100% Brazuca

Olá Pessoal!

Cá estou eu novamente para falar de um piloto de uma série que eu adoraria ver se tornar um grande sucesso. 3%. A série brasileira foi uma das finalistas do FicTV 2011, projeto do Ministério da Cultura que prevê liberação de orçamentos para projetos de séries brasileiras. A série não venceu mas conseguiu ficar entre os finalistas e gravar seu piloto que foi disponibilizado na rede.

O roteiro é no melhor estilo futuro distópico de ficção científica. Em um mundo dividido em duas “partes” de um lado as pessoas sofrem com dificuldades e do outro, teoricamente, tudo é melhor. Porém as pessoas do lado ruim só tem uma chance de passar para o lado bom que é através de um teste que todos fazem aos 20 anos de idade. Apenas 3% das pessoas passam para o outro lado, o restante fica do lado ruim sofrendo e não podem tentar mudar de novo. O tal teste é inumano e muito cruel e isso já vemos no primeiro episódio. Quem já fez entrevista de empregos concorridos irá reconhecer uma espécie de versão hardcore das conhecidas dinâmicas. Acredito que a idéia do autor seja essa mesmo de fazer metáforas com nossa sociedade que faz um filtro nos jovens fazendo-os perder os valores por uma “vida melhor”.

Os testes são assustadores  e há um jogo psicológico muito bacana que mostra uma espécie de inversão de valores muito cruel. Pelo que vi os personagens terão de fazer escolhas duras se quiserem realmente passar para o outro lado.  Além disso o trabalho de direção, roteiro, e atuação é muito acima da média que estamos acostumados na TV brasileira, com 0s atores que figuram entre as “celebridades”. Realmente um trabalho fantástico.

Agora chega de papo e vamos aos vídeos. O episódio foi dividido em três vídeos para sair no youtube. Mas isso só aumenta o suspense gerado. Acompanhe ai conosco!

 

Espero que a série continue de alguma forma, mesmo que seja pela net, aliás acho que a esperança das séries de ficção brasileiras é a internet. Tomara que continue

P.S. As entrevistas para mim foi o melhor do episódio

P.S. Ótimo trabalho dos atores !

P.S. Essa é a prova que série brasileira não precisa ter o mesmo padrão, podemos fazer coisas melhores. Espero que isso se multiplique que nem vírus.

Publicado em julho 27, 2011, em 35mm, Internet e Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: