muito sem climax.  Achei ele pouco interessante, vc fica esperando algo grandioso comparado ao restante do filme, mas nada assim acontece. Mas o filme tem seus momentos. A fuga do programa Arma X ficou identica à revista, com direito a wolverine peladão correndo e matando todo mundo. As cenas de ação apesar de exagera são legais com destaque é lógico para a perseguiçaõ de moto. Os efeitos deixaram a desejar em alguns momentos como na batalha final e na perseguição do helicóptero, mas apenas para olhos mais atentos.

Arma X!

Arma X!

Em suma, se vc nunca leu uma revista dos mutantes irá adorar o filme pipoca a que se propõe a produção sem nenhum pudor disso.  principalmente se viu os filmes anteriores dos X-men já que o filme linka às produções anteriores. Agora se vc conhece a historia do baixinho canadense passe longe, tudo ficou muito a quém dos originais. Mas caso vc esteja a fim sair só pra ver umas explosões descompromissadas e naão pensar muito é um bom filme para isso.

P.S. foi no mínimo estranho assistir ao filme ouvindo a euforia de duas senhoras de idade que adoraram a cena de Logan correndo nu por ai. Elas chegaram a gritar “volta o filme!”…

P.S. existem duas cenas durtante os créditos finais…. elas são inuteis como cenas bonus já que este tipo de recurso é pra gerar surpresas e elas bem… não geram nada…

P.S. Do jeito que Logan anda com moral ele deve aparecer no filme dos vingadores….

P.S. dizem que haverá uma sequencia do filme do Wolverine no japão mostrando aquele trecho da historia com o Silver Samurai. Que ninguém conhecia até aquele jogo de luta da Capcom dos X-men….

P.S. Fergie fez o poucocomercial Planeta Terror do projeto grind House de Quentuin Tarantino e Robert Rodrigues. O filme até é legal se vc assistir sabendo do que ele é feito. Já Taboo fez o Vega em Street Fighter Legend of Chun-li que muitos apontam como uma grande porcaria. Will I Am assim como os amigos se sustenta em seu papel apenas comocelebridade mais nada.

Fontes fotos: girlsofwar.wordpress.com/…/ dêem uma olhada neste blog…

www.papafilmes.com/?p=165

www.reelmovienews.com/…/

0uterheaven.wordpress.com/

movies.ign.com/dor/objects/34461/x-men-origin…

Publicado em junho 1, 2009, em 35mm e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. o filme foi muito interessante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: