Oxalá!

Olá pessoal

Imaginem um filme no melhor estilo wire fu dos chineses com muitos voos e lutas incrivéis. Agora mude o cenário para o reconcavo baiano da década de 20. Em seguida troque o qi por elementos de candomblé. E agora mude de kung fu para capoeira. Pode parecer estranho mas não é. O filme Besouro tem essa premissa e e esta pra ser lançado em outubro deste ano. Veja o trailer

Pois é… O filme foi orçado em cerca de R$10 milhões!!! contou com a participação do coreografo Ku Huen Chiu que só foi o coreógrafo de Kill Bill e O Tigre e o Dragão…. o diretor é o novato João Daniel Tikhomiroff. A prova de que o cinema brasileiro esta se enveredando por outros caminhos antes pouco explorados.

Pensando nisso me lembrei de uma discussão sobre o cinema brasileiro que tivemos na sala de aula dia desses. É interessante pensar que muita gente acha que o cinema nacional deveria ter uma identidade e tal e acha que o estilo panfletário de Cidade de Deus e Tropa de Elite seria o nosso cinema, o cinema realidade. Mas é bom lembrar que os últimos bons resultados nas bilheterias foram justamentes de filmes de ficção mais convencionais sem o apelo da realidade como Se eu fosse Você 2 e Divã.

Eu particularmente fico feliz com isso pois os filmes brasilieros tem que sair deste paradigma e mostrar que temos autores bons aqui  sem precisar falar de drogas, trafico e miséria de forma tão contundente. Não que esse tipo de filme deva parar de existir, é bom fazer as pessoas pensarem. Mas quem sabe não podemos fazer o mesmo com outros tipos de filmes!? Mas esta havendo uma abertura muito boa para os jovens e para quem tem boas ideias e isso é ótimo pra todo mundo. Sem contar que o pessoal voando e dando golpes de capoeira ficou muito massa…

P.S. A fotografia do filme conseguiu de forma incrível mesclar o clima de Brasil com o da China nos tempos das dianstias, realmente muito legal

P.S. perceberam que o protagonista tem traços orientais? e que Exu tem um cabelo bem samurai?

P.S. Espero que o trailer reflita um bom filme pleo menos com cenas de luta bonitas….

P.S. Não sei quanto a vocês mas eu quero ver!

Publicado em junho 25, 2009, em 35mm e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sinceramente, estou esperando um verdadeiro filmaço.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: