Anime Series – Bleach

Hi galera! ^^

Driblando minhas tarefas diárias (que nesse mês estão maiores que o normal e além disso acumuladas…ou seja…sabe Deus como eu to arrumando tempo pra postar aqui xD), e atendendo a pedidos(humm…sei lá…talvez o pedido seja só meu…quem sabe…), hoje eu vou começar a compartilhar com vocês o conteúdo do meu conhecimento sobre animações japonesas: os animes.

Irei, na medida do possível, comentar sobre alguns animes que já assisti e alguns que ainda venho assistindo, pra que vocês possam entender e conhecer um pouco mais sobre aqueles desenhos esquisitos que seu amigo otaku do apartamento vizinho fica assistindo a maior parte do tempo e você não entende porque. xP

Resolvi começar o assunto, com um dos animes que eu enquadro na categoria de “infinitos“. “Infinitos” são os animes em que a estória parece que nunca vai ter fim e acaba parecendo com uma novela, dessas que passam na Globo ou SBT.
Já que a audiência é alta, eles vão inventando mais e mais episódios e prolongando o tamanho original da estória, mesmo que seja com os episódios chamados de “Fillers“.

A maioria dos animes se baseia em um mangá, e no caso dos “infinitos”, os mangás continuam sendo lançados simultaneamente com os episódios dos animes.
Quando os episódios do anime, alcançam o mangá, eles criam osFillers“, que são episódios que não tem nada haver com a estória principal e servem somente para que o mangá aumente a distância de seus capítulos com os episódios do anime e assim o anime possa voltar a passar episódios “normais“.

Bem…após toda esse explicação de termos técnicos, vamos ao escolhido de hoje: Bleach.

https://i0.wp.com/www.animesshade.kit.net/AnimeShade.com_Bleach_SNP.gif

O anime conta a estória de um jovem estudante chamado Ichigo, que tinha a capacidade de ver coisas que outras pessoas não conseguiam ver, ou seja, espíritos. Mas ele mesmo não compreendia muito bem o porque.

Sua vida é mudada completamente após um incidente com um espírito de uma menina que estava sendo perseguida por um estranho monstro. No meio da confusão, Ichigo conhece uma shinigami(que na cultura japonesa é a referência ao deus da morte, que vem e leva a alma daquelas que morreram) chamada Rukia que acaba ferida no combate com o monstro e passa os seus poderes de shinigami para Ichigo poder combater o Hollow(nome dado ao monstro, que seriam as almas que não foram conduzidas ao Sereitei que é o nome dado ao céu no desenho, e que por terem assuntos pendentes na terra…acabam se transformando em horríveis monstros que comem outros espíritos para sobreviver) e juntamente a sua responsabilidade como shinigami da cidade de Ichigo, da qual ela era responsável.

Com o desenrolar da estória, Ichigo acaba reunindo amigos que ao longo dos episódios, mostram ter habilidades espirituais como ele ou acabam desenvolvendo pelo fato de conviverem com ele. Agora eu paro de contar senão vou começar a dar spoilers e alguns detestam isso né hehehe.

O anime se encontra no capítulo 163(essa semana sai o 164) e o mangá está no capítulo 313., lembrando que ele começou em meados de 2004. É um anime que se baseia na evolução dos personagens que vão passando por obstáculos durante o desenrolar dos episódios. Tem um foco muito grande nas batalhas, que são a vedete do anime. Tem um toque de humor também que chega a ser interessante (não chega a ser um One Piece da vida, mas dá pro gasto).

Depois de uma certa parte da estória o anime passa a ficar mais sério e começa a abortar um leve drama, um pouco de romance(bem disfarçado mesmo) , a apelação na estória começa a “comer solta” e é exatamente nesse ponto que ele peca, como vários outros animes. A estória original é interessante, o assunto abordado já não é tão novo, mas acaba tendo uma sacada até legal. O problema aparece quando ele tenta disputar atenção com outros animes e entra pra categoria dos “infinitos“. O autor acaba usando a sua criatividade só para criar personagens diferentes(praticamente sem história de vida nenhuma) que usam armas diferentes e tem poderes diferentes…puras máquinas de matar sob máscaras diferentes.

https://i0.wp.com/ui23.gamespot.com/86/bleach_2.jpg

Muitos animes com menos episódios (tipo mini-séries), acabam tendo mais personalidade, originalidade e sendo mais interessantes de ser assistidos, por menores que possam ser.

Mas de qualquer forma…Bleach ainda é um anime bem legal, possuindo vários efeitos especiais interessantes e tendo cenas de batalha bem agitadas e dinâmicas do tipo que te prendem a atenção e fazem você querer saber como a luta vai continuar no próximo episódio. Então ainda continua sendo uma boa pedida pra você que procura algum anime diferente pra assistir…e que não tem pressa alguma de ver o final dele. xD

Depois de mais um post imenso pra minha coleção…acredito que posso parar por aqui.
Em breve retorno com mais informações sobre outro anime.

Caso alguém tenha uma sugestão sobre outro anime do qual queira saber a respeito, se quiser saber mais sobre o Bleach, ou mesmo deixar alguns elogios (eu não ligo de receber e assim fico inspirado a realizar outros post mais rápido hauhauhauha), deixe comentários aqui ok.

See ya!

By El Ray

P.S.: Eu até pensei em colocar mais imagens ou informações…mas de todo jeito que eu fazia eu ia deixar um enorme número de spoilers…sorry! xP

P.S2.: Isso que é ser dedicado tá vendo…agora é 1 da matina e eu estou postando uma notícia, já que não tenho tempo pra fazer isso quando ainda é cedo…bem que eu podia ganhar um aumento…ou pelo menos começar a receber algum salário…já seria um começo. xD

P.S3.: Wow…novo recorde! 929 palavras no post! \o/

Sobre Kallrish

Formado em Sistemas de Informação, atualmente, fora o emprego "stantard" que não tem nada haver com minha área de formação, trabalho como webdesigner/webmaster (área pela qual tenho fascínio e sou apegado desde de antes da faculdade). Fora isso eu gosto de música, teatro, desenho, filmes e animes também...fora conversar também...porque eu realmente falo muito hehehe.

Publicado em março 13, 2008, em Made in Japan + HQ e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. aew kara muito bom seu post bom trabalho…. bleach realmente em um anime muito bom, pena q a ambiçao dos produtores movida pelo sucesso do anime estraga com um pouko da qualidade =/
    por exemplo… uma das melhores sagas q eu jah vi em animes… foi a da soul society , na epoca naum conseguia parar de ver de taum excitante q era, mas depois dissu, bleach ganhou milhares de fãs e os produtores o transformou em um anime “infinito”… a historia cotinua sendo ateh q eh boa… mas tem horas q a enrolaçao eh tanta q nem parece q eh o msm anime xD
    abraços o/

  2. nao é ‘estória’ e sim ‘história’, mas de qualquer jeito parabens pelos comentarios, eu adoro bleach, ae nao para de postar sobre outros animes ou mangás porque eu adoro conhecer novos. É so isso.

  3. eu tenho o jogo bleach mto legal so q nao passo a fasse que tem que lutar 1 contra 5 ai 😮 mto dificil auguem joga bleach aki a lem de mim valeu gente fui

  4. Ixi Bleach… muito bom esse anime…jah estou no episodio 191 esperandu o 192 q esta atrazado 2 dias husauahsau
    mais fora isso o anime é um dos melhores que ja assisti…

    eu recomendo

    By: MyCrO…

Deixe um comentário