Injusto!!!

Por Lightsaber “Vinícius”

olá pessoal!!

Por sugestão de um de nossos leitores assiduos (sim temos leitores assiduos!) o Diogo, vou falar sobre injustiças cometidas no mundo dos Super herois e sobre poderes mau usados.

Bom alguns heróis são descritos com N poderes, grandes habilidades e aptidões físicas, mas quando vão para resolver os problemas não usam nem metade das habilidades descritas em seus “portfólios”. Com as constantes varições de roteiristas os poderes dos heróis sas HQs sofrem mutações que deixam os fãs indignados, confusos e revoltados.

Um exemplo disso é Thor, o deus doTrovão. Descrito na revista como a encarnação do deus nordigo do trovão Thor deveria ser um arrasa-quarteirões apelão e desmedido. Mas ele não é. Já levou N surras de um monte de gnete, todo mundo rouba seu martelo, e por ai vai. Mas isso não deveria acontecer.

Thor o injustiçado Marvel

Primeiro, Thor, é um deus! ou seja ele possui uma série de habilidades sobre humanas, como fosrça, resitencia, sentidos aguçados e outras coisinhas. Além é claro de ser praticamente imortal. Seu martelo é uma das mais poderosas armas mágicas dos deuses nordigos e por isos apenas o próprio deus deveria empunha-la, ou pessoas de coração puro. ele é capaz de invocar tempestades, da proporção que ele quiser, relampagos que nunca erram o alvo, afinal são místicos, dentre outras habilidades climáticas.

Mjolnir deveria ser algo apelativo mas...

Porém a maioria dos roteiristas se esquece disso.  Ele então tem o martelo roubado por vilões, leva surra de gente que deveria ser bem mais fraca, pega rabo com certos vilões da Marvel. Enfim o poder dele é totalmente ignorado pela constante troca de roteiristas que nem sabem a origem do persongaem e querem apenas contar uma historia. Isso cria uma confusão na cabeça dos leitores que nunca sabem o poder dos personagens, que só aparece realmente quando é conveniente…

o deus do Trovão levando mais uma surra sem sentido...

Outro injustiçado das HQs é (um dos meus preferidos, apesar do uniforme… ) Capitão Marvel, ou como anda sendo chamado Shazam. Na história original o personagem deveria ter os seguintes poderes:

O poder de Zeus, ou seja disparar relampagos, e outras habilidades fodasticas de comando e estratégia que só o deus supremo do olímpo deveria ter (só ai ja incluem como disse forças, agilidades entre outros),[ATUALIZADO] além destes poderes ele é um deus supremo e pode controlar a matéria, tem um pouquinho do pai Cronos em relação ao controle do tempo e da vida da vóvó Gaia. Imaginem isso no compo de batalha….

A sabedoria de Salomão, isso quer dizer que eeld evaria ter um raciocínio rápido para questões lógicas, o que o daria uma inteligencia, tão boa ou até melhor que do Batman, isso seria de suma importancia para batalhas, some a isso a estratégia provinda de Zeus…,

ele é inteligente igual o Batman...

A força de Hércules, isso quer dizer que ele tem a força de um deus que tem a força maior que a dos outros, quer dizer que ele tem a força do Superman, talvez maior,

O vigor de Atlas, pra quem não sabe Atlas é o titã que segura a Terra nas costas pela eternidade, ou seja ele não se cança, NUNCA, imaginem ter este vigor, ser incansável!?

A invulnerabilidade de Aquiles, Aquiles era o supra sumo do invulnerável, comoele foi banhado no Estíges, o rio do mundo dos mortos, nada, nem os deuses podiam acerta-lo, exeto pelo calcanhar claro. Agora Shazam não tem o problema do calcanhar, ou seja ele também tinha uma certa invulnerabiulidade à magia, coisa que nem o Super tem.

...e forte e invulnerável igual o Superman!

A velocidade de Mercúrio, o deus mensageiro deveria ser muito rápido, afinal devia entregar as mensagens de Zeus e sua turma em tempos de guerras com titãs e outras coisas. Logo ele é mais rápido que o Flash, logo Shazam é mais rápido que o Flash.

SHAZAAAAM!!!

Como podem ver levnado ao pé da letra o poder de Capitão Marvel nosso amigo seria um dos mais poderosos seres do Universo DC. Uma verdadeira maquina d ematar e não iria perder para Thor na batalha das duas editoras pois ia deitar o deus do trovão rapidamente já que ele tem a força de dois deuses, é incansável, super rápido e inteligente e invulnerável até mesmo a magia…

Bom estes dois personagens servem de exemplo para o ponto deste artigo que é: os roteiristas não sabem aproveitar bem personagens. como muitos devem acha-los poderosos demais, outros nem sabem quais os poderes cada um os vê de alguma forma. Isso desbalanceia o que realmente foi proposto pelos criadores originais. Isso sem contar nas apelidadas de ‘Marvelices” (referencia a Casa das Ideias pois isso ocorre commuito mais frequencia lá) onde os personagens ganham e perdem poderes de uma saga para outra ou porque muda-se os roteiristas ou porque ocar asimplesmente ignora tais fatos.

Fico triste  com essas copisas pois mesmocom alto níveis de poderes podemos ter histórias épicas, mas muitos roteiristas nem sabem medir tais poderes. Uma pena

Bom fico por aqui comentem a vontade pessoal

P.S. Imaginem se os poderes destes personagens tivessem sido realmente levados em conta, como a luta seria impressionante.

P.S. Dizem que em poucas vezes Shazam limpouo o chão com o Super, o que deveria acontecer com muito mais frequencia…

"sou como vc e melhor, não me canso! yes!"

P.S. A história de Thor é legal gente.. espero que o filme seja bom também… espero

PS. disseram que o Shazam ganharia um filme, mas isso anda sendo muito mais especulação.

P.S. se Esqueci algo ou me equivoquei por favor comentem

Publicado em julho 20, 2009, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. E ai Vinicius como ta essa força cara?

    INJUSTO INJUSTO INJUSTO MIL VEZES IMJUSTO… É injustiça, essa é a palavra que expressa bem o que estão fazendo com nosso Herois mais poderosos. Poxa vida será que os roteiristas de hoje não pensam antes de escrever ?

    CAPITÃO MARVEL, esse é o cara, bem deveria ser, né? Com os poderes de todos esse deuses que vc citou, como não seria ? A não ser que certos roteiristas o rebaixem a apenas super heroi, por que ca entre nós com poderes de deuses, bem, um deus é; Ou estou enganado?
    Chazam é um é perssonagem singular, impar em diversos sentidos, sou fã desse cara; Acho ate, que o olimpo deveria fazer uma assembleia extraordinaria para convidar o CAPITÃO, à se asentar no trono de Zeus, e em seu lugar comandar as coisas por la, ante que ele cresça e dê na cabeça de tomar tudo a força rsrsrsrsr…. Brincadeira!!! Marvel é um cara do bem; Eu sei; E é por isso que revolta, ver tanta besteira nas HQS de Hoje.
    E THOR ? Ah esse é outro reduzido a apenas super heroi, já que seu pai é o grande Rei dos deuses nordicos, aquele que matou o gigante inicial YMIR, que conheceu os segredos da arvore sagrada YGGDRASIL (arvore mitologica da criação cosmica), que sem medo se desfez de um de seus olhos para alcansar a sabedoria suprema, lançando-o no fundo do grande poço da Sabedoria, e se dando em sacrificio voluntario de cabeça para baixo dependurando em YGGDRASIL sofrendo as dores fisica humanas, para renascer com todo o entendimento universal. Bom com essa hereditariedade quem duvida dos poderes de THOR e que ele herda o trono do papito rsrsrs… Ate mais Vimicius gosto D+ desse seu blog!!!!!!!!

    Responder

  2. Olá amigos, tudo bem com vocês?

    Nem sei por onde começar, mas primeiramente, devo agradecer a atenção e dedicação do autor deste post, Vinícius, que atendendo a uma sugestão minha o criou de forma bem elaborada.
    Ah sim, já ia me esquecendo. Obrigado por ter lembrado da minha assiduidade no blog. rsrs

    Com relação a descrição dos poderes de cada um dos míticos personagens, não tenho nada em que discordar, talvez apenas acrescentar no que se refere a descrição do poder de Zeus, deus dos deuses do Olimpo.
    Além de é claro ser o maior controlador, criador de raios, ser o maior ou um dos maiores estrategistas dentre todos os deuses, ele tem o poder sobre a vida, sobre o tempo, sobre a matéria…Bom acho que tu deves ter incluído isso no “pacote” quando tu disseste : “(só ai ja incluem como disse forças, agilidades entre outros),”.
    No mais, só para destacar, a invulnerabilidade e força do Capitão Marvel são maiores que as do Super-Homem.
    Muito bom o teu post, gostei da descrição sobre os poderes do Thor e sobre suas derrotas absurdas, principalmente sobre um fato que tem ocorrido com muita frequência ultimamente, que é o de ele perder o seu martelo místico com uma facilidade incrível e o de outros seres indgnos, o empunhar.
    Mas é como tu disseste, este troca troca de roteiristas, onde muitos sequer conhecem as hístórias dos personagens, é o fator responsável por este genocídio de grandes heróis.
    Gostaria de comentar mais, porém o tempo é curto hoje!

  3. Esqueci de uma coisa, só um comentário sobre a última imagem onde aparece o Super-Homem no chão e o grande Capitão Marvel em pé.
    Mesmo tu sabendo da origem dela, eu vou comentar de onde ela retirada para os outros leitores deste post. Ela foi retirada do 3° episódio da série Reino do Amanhã, onde o Super-Homem está no auge de seus poderes, sendo que nem a kriptonita surtia mais efeito nele. Mesmo assim ele apanhou do Capitão Marvel, que por sua vez morreu de forma estúpida, estúpida mesmo, fazendo algo estúpido.

    Até

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: