O politicamente correto vai acabar com o Brasil!
É com esta frase inspirada na tal Saúva do início do século passado que começo este meu texto opinativo. As patrulhas do politicamente correto tem hoje na publicidade o mesmo efeito que as malfazejas formigas. Ficam roendo as boas ideias como se fossem folhas.
É verdade que as boas ideias não precisam ofender ninguém. É mais verdade ainda que as vezes uma polemicazinha serve para alguns objetivos de Marketing. Mas em alguns casos beira a paranoia! Sou completamente a favor da retirada de propagandas de cigarro dos horários onde jovens em formação das personalidades estejam assistindo. Porém a coisa está ganhando ares de extrema censura inversa.
O último exemplo é a campanha da Nissan os polêmicos, bem mais que os mamilos, “Pôneis Malditos”. A reclamação de a associação dos pôneis com malditos podem trazer algum dano ao publico infantil é no mínimo bizarro. Na minha humilde opinião isso é transferir a obrigação de criar os próprios filhos. As propagandas passam em canais no horário nobre e programas adultos. Cabendo aos país o uso sagrado do controle remoto. E na internet. Aí a coisa muda de figura. Por que talvez não haja tempo para ver o que os pimpolhos estão vendo na grande rede.
Se um caso desse gerou tanto falatório imagina um produto desse…
Imagina…
Publicado em agosto 29, 2011, em Sem categoria e marcado como censura, cigarro, internet, Pôneis Malditos, polêmica, propaganda. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1