Finishim!

Olá pessoal! Cá estou eu outra vez para falar de uma das séries mais bacanas da atualidade. Mortal Kombat Legacy! A web série de um dos mais iconográficos games da história esta realmente chamando a atenção recontando a história dos principais personagens da franquia. Dirigido e escrito por Kevin Tancharoen  a série tirou a poeira das historias dos principais personagens e ainda deixou a franquia em evidência ajudando a divulgar o novo game.

A série começou quando o diretor, por conta própria, criou um teaser fictício de um filme realista da série Mortal Kombat. O filme foi aclamado por fãs e produtores e depois foi revelado que esta seria a visão do criador do mundo da série. Mais tarde a Warner com o novo jogo no forno acabou recebendo uma propaganda gratuita com o vídeo e decidiu colocar Tancharoen no comando de novo dessa vez mantendo a mitologia original mas com sua visão sombria e realista ainda viva. segue o primeiro vídeo.

Não vou postar todos os videos aqui no blog por motivos óbvios mas basta procurar Mortal Kombat Legacy no Youtube que você deverá encontrar a série inclusive legendada. Salvo alguns episódios de duas partes cada capítulo trazia o foco em um personagem e em como ele se envolveu no torneio Mortal Kombat.  De Jax e Sonya a Scorpion e Sub-Zero a série mostra  origem de cada um dos protagonistas e mantém a mitologia clássica com os jogos de poder e a disputa pelo domínio do mundo. Inicialmente foram previstos 12 episódios sendo que até agora foram lançados 8. Dizem que o próximo só será lançado na San Diego Comic Con um dos maiores eventos de entretenimento do mundo e que este seria o ultimo. Espero que não pois ainda falta um bocado de gente para aparecer como Kung Lao e Liu Kang, que teoriacamente, eram os protagonistas originais do jogo. Mas isso não tira o brilho da série. Para quem é fã de agora ou dos primordios da série é indispensável.

No Omelete vocês encontram todos os episódios da série para ver.

SPOILER ZOOOONE!

Se você ainda naõ viu nada pare de ler o post aqui pois vou cometar os episódios. Agora se não ligar par spoilers fique por sua conta.

Episódios 1 e 2: O começo da séirie confesso que foi meio morno. Mostra como Jax e Sonya passaram a querer escaupelar Kano e como este perdeu o olho direito (cena estilo Tarantino por sinal) Acho que não foi um bom começo, mas serviu para manter a série acesa. Além disso achei a atriz que faz a Sonya muito velha para o papel…

Episódio 3: Este realmente me empolgou ai comecei a  seguir a série religiosamente. Somos apresentados a um Jhonny Cage decadente, fora de forma e buscando um espaço na TV. Ele esta tentando emplacar um novo programa e percebe que esta sendo usado pelos produtores e desce porrada em todo mundo no estúdio. O que me deixou feliz foi a forma como ele terminou com a chegada de Shang Tsung no fim fazendo uma oferta. Acho que o fundo do poço nos E.U.A. é fazer Power Rangers já que Jhonny Cage quer desvincular sua imagem do seriado.

Episódio 4 e 5: Nestes dois episódios eu fiquei um pouco decepcionado. Ele conta historia de Kitana e Milena. Nada contra as duas mas o visual dos personagens do Outwolrd principalmente Baraka, ficou parecendo aquela antiga série do Hercules que passava no SBT. A história em si é bacana mas mesmo assim o visual deixou muito a desejar.

Episódio6: Meu preferido. Nele vemos um Rayden que caiu em um hospício e precisa convencer todo mundo que não é um maluco e que precisa salvar a Terra. Ele tem pouca ação e mais psicologia e parece até um episódio de Lost. No começo do episódio há uma nota do diretor dizendo que este era um episódio feito por ele com sua visão do mundo. acho que deveriam ter deixado o cara trabalhar direito no restante da série…

Episódio 7 e 8: Nestes episódios finalmente entendemos por que Scorpion odeia tanto Sub-Zero. A história estilo samurai e a manipulação de Quan Chi e Shang Tsung da rivalidade das duas famílias é um toque fantástico que realmente deixou a série muito bacana. Tem as melhores cenas de luta da série e mostra a complexidade dos personagens do universo. Muito bacana.

P.S>: Eu queria realmente ver Liu Kang voltar a ter importância na franquia já que dois rivais que lutam igual não é o estilo mais condizente do Mortal Kombat.

P.S.: Se tivessem deixado o diretor trabalhar mais livremente talvez tivéssemos algo mais bacana. Mas estou gostando do resultado e foi bom para as novas gerações conhecerem a história bacana da série.

P.S. De todos os jogos de luta Street Fighter é o que tem a pior história e é o mais famoso. Gostaria que alguém fizesse uma versão Ultimate da franquia.

Publicado em julho 7, 2011, em 35mm, Internet e Tecnologia e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: