Ruidos na casa e nos bolsos!

Por LightSaber “Vinícius”

Olá pessoal!

cá estou eu novamente para falar de um filme que promete render no mínimo o dobro do que custou aos idealizadores: Paranormal Activity (Atividade Paranormal).

Feito com o orçamento absurdo de 11 mil dólares, isso mesmo, onze MIL dólares, o filme  realmente se tornou um sucesso antes mesmo de estrear através do boca-a-boca e claro da internet. O trailer que a Paramount (que comprou os direitos do filme) mostra a reação da platéia misturadas à cenas do filme.  A história é simples, um casal decide instalar câmeras  pela casa em que moram para provar atividades paranormais que ocorrem durante a noite.

Como viram no trailer não tem muita coisa no filme mantendo um clima caustrofóbico e intrigante. A sensação de realidade que o filme passa é o grande lance parecendo ser mais assustador que o Bruxa de Blair, que começou essa história. Mas oque realmente esta pegando foi o viral do filme.

O diretor Oren Peli disse que se baseou em acontecimentos reais que ocorreram com ele para narrar a história. Com isso criou-se a clássica sensação de que há algo de real naquilo tudo. E com isso o filme começa a criar uma atmosfera em torno dele, isso tudo somado a censura 17 anos pronto, temos o mais promissor filme do gênero do ano. Exibido em seções em festivais de terror arrancou sustos e gritos das platéias.

Pelo trailer da pra ver algo de interessante… Desde de 1999 com o Bruxa de Blair, que um filme de baixo orçamento em primeira pessoa não cria tanta expectativa, e deve render muitos milhões. Como dizia o sábio, uma camera na mão, no caso tri-pé, e uma idéia na cabeça… Quanto a estreia no Brasil ainda não se sabe muito já que o filme estreia sexta-feira, 25 nos cinemas dos States…

P.S. a nova safra destes filmes parece melhor ainda que o o Bruxa, pelo menos pra mim, Cloverfield, REC. e outros.

P.S. Parece que tem posseção no filme cs virma?

P.S.

Publicado em setembro 19, 2009, em 35mm e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: